Blog do Raul

Fosse eu um eleitor paulistano …

Fosse eu um eleitor paulistano, não hesitaria votar e pedir votos para a reeleição do vereador José Police Neto, o Netinho, do PSDB. O "O Estado de São Paulo" destacou hoje, que a nove dias das eleições, 63% dos eleitores de São Paulo ainda não decidiram em quem votar para vereador, de acordo com pesquisa Ibope contratada pelo jornal. Mas a edição da "Vejinha São Paulo", deste final de semana, reforça a importância de se fazer uma boa escolha: Netinho aparece nessa avaliação do trabalho dos 52 candidatos a reeleição na Câmara Municipal, como o melhor vereador com a expressiva média 9,1, obtida em conceitos avaliados de zero a dez. A maioria teve um desempenho medíocre.

Os dados foram coletados pela ONG Movimento Voto Consciente, que desde 1987 acompanha a atuação dos vereadores paulistanos e de muitas câmaras espalhadas em todo o país. Os integrantes do movimento dão exemplo de Cidadania, porque toda semana observam o trabalho das comissões permanentes e organizam relatórios sobre as atividades mais relevantes dos vereadores. Essa ação valoriza o trabalho e a importância do vereador, como elo mais próximo entre os eleitores e os governos municipais.

Acho muito justo o resultado para o Netinho, que conheço desde o início da sua militância no Clube dos Tucaninhos, idealizado por dona Lila Covas. Mais tarde, na Assembléia Legislativa de São Paulo, como assessor e chefe de gabinete da mesa administrativa, dos mais jovens da sua história, me impressionava o seu talento para análise das peças orçamentárias do Estado. A exemplo de seu saudoso pai, José Police Filho, um dos servidores mais capazes desse quesito na Prefeitura de São Paulo, Netinho sempre foi requisitado para estudos estratégicos e as suas opiniões consideradas na análise e execução de projetos e programas de interesse público.

Uma figura preparada assim muitas vezes não consegue os votos necessários para ser eleito e qualificar a representação política como vereador, prefeito, deputado etc. Netinho conquistou 22.548 votos na sua primeira eleição em 2004. Precisará de muito mais no dia 5 de outubro, mas acho que com a sua folha de serviços prestados, que inclui a titularidade na Secretaria Especial para Participação e Parceria na gestão de José Serra, quando prefeito da Capital; a liderança do governo Gilberto Kassab na Câmara e agora a aprovação de uma instituição acima de qualquer suspeita, Netinho precisa e deve ser reeleito.

Há muitos nomes importantes na atual disputa paulistana. Poderia enumerar vários, mas este blog está apenas registrando um fato relevante e que dignifica o papel e a escolha do Vereador, no meio dessa enorme e quase inexplicável indecisão!

Compartilhe

13 comentários em “Fosse eu um eleitor paulistano …”

  1. Fernando Mauro

    Raul,

    Trabalhei com o Neto na Câmara Municipal de São Paulo (Hoje estou na Secretaria de Governo da Capital) e concordo com suas palavras sobre o José Police Neto, nosso querido Netinho. Aproveito a oportunidade para deixar ao seu público o site dele para conhecerem mais do seu trabalho parlamentar. É o http://www.netinho45000.can.br
    Abcs,
    Fernando Mauro Trezza

  2. Raul
    Sou Eliana Falque 45303, candidata a vereadora pela primeira vez. Tenho 30 anos de militância e de atuação na política social e partidária. Fui presidente do Diretório Zonal Indianópolis, sou conselheira do Secretariado de Mulheres desde a sua fundação e sou Coordenadora política da Tucanidade. Há 15 anos sou líder comunitária no Parque Fernanda, Capão Redondo. Todos estes trabalhos me credenciaram a ser candidata e gostaria de contar muito com o seu apoio e divulgação. Infelizmente os deputados para os quais trabalhei hoje estão contra o PSDB e apoiando o DEM, são eles Ricardo Montoro e Walter Feldman. Como diz o ex-deputado Milton Flávio “azar o seu”. Pois é…bem na hora que eu precisava tanto deles, tendo em vista que trabalhei tanto para elegê-los.
    Entre no meu site e saiba um pouco da minha história de vida.
    Abraços.
    Eliana Falque
    45303

  3. Claudio Alves de Amorim

    Ola Raul! Se eu fosse eleitor em São Paulo, renovaria, votaria e não cooptaria. Que os paulistanos votem com a consciência, e nunca deixem de ler se o candidato tem processos pendentes na justiça.

    Saudações

  4. Pedro da Silveira Costa Neto

    A consolidação da Democracia pressupõe que Partido Político não é clube de futebol, onde o que nos move é a paixão.
    Netinho foi nomeado secretário ainda durante o período Serra na Prefeitura de São Paulo, realizou um trabalho digno de elogios por parte daqueles para os quais somos eleitos, a população.
    Após um ano na Secretaria de Participação e Parceria, foi convidado pelo Prefeito Kassab, eleito em nossa chapa, para que assumisse a liderança do governo na Câmara.
    Mesmo com a responsabilidade de Líder, apresentou projetos,discutiu propostas e acima de tudo ouviu a sociedade. Por isso mesmo foi considerado o melhor verador de São Paulo pelo “Voto Consciente”.
    Raul, em uma Democracia nem sempre os bons estão no nosso partido, mas neste caso o Netinho está conosco.

  5. Caro Raul

    Concordo com sua analise sobre o Netinho. Em 2007, junto com ele, fomos indicados para o premio tucano de ouro, no Congresso do PSDB em Praia Grande. Pude conhecer o trabalho do Netinho. Espero que o PSDB faca uma grande bancada em Sao Paulo e que o Netinho continue mostrando sua competencia no Legislativo.

    Artur Orsi
    Vereador e Presidente do PSDB de Campinas/SP

  6. Claudio Alves de Amorim

    O PSDB Nacional decidiu fechar apoio a Gilberto Kassab no segundo turno. Fonte: Agencia Estado.

    Eu decidi desde o inicio da campanha a divulgar minha opinião aos amigos paulistanos que me consultam. Confesso que diverge pouca coisa do PSDB nacional.

  7. Raul,

    Parabéns pelo artigo.

    Netinho 45000 é um grande amigo-irmão há muitos anos, mas não é somente por este motivo que ele merece o voto dos paulistanos. Acompanhei o trabalho do Netinho 45000 de perto e conheço bem suas qualidades: trabalhador, competente, ético, dedicado. Netinho 45000 tem uma carreira pública repleta de realizações, foi da juventude do PSDB, chefe de Gabinete da Liderança de governo e Presidência da Assembléia, Vereador e Secretario Municipal do Prefeito Serra.

    Reconduzir o Netinho 45000 a Câmara de São Paulo deve ser uma das nossas prioridades nesta eleição. Não podemos perder tempo e precisamos fazer com que o melhor vereador de São Paulo (conforme a revista Veja e a ONG Voto Consciente) seja o mais votado da nossa cidade. Vamos lá, converse com seus vizinhos e envie e-mail aos seus amigos! Para o bem de São Paulo, indique Netinho 45000 para vereador!

  8. Quase tudo que poderia ser falado para justificar o voto no Netinho já foi dito e assim não vou repetir. Quero, porém, trazer um conceito que julgo da maior importância neste momento de profunda crise de valores políticos e descrença quase generalizada: Eleger um vereador que se destacou pela qualidade excepcional de sua atuação parlamentar – e nenhum outro se destacou tanto como o Netinho – é enterrar o discurso de que não vale a pena se dedicar ao mandato, porque o que reelege mesmo é só ficar fazendo política eleitoral paga com os recursos do povo.
    Reeleger Netinho é demonstrar que vale a pena ser sério!

  9. Raul,

    O vereador Netinho tem desempenhado sua função no legislativo paulistano. Porém é muito triste ver um tucano trabalhando para um candidato a prefeito do Democratas.

    Raul, como formador de opinião, sugiro que você como um verdadeiro tucano defenda a candidatura do Dr. Geraldo Alckmin a prefeitura da capital. A candidatura nasceu na maior convenção partidaria que o Brasil realizou este ano.

    Feito isso, vereadores como Adolfo Quintas, Ricardo Teixeira, Gilberto Natalini, Claudinho, Dalton Silvano, Carlos Alberto Bezerra, entre outros, irão repensar seus conceitos e convicções políticas.

    Portanto sugiro que os tucanos ligados ao prefeito que deixará seu cargo no próximo dia 31 de dezembro, releiam o manisfesto de fundação do PSDB, para que junto com Geraldo Alckmin, possam conduzir São Paulo na melhor direção.

    Um forte abraço,

    Fábio Lopez.

  10. Raul, coloque a barba de molho.Na ultima pesquisa CNI/ Ibope a popularidade do “Baiano” foi para 80 por cento, no nordeste a 92%. É mole? Abraço

  11. É isso ai Raul, Parabéns ao vereador netinho pelos serviços prestados aos paulistanos, espero que seje reeleito, não o conheço, mas sua declaração de apoio , para mim já basta.
    Se eu fosse um eleitor paulistano, sem sombra de dúvida, votaria nesse homem sério e competente para Prefeito de São Paulo.
    Sem dúvida, que estou falando do melhor para os paulistanos.
    Geraldo Alckimin, neles!

  12. Tião Farias como vereador acaba de ser escolhido (em relatorio divulgado dia 24.09) pela ONG Transparencia Brasil o vereador numero 1 no ranking de projetos “Mais Relevantes” na atual legislatura da Camara Municipal. Isso equivale a considera-lo o melhor vereador de São Paulo .
    45245
    Único vereador a estar com o PSDB antes e depois da convenção. Verdadeiro nota 10 em fidelidade partidária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *