Blog do Raul

Caiu a ficha, heim Renan ?

O ultimo discurso de Renan no Senado Federal durou dois minutos. Um verdadeiro gesto de pego o meu chapeu e volto daqui a 45 dias. Tenho a impressao que ele nao voltara mais na atual legislatura. Afinal, havia planejado permanecer na presidencia da Casa para se proteger, mas nos ultimos dias errou na dose das suas "maldades" contra os colegas: arapongagem, ameaca de revelacao de "podres", manipulacao de votacao, enfim, todo o tipo de pressao que a sociedade brasileira ja andava pasma! Agora o governo Lula consegue a aprovacao da CPMF.

A queda de Renan era dificil de prognosticar, pois ele estava colado na cadeira e com o apoio da base governista. Chegou a dizer, antes de ontem, que so sairia "arrancado", mas decidiu, de "livre e espontanea vontade" (sic) se arrancar por conta propria. Afinal, a bancada das abstencoes de votos, liderada pelo senador Aloisio Mercadante (PT) retirou o seu "voto de apoio", sugerindo que se licenciasse.

O cenario e de filme do canal Telecine Action, com a lambuja de uma madrugada erotica (algum leitor ja viu a Playboy de Monica Veloso? Eu ja!). Nunca antes na historia deste pais vimos cenas de tamanha desfacatez. Relembrei num texto anterior, a saudade de Mario Covas no senado, para resgatar a dignidade desse lugar importante para manter o equilibrio da Federacao Brasileira. Mas, se essas imagens nao forem devidamente gravadas, entrarao para a historia como mais um caso a cair no esquecimento.

Muito bem! Falar mais de Renan aqui e quase como contar historias para boi dormir e esse nao e o objetivo deste blog. Bom que o Renan foi para a sua propria casa, de modo que o pais volte a funcionar. Vale aprovar a CPMF ? Vale, a meu ver, mas e preciso incluir dispositivos que a reduzam paulatinamente, de maneira que o Brasil possa sustentar os seus investimentos, especialmente na saude e nas areas sociais, com a capacidade melhor de governar o pais, realmente para TODOS! Bom feriado!

Compartilhe

3 comentários em “Caiu a ficha, heim Renan ?”

  1. Caiu a ficha de um dos componentes de um time que a mídia não divulga…o time do tapetão…e que tapetão…caracas!
    Nesse Cassino que virou Brasilia…os jogadores que jogam por book makers (testas de ferro)estão mesmo com um baita cacife que na calada da noite mostram as caras dos homens de máscaras que se apropriaram da política capitalista de resultados imediatos…assim como…sindicatos que mudaram
    os rumos ideológicos que fizeram cenários e os trmapolins dos mares de euros, dõlares, tsunamis dos reais voláteis.
    O jogo ditatorial que uniformiza ações e interesses deixa
    Las Vegas apenas um passeio turístico e religioso. (Mario Puzzo defendendo o jogo escreveu um livro a favor dessa cidade que mais tem igrejas no mundo é essa bela cidade americana do norte e da sorte dos banqueiros de sempre).
    Nunca,desde o Brasil colônia(permanece maquiado em Estado)
    se lucrou tanto em lavagens a esquentar granas, de costas pra esse povo tolerante e apaziguado por sexo, nexo e os amplexos rsss (Sorry,”Henry Miller”) dos clientelistas da modernidade da nossa (?) “Aldeia global” sic “Mc Luhan”
    Um abração daqui da Praia do Tombo, Guarujá.
    Ivan Alvim

    .

  2. Ricardo Muza

    Minha única preocupação é que esse afastamento seja apenas para que o governo, com o aval da oposição, aprove a CPMF.
    Depois, o Renan volta e tudo bem…….
    Acho que se isso acontecer, vai ser muito triste….

  3. tenho que concordar com o muza!
    ‘ele’ poderia pedir 120 dias. e ‘elezinho’ é besta?
    espero sinceramente não rever ‘o eterno retorno’.
    ah! antes que esqueça: raul, tem photoshop ou não?
    e pensar que varamos todos, madrugadas adentro, estudando, para acabar com ‘coleguinhas’ assim…
    deveria ter entrado para o curso de ‘economia doméstica’!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *