Blog do Raul

Serra nomeia Edmur assessor especial.

O Diário Oficial do Estado, desta terça-feira, estampou a dupla designação do ex-deputado estadual do PSDB, Edmur Mesquita: ele é o mais novo assessor especial do governador José Serra e responderá também pela diretoria executiva da Agência Metropolitana da Baixada Santista – AGEM. Com esse desfecho, o governador definiu o substituto de Rubens Lara, que há seis meses nos deixou prematuramente. São grandes os desafios que serão enfrentados por Edmur, numa região que vem recebendo do governo estadual muitas ações transformadoras.

Não falta experiência e sensibilidade política ao Edmur, um tucano histórico que conhece como poucos a realidade regional da Baixada Santista, do Litoral e do Vale do Ribeira. Serra tem focado a região com as suas prioridades de governo, em especial o saneamento, com os programas "Onda Limpa" e "Água no Litoral" da Sabesp; a recuperação da Serra do Mar, com a execução de projetos habitacionais para os moradores dos bairros-Cotas de Cubatão; os investimentos na infra-estrutura viária do Porto de Santos, de São Vicente e de Cubatão, sem falar no turismo com o Museu Pelé e a Plataforma de Pesca de Mongaguá, na prestação de serviços aos cidadãos com o "Poupatempo Regional de Santos", dentre outras ações.

Edmur deixou recentemente a vice-presidência da Fundação Casa, onde cumpriu com sucesso a missão de compor e executar um amplo programa de parcerias da instituição com empresas privadas importantes. Seu nome chegou a ser cogitado como candidato a vice-prefeito de Santos, nas eleições deste ano, com João Paulo Tavares Papa (PMDB). Ele já passou pela AGEM em 2006, mas agora retorna com a força acumulada pela assessoria especial do governador José Serra, o quê sem dúvida ampliará o seu papel de principal articulador do governo do Estado com os atuais e os futuros prefeitos da região. 

Compartilhe

22 comentários em “Serra nomeia Edmur assessor especial.”

  1. Rafael Valdivia

    Caro Raul
    Transmita nosso abraço e desejo de muito exito ao companheiro Edmur na sua nova missão. Estamos muito felizes em ver reconhecidos pelo PSDB os esforços de tucanos históricos, embora ainda jovens, como Voce e o Edmur.
    Rafael Valdivia

  2. Amigo de sempre, Raul Christiano.
    Grato pela informação, auspiciosa para nós amigos do Edmur Mesquita e muito proveitosa
    para a população do litoral paulista que terá o atendimento da competência e da experiência
    desse assessor especial e Diretor da AGEM, em ótima escolha do nosso Governador José Serra.
    Abraços
    Ivan Alvim

  3. Julio Penin

    Raul,

    Mais uma vez Santos se vê prestiagada através de um tucano histórico com a experiência e a vontade de trabalho do Edmur. O seu trabalho anterior na AGEM já tinha sido profundamente elogiado.
    Prá frente Edmur.
    Saudações tucanas
    Julio Penin

  4. Nicola Margiotta Junior

    Querido Raul, fico muito contente em saber que nosso amigo Edmur tem mais esse desafio pela frente,nós que conhecemos a competencia e o carater do Edmur temos a certeza que ele será muito bem sucedido nesa nova empreitada.
    Parabéns Edmur
    Forte abraço Raul

  5. Evandro Losacco

    Raul,

    Dê os meus parabéns ao Edmur, tenho certeza que ele cumprirá bem essa nova tarefa que o Governador lhe deu, honrando a tradição dos tucanos na Baixada.

  6. Maria Angela

    Querido Raul,
    É muito gratificante saber que o Sr. Edmur será nosso representante junto ao governador.
    Parabéns Edmur, nesta nova caminhada, com muita paz, sabedoria e luz.
    Abraços fraterno e tucano.

  7. RAIMUNDO ROSA , BRASIL .

    RAUL ESTAVA TORCENDO POR VOCE , VOCE REUNE REQUISITOS PARA UNIR AS PESSOAS , ESPERO QUE EDMUR , SE ESPELHE EM VOCE PARA SE O ELO DE LIGAÇÃO COM GOVERNADOR SERRA E QUE UNA ESSE PARTIDO , DEIXE FLUIR NOVAS LIDERANÇAS COM COMPROMISSOS COM AS PESSOAS , UM GRANDE ABRAÇO .

  8. Letice A. Maluf

    Parabéns a Baixada Santista que terá o Edmur Mesquita como interlocutor junto ao Governo do Estado. Não podiam estar mais bem representados.

  9. Raul, confesso que estava, também torcendo por vc, mas o Edmur tem toda a capacidade e reune requisitos excelentes para esta função, parabéns ao Edmur, pois, também é uma força política em nossa região e, com certeza dará conta do recado.Tenho certeza, também, que o Dr. Rubens Lara está torcendo muito por ele.

  10. Sérgio Martins Guerreiro

    Grande Raul e Grande Edmur!
    Parabéns aos dois! Boa sorte ao Edmur! Precisamos continuar o trabalho de fortalecimento da AGEM.

  11. alvaro gonzalez

    Qdo o Edmur assumiu a vice-presidência da Febem eu afirmei que ele com sua postura de monge budista, não ia ficar seis meses tomando conta dos delinquentes juvenis que estão na ex Febem. Agora o ex-deputado, ex-vice da Febem arruma outra boquinha. Qdo tinha que aparecer como lider do PSDB aqui em Santos p/ o partido ter candidato numa das maiores Cidades do Estado o ex não deu as caras. Viva a Democracia. PSDB acorda, pq aqui em Santos tá morto.

  12. maria emilia botelho

    Raul,
    Merecidamente o Edmur retorna à AGEM. Teremos muito trabalho pela frente, mas ele sabe que poderá contar conosco, membros do CONDESB.
    Parabéns ao Edmur e SUCESSO!

  13. Querido Raul,

    Parabéns ao sempre deputado Edmur Mesquita por seu retorno à AGEM. O governador José Serra foi muito feliz na escolha do substituto do saudoso mestre Rubens Lara.
    Um forte abraço!

  14. Kátia Figueira

    Meu amigo Raul,
    Com certeza Edmur foi uma escolha acertada.A nossa região só tem a ganhar com a experiência adquirida por ele anteriormente.
    Abraços e muito Sucesso ao amigo Edmur!

  15. Artur Domingues Pinto Filho

    Raul,

    Transmita meus parabéns ao Edmur! Volta para a AGEM, com temas que conhece bem, e sai da Fundação Casa que, apesar de para lá ter ido a seu próprio pedido, não deixava de ser um grande abacaxi (admirei a coragem de seu pedido, quando soube pelo Lara desta atitude do Edmur).

    Abraços,

    Artur

  16. Carlos de Brito

    Olá raul!
    A vida também é feita de abacaxis, não sei se o plural está correto, porém, os desafios são postos para serem enfrentados. Só melsinho na chupeta é fácil e qualquer um quer. Não é o caso do Edmur, eu o conheço de logo tempo e sei que ele topa desafios.
    Raul, transmita ao Edmur os meus parabéns antecipadamente pois pretendo faze-lo pessoalmente.
    Um abraço Raul.
    Brito

  17. Luiz Moncorvo

    Raul
    Estamos muitos contentes com a nomeação do Edmur. Sucesso para ele e, tenho certeza, corresponderá as necessidades da região.
    Saudações Tucanas
    Moncorvo

  18. raul,agradeço a forma com que o amigo edmur mesquita vem conduzindo seu trabalho.estive presente em sua posse com novo acessor do governo.Por ouvir as ideias e projetos que venham a beneficiar ao maior numero de pessaos possivel.acredito em seu trabalho , e mais no resultado de seu trabalho.tenho imenso prazer em dizer que estudei na unisanta em 1991.e na praia grande desde 1979,vive os melhores dias de minha vida,ao lado dos meus familiares e amigos.amizades de 30 e 40 anos.muito abrigado pela atençao a baixada santista.obrigado por meus amigos aqui do Ipiranga-Sao Paulo.SUCESSO EDMUR E PARABENS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *