Blog do Raul

Fará bem a Renan pratos limpos !

Acho que o PSDB precisa manifestar, de todas as regiões do país, a sua preocupação e apoio às bancadas de deputados federais e senadores, para agirem com muito rigor na apuração e esclarecimento dos resultados das investigações sobre as denúncias contra o Senador Renan Calheiros. Não é possível permitir o compadrio político ou o espírito de corpo do Congresso Nacional ou até a "solidariedade de conterrâneo" explicitada pelo governador Teotônio Vilela.

Prestes a completar 19 anos de existência, o PSDB amplia cada vez mais o seu compromisso com a sociedade brasileira, principalmente contra os maus exemplos nacionais de corrupção, impunidade, desmandos administrativos e desgoverno. A sociedade espera muito do PSDB e joga sobre o partido as suas expectativas pela apuração das denúncias que continuam chamuscando a imagem do Congresso. Entendo que isso não é bom para a saúde da democracia brasileira.

Atento aos acontecimentos e sentindo a carência de respostas para botar um ponto final nesse cenário negativo, volto a dizer que é necessário os tucanos de todo o Brasil recomendarem o apoio, dada à conduta exemplar dos seus parlamentares – deputados e senadores – no sentido de que eles não hesitem um milímetro em exercer medidas políticas e regimentais, pelo esclarecimento das denúncias envolvendo empreiteiras, funcionários públicos, parentes e amigos do Presidente da República Luis Inácio Lula da Silva.

O Brasil espera o nosso apoio às medidas adotadas e acompanhadas pelo Judiciário, Ministério Público e Polícia Federal. O PSDB tem um projeto para o Brasil. Não faz oposição pela oposição.

Apesar de desgastadas, porque chegam a (in) conclusões e raramente punem, as CPIs continuam representando um instrumento a mais de apuração, oportunidade de esclarecimento, defesa e punição dos envolvidos.

Cadê a agenda do Parlamento? O governo Lula não tem outra senão a publicidade abundante do PAC. E a questão moral continua pautada, fortalecendo a idéia que o Brasil e o seu povo precisam de bons exemplos. Que tal começar pelo desestímulo da corrupção e do desvio de recursos públicos? Sempre alerta, Bancada! Fará bem ao próprio Renan apurar com seriedade e esclarecer tudo!

Compartilhe

1 comentário em “Fará bem a Renan pratos limpos !”

  1. Raul,
    no Senado, a grande moeda é o favor: para conseguir vaga no avião do presidente que leve a curtir o futebol em outra capital, ir ao enterro do figurão, empregar a filha do amigo, obter uma relatoria que deixe o parlamentar bem na foto… vale tudo para se antecipar, resolver problemas, vender soluções. o presidente Renan aprendeu bem a lição com outro especialista:Sarney.
    bem longe das câmaras e microfones, essa poupança de cordialidades e favores devidos ajuda a costurar grandes acordos, independente das questões partidárias e ideológicas. resultado: temos uma casa sempre aliada (ou cúmplice?) do presidente de plantão. somando à essa equação os muitos, muitos telhados de vidro…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *