Blog do Raul

Lula apóia Sarney e “festeja” impunidade !

O senador José Sarney (PMDB-AP) protagonizou uma cena patética em sua própria defesa, ao falar sobre os escândalos que atingem o Senado desde que assumiu a presidência da instituição. Todo mundo que viu e ouviu as suas declarações em todas as mídias reagiu com indignação, principalmente porque ele despejou argumentos risíveis com a justificativa de que está no cargo há quatro meses e que não lhe cabe responsabilidade sobre os últimos acontecimentos. De tão debochado, ao afirmar que a crise do Senado não é dele, mas do próprio Senado, José Sarney, na prática, agiu sem dar qualquer importância à opinião pública, até porque o presidente Lula saiu em sua defesa, endossando o seu reconhecimento da impunidade no Brasil: essas denúncias "não têm fim e depois não acontece nada".

Não há nenhuma curiosidade no comportamento do presidente da República. É natural que ele fizesse a defesa do presidente do Senado, mas o seu comportamento de tentar diminuir a importância dos fatos, como se não fosse grave receber "vale aluguel", indevidamente, por mais de um ano, mesmo tendo imóvel próprio em Brasília, ou de se criar por medidas secretas uma república de sobrinhos e afilhados na assessoria do Senado, é um desrespeito. Logo o Lula que faz alguns anos, antes de ser presidente, dizia que no Congresso Nacional havia 300 picaretas. O próprio Sarney estava lá naquela época.

Também é grave dar de ombros à impunidade. Esse convencimento é um mal exemplo para o país. O mar de lama está tragando uma parte do Congresso Nacional e nessa hora não cabe o discurso fácil de que há uma conspiração contra o Poder Legislativo no Brasil. O governo federal desmoraliza o Congresso com as suas medidas provisórias e com o assédio aos parlamentares em troca de verbas orçamentárias, sem falar no comportamento de suas excelências na gestão da Câmara e do Senado. Acho fundamental, dada a reincidência desses escândalos, que se apure as denúncias, corrigindo procedimentos e responsabilizando quem de direito.

O Brasil passou a conhecer um pouco mais das tramóias em Brasília porque há uma luta interna, desde a eleição de José Sarney para a presidência do Senado. Essa experiência vai contribuir também para que o povo brasileiro conheça melhor os laços históricos dos atuais detentores do poder, desmascarando-os. Nos últimos dias, a imprensa vem proporcionando uma releitura dessas trajetórias, principalmente de José Sarney, que era para ser o primeiro presidente da Nova República, mas que preferiu ser o último da República Velha.

Também, como relembrou Roberto Pompeu de Toledo, em artigo recente, "há muitos campeões do atraso na política brasileira. Sarney é o campeão dos campeões, tanto por antiguidade quanto, sobretudo, por mérito". Mérito de classificar continuamente os Estados do Maranhão e do Amapá entre os mais atrasados em quesitos fundamentais, como a dignidade humana, por exemplo.

Lula, por seu lado, quer construir um mundo à parte, uma Ilha da Fantasia, que blinde e proteja os seus aliados. Ele acha que as "denúncias podem acabar cansando a população", que desacreditará das instituições. Então, qual a sua receita de um país mais inteiro, menos dependente de políticas assistencialistas e de moral elevada ? Vale passar a mão na cabeça de Sarney, da mesma forma que consolou os "aloprados", na época da venda dos dossiês contra os políticos do PSDB ? Ou do instante em que declarou que entregaria um cheque assinado em branco ao ex-deputado Roberto Jefferson ? Chega de impunidade !

Compartilhe

25 comentários em “Lula apóia Sarney e “festeja” impunidade !”

  1. Ricardo Muza

    É, meu caro Raul. Não consigo entender como o Teflon consegue ser tão cara-de-pau e continuar com tamanha aprovação nas pesquisas de opinião.
    Continuo esperando uma explicação antropológica, sociológica, quiromântica, política ou qualquer outra que explique.

  2. Ernesto Donizete da Silva

    Realmente o “teatro” feito por Sarney no Senado poderia ser considerado hilário, se não envolvesse tantos escândalos em detrimento do dinheiro público, do dinheiro do povo, do dinheiro que falta na educação, na saúde, nas aposentadorias, etc.

    Sarney, representa o que a de mais retrogrado no Congresso Nacional. Sarney, ao estilo lulista, quando confrontado com as evidências, logo assevera em alto e bom tom que não sabe o que está ocorrendo, que não tinha conhecimento, que foi um equívoco, etc. Como fez em relação as contratações secretas, aos seus parentes nomeados, ao auxílo-moradia, etc…

    Fica a pergunta: Como um homem que não sabe de nada, ocupa o cargo de Presidente do Senado??? Isto mostra a quanto anda as instituições oficiais do nosso Brasil.. Prova cabal da desmoralização destas instituições, pode ser auferida por qualquer das pesquisas sobre confiança; em especial a da AMB – Associação dos Magistrados do Brasil (Barômetro de Confiança). Em qualquer uma das pesquisas do gênero, temos que os piores resultados são das instituições políticas e dentre as profissões a dos políticos é a de menor confiança do nosso povo.

    Para quem assistiu as matérias veiculas na imprensa, pode constatar o quanto Sarney estava transtornado, chegava a tremer as mãos enquanto discursava, ou melhor enquanto proferia falácias descabidas. Sarney representa o estilo retrogrado do CORONELISMO.

    Sarney, nascido em 1930, incorporou e manteve no seu estado de origem e em toda a sua vida política exatamente a postura adotada neste sistema de poder que terminou na Republica Velha, também em 1930.

    Estamos no século XXI, num país democrático, de um povo cada vez mais esclarecido. Não há mais espaço para este tipo de ação, e devemos repudiar todos aqueles que ainda teimam em insistir neste modelo. Não há mais coronéis, não há mais senhorios e não existe um “poderoso” que não possa ser derrotado.

    Acorda Brasil!

    Ernesto Donizete da Silva
    PSDB/SANTOS

  3. O Brasil, passa por problemas, e todos nos temos consciência disto, mas não adentramos em outros detalhes, que poderiam ser a resposta, para o que acontece.
    Quando vemos o desabafo de Sarney, na tribuna do Senado, vemos um homem desesperado, tentando de todas as formas se agarrar a seu passado, para poder se manter respirando no presente. Absurdo? Pode ser.
    Vamos voltar a historia:
    Sarney era Presidente do PDS ( ex arena) e larga a presidência do partido, filiasse no PMDB e vem a ser escolhido como Vice, na Chapa de Tancredo, e com a morte deste, vira ele Presidente da Republica.
    Agora vamos as análises: Isso seria possível, se não houvesse por traz\ disto tudo, um grande e comum acordo, envolvendo todas as forças da nação?
    Tancredo aceitaria ter como vice, alguém do PDS, sem terem um acordo muito bem montado?
    Com a morte de Tancredo ( a historia nos contará um dia o que de fato aconteceu neste verdadeiro segredo nacional ) Sarney se torna Presidente da Republica.
    De La para cá, é ele ( e não se enganem pensando ao contrario) o manipulador das marionetes, das grandes decisões de nossa política.
    Quando, no Brasil que todos nos conhecemos, Lula seria uma opção única, para a Presidência, sem haver por traz deste fato, a manipulação e o acordo entre as partes?
    Podemos, em sã consciência, admitir que Tancredo, sem acordo bem feito, admitiria ter como vice o ex presidente do PSD?
    Só se não se soubesse nada da historia política do pais!
    Agora uma pergunta: não é fato, que um nome único, aparece em todos os momentos relevantes da historia recente do pais,envolvido diretamente, ou por meio de astecas?
    Como se pode admitir que Lula saia em apoio ao Ex Presidente do PDS, sem que para que isso aconteça se tenha costurado, e com barbante forte, um belo e proveitoso acordo?
    Caótico o pronunciamento de Sarney. Observamos quase o agonizar de um Leão com juba já embranquecida pelo tempo!
    Vamos ver onde vai parar este verdadeiro golpe de estado, que é o Brasil de hoje, e assim o é, desde a morte de Tancredo, que um dia a história contará para nossos netos ou bisnetos.

  4. Lula que defendeu os mensaleiros, aloprados, casal Nardorni (usou o mesmo argumento), ministros que faziam farra com cartão corporativo (ele proprio torrou quase dez milhões, somente com gastos pessoais e “secretos”, no último ano), o terrorista italiano, o tirano presidente do Irã, seus companheiros da América Latina, grupos radicais muçulmanos que querem eliminar os judeus, enfim, se Hitler estivesse vivo teria um grande apoio de nosso presidente e talvez estivéssemos do outro lado na segunda grande guerra.

    http://www.youtube.com/watch?v=RnljOrCf1b0&feature=player_embedded

  5. Raul,

    Quem ouviu todo o discurso do Sarney, pode notar uma estratégia montada para se “descolar” dos fatos, Ã maneira Lula e PT. Atos Secretos viraram “Atos não colocados na Rede”, mais uma vez a culpa é de todos e de ninguem, fui traido, não sabia de nada e por aí vai…. Até quando ???

  6. A troca de apoios entre Lula, petistas envolvidos em corrupção, Sarney, Renan Calheiros, Severino Cavalcanti, Collor, entre outros companheiros e compadres, revela que o esquema de enganação é organizado e, infelizmente, funciona.
    A população mantém essas figuras no poder, assim como sustenta os índices de popularidade, o que provoca paúra na oposição, incapaz de manifestar algum sinal de honra e coragem, porque temem perder voto de um povo que se vendeu e se perverteu em troca de muito pouco.

  7. luiz fernando magalhaes

    Para quem acredita em politico honesto,vai aí mais um tapa na cara do povo brasileiro.Onde o Lula,por não saber nada respeito do mensalão, deveria nem se manifestar.
    Quem acredita em politico honesto? politicos que debocham da impunidade.não precisamos ir a brasilia para saber de tanta corrupçao e desvio de dinheiro publico.A secretaria municipal da cultuara de Sao Paulo está repleta de cargos politicos.Desde o teatro municipal,ao IPEM que está com mais de 10 pessoas nomeadas.Ganham muito bem para nao fazer nada.Aí pergunto ao amigo: quando os funcionarios de carreiras e honestos a maioria concursados.
    observam e indignados SE perguntam: A quem recorrer ou denunciar.nas secretarias nas agencias nos cdc municipais.cada orgão publico estadual,municipal secretarias,estão,estiveram e estaraõ.Ainda assim há pessoas que acreditam e são conduzidos por opinião publica, baseada em pesquisa de IBOP.Raul, voçe acredita em pesquisa,já participou de alguma.como uma pesuisa pode ser tão segura?
    não são manipuladas? urnas são seguras? Aos politicos que respondem Eu não sabia-deveriam ser cassados,expulsos e presos
    só pelo fato de possuirem altos cargos e desconheceram tanta corrupção.E o pior é pelo fato das denuncias estarem ligadas ao seu nome.
    L.F.M

  8. Tudo começa com uma onda de denúncias.
    Provavelmente dos especialistas em dossiês.
    Um tempo depois o presidente se manifesta para colocar panos quentes.
    Talvez uma mensagem, uma senha para que cessem as denúncias.
    Alguém cedeu ou a intimidação surtiu o efeito desejado.
    Quem sabe?
    Para cada esândalo, a história se repete.
    E realmente tudo cai no esquecimento, como determina o chefão todo poderoso.

  9. Raul,

    Quem diria que o líder sindical e metalúrgico, Luiz Inácio, seria um dia advogado do presidente José Sarney?
    Literalmente Lula não tem vergonha e acha que todos os brasileiros “bobos da corte”.
    Os escândalos sucessivos no Senado Federal são vergonhosos, assim como as sucessivas anuências proferidas Palácio do Planalto.
    Por outro lado, cuidado quando você fala em “ilha da fantasia”, pois de fato a ilha existe fisicamente no nordeste brasileiro e supera facilmente o castelo de Minas Gerais.

    Um forte abraço!

  10. LUIZ FREITAS

    quem tem raba de palha deve ficar quieto……

    óóATIRA A PRIMEIRA PEDRA QUEM NÃO TIVER ….PECADOS“

  11. Fábio Lopez, você tem ido ao Nordeste?

    A minha família é de lá e, segundo comentam, além da violência acirrada, coisa recente nestas proporções, a situação da população, sem trabalho, sem assistência médica e sobrevivendo apenas dos humilhantes programas sociais, está cada vez mais miserável e degradante.

  12. É melhor deixar a religião fora dessa sujeira.

    Cristo jamais proferiu uma palavra para intimidar ou calar os justos.

  13. Durante o século XX assistimos impávidos as ações de verdadeiros guerreiros do mal.
    Muitos foram punidos, alguns perdoados e recompensados, enquanto outros ainda são perseguidos por aqueles que tem sede de vingança.
    Não é fácil perdoar?
    Claro que não.
    Cristo nos ensinou e nos orientou para a prática do perdão, assim como ele fez, perdoando os arrependidos, jamais aceitando que continuassem agindo mal e prejudicando o próximo.
    A maldade e os atos cruéis surgiram de todos os lados.
    Alguns aprenderam com seus erros, como é o caso dos militares, cujas ações têm orgulhado a nossa nação nas últimas décadas; e alguns radicais, que participaram de ações criminosas e luta armada, mas perceberam que estavam numa canoa furada.
    Algumas pessoas da minha família foram seduzidas por esse projeto de poder absoluto, cujos argumentos se confundem com o discurso religioso e teorias mirabolantes de igualdade entre pessoas desiguais, reduzindo o ser humano a uma massa modelável e confinada.
    Meus primos eram universitários e minha tia, uma fanática religiosa, fisgada pelos grupos da igreja católica, sofreram muito porque acreditaram nesses “ideais” revolucionários.
    Eu sempre trabalhei em igrejas e percebo o quanto é fácil doutrinar pessoas sensíveis e inocentes.
    Um dos meus primos saltou de um prédio ao resistir à prisão, ficou paralítico e viveu por mais de vinte anos numa maca, até falecer.
    Por esse e outros motivos, o que eu puder fazer para que mais nenhum jovem caia nesse tipo de armadilha, eu farei.

  14. Se não e nada comigo, o que to fazendo no ser nado, isso demonstra um exemplo vazio para a juventude da sociedade ficando num lugar privilegiado depois de conquistado sendo bem renumerado pelos sócios do patrimônio publico

    Fazer de onde a de todos como se fosse a sua casa, sem dar tudo detalhado ainda achar ruim quando e cobrado o desempenho, e rui hein como se isso fosse novidade

    Exemplo positivo desse link abaixo, para deixar tudo a disposição dos sócios do patrimônio publico, e preciso divulgar tudo detalhando no que diz respeito a cada item o valor e descriminação, referente ao pagamento do que salário ticket refeição passe filhos assistência premio ECT. ECT. ECT.
    http://jovempan.uol.com.br/noticias/noticia/kassab+recorre+para+manter+salarios+na+internet-164745,,0

    Fazer isso vir a púbico não e só obrigação do Prefeito ou Presidente, e obrigação dos acionistas do Brasil cobrar o resultado das ações praticadas e não ficar assistindo uma produção sem teatro para vender ingresso

    Tudo virou uma fonte de renda, e ai, uma fonte do lucro da indústria sem capital normal, ate cada setor interpretar o resumo do futuro, no Projeto Felicidade para Todos, que vai transformar todos os benefícios num só benefício, desde a barriga da mãe ate o ultimo dia de vida

    Link do concerto dos atos que não deu certo indo para oficina

    : http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u582890.shtml

  15. Raul

    Como pode o pior presidente que a nossa República Federativa do Brasil já teve, lembro-me bem, morava em São Vicente, enfrentei uma fila de quase duas horas em um açougue pensando poder comprar carne, mas carne nada só osso, leite então nada. Lembro-me, também que fui comprar um pé de alface de manhã e era um preço E alguns minutos depois já estava mais cara. A inflação era galopante, e agora vejo as palavras do Presidente do Senado com NATURALIDADE, ESTÁ ACOSTUMADO, E do Presidente DA REPÚBLICA “NÃO DEU NADA ATÉ HOJE PARA QUE “ACUSAR COM PROVAS”, “NÃO VAI DAR EM NADA”, ELE JÁ DEU A LETRA.

  16. Os videos acima são muito sujos e agressivos.
    O povo brasileiro gosta disso?

    Um cara discreto e tímido como o Serra não tem graça?
    Para ganhar eleições no Brasil tem que ser o malandro popular?
    Quem trabalha serio não tem vez?

  17. João da Costa

    NaMaria News

    Fatos, relações, e negócios entre os personagens históricos
    da Educação Estadual de São Paulo
    A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade
    Quarta-feira, 17 de Junho de 2009
    Mapa imundo
    A primeira(?) mentira oficial

    COORDENADORIA DE ESTUDOS E NORMAS PEDAGÓGICAS
    Portaria da Coordenadora, de 16-6-2009
    Declarando que, em fevereiro último, a SEE distribuiu para as escolas estaduais coleções de 23 mapas geográficos e históricos. No seu esforço de revisão permanente dos materiais distribuídos as escolas estaduais, a Secretaria constatou que no Mapa Mundi Político (Planisfério) há incorreções gráficas. na parte que retrata o Brasil, as linhas divisórias entre os estados encontram-se ligeiramente deslocadas em relação à base hidrográfica. Além disso, não está demarcada a divisa entre os estados do Pará e do Amapá, este último identificado incorretamente. Para abordar a divisão territorial brasileira e a nossa hidrografia, os professores devem utilizar os Mapas do Brasil, que compõem as coleções e estão corretos. A Secretaria recolherá o Mapa Mundi mencionado para futura substituição.

    A verdade dos fatos

    Certo. Então o bafafá estabelecido na SEE-SP, no começo do ano, assim que estourou o caso das apostilas com dois Paraguai e demais erros, era verdade: eles fizeram um bando de gente procurar novos problemas nos tais mapas que haviam acabado de comprar para as escolas. E só agora sai na imprensa oficial. Eles dizem que só souberam agora? MENTIRA, a denúncia foi feita por uma escola e devidamente abafada, NO COMEÇO DE 2009. Sugiro que perguntem à SEE se isto é mentira (e que provem ser mentira) ou ainda que entrevistem seriamente as escolas, in loco.

    O Sr. Roger Ferreira está, de fato, fazendo um belo trabalho de assessoria ao Paulo Renato Costa Souza. Agora ele, Roger, decide lançar os podres internos na imprensa, antes de alguma denúncia. E dá a isso o caráter de “preocupação e responsabilidade”.
    Agora só falta escolherem fornecedores idôneos? Um dia eles chegam lá?

    A mentira se revela oficialmente

    Histórico da compra:
    – A FDE lançou um pregão presencial de registro de preços, número 36/1282/08/05, publicado em DO em 25/junho/2008 (é salutar ficar de olho nos outros pregões publicados na mesma página e seguinte);
    – Em 12/julho/2008 é homologado o procedimento licitatório em favor da empresa Brink Mobil Equipamentos Educacionais LTDA, primeira colocada no certame.

    A compra efetuada – valores, quantidades e datas

    Diário Oficial, em 22/julho/2008
    – Contrato: 36/1282/08/05
    – Empresa: Brink Mobil Equipamento Educacionais Ltda.
    – Objeto: Fornecimento de mapas e tabelas periódicas.
    – Prazo: 180 dias
    – Data de Assinatura: 18/07/2008.
    – Item – Quant Ofertada – Un – Especificação – Valor Unitário 1
    30.000 un – Mapa Mundi político tamanho aproximado 1,80 x 1,30m – 32,40
    40.000 un – Mapa Mundi político – 16,15
    40.000 un – Mapa Mundi físico – 16,15
    40.000 un – Mapa Mundi clima – 16,15
    40.000 un – Mapa Mundi bioma – 16,15
    40.000 un – Mapa Brasil político – 16,15
    40.000 un – Mapa Brasil clima – 16,15
    40.000 un – Mapa Brasil bioma – 16,15
    40.000 un – Mapa Brasil relevo – 16,15
    40.000 un – Mapa Brasil urbano – 16,15
    40.000 un – Mapa Brasil agrário – 16,15
    40.000 un – Mapa político do continente americano – 16,15
    40.000 un – Mapa físico do continente americano – 16,15
    40.000 un – Mapa político do continente africano – 16,15
    40.000 un – Mapa físico do continente africano – 16,15
    30.000 un – Grécia antiga – sec XVIII-VII A.C. colonização e expansão – 16,15
    30.000 un – História antiga – sec II a.C. ao sec II – Império Romano (origem e expansão) – 16,15
    30.000 un – América Colonial – sec XVIII-XIX Independência Política – 16,15
    30.000 un – América Pré-Colombiana Povos ameríndios – 16,15
    30.000 un – Expansão Colonial e Grandes Navegações – sec XV-XVI – 16,15
    30.000 un – Neocolonialismo e Expansão Imperialista sec XIX-XX – 16,15
    30.000 un – Brasil Colonial – Econômico e administração – 16,15
    30.000 un – Brasil Colonial – Conflitos-Interiorização (sec XVI-XIX) – 16,15
    30.000 un – Antiguidade Oriental – 16,15
    10.000 un – Tabela Periódica – 16,15

    Os pagamentos:

    DO – em 15/outubro/2008
    Ordem de Fornecimento: 36/1282/08/05
    – Item: 002 Empresa: Brink Mobil Equipamento Educacionais Ltda.
    – Objeto: Mapas COGSP (enviados para as escolas da região Metropolitana)
    – Prazo: 30 dias
    – Valor: R$ 1.738.083,00
    – Data de Assinatura: 14/10/2008.

    Ordem de Fornecimento: 36/1282/08/05
    – Item: 003 Empresa: Brink Mobil Equipamento Educacionais Ltda.
    – Objeto: Mapas CEI (enviados para as escolas do interior do Estado)
    – Prazo: 30 dias
    – Valor: R$ 2.998.657,20
    – Data de Assinatura: 14/10/2008.

    DO – em 6/dezembro/2008
    Ordem de Fornecimento: 36/1282/08/05
    – Item: 004 – Empresa: Brink Mobil Equipamento Educacionais Ltda.
    – Objeto: mapas DEs (enviados para as Diretorias de Ensino)
    – Prazo: 30 dias
    – Valor: R$ 38.220,00
    – Data de Assinatura: 05/12/2008.

    DO – em 25/dezembro/2008
    Ordem de Fornecimento: 36/1282/08/05
    – Item: 005 – Empresa: Brink Mobil Equipamento Educacionais Ltda
    – Objeto: Aquisição de Tabelas (periódicas)
    – Prazo: 30 dias
    – Valor: R$ 2.939,30
    – Data de Assinatura: 05/12/2008.

    PERGUNTAS
    Na última linha do texto publicado no DO de hoje, acima, mais uma vez a SEE-SP diz que vai recolher os materiais. RECOLHER COMO? Vai fazer novo contrato com os Correios como fez para recolher os livros pornodidáticos, que até agora ainda estão em tudo que é lugar? Vai abrir nova sindicância para saber como é que uma equipe tão gigantesca e competente como a da CENP não reparou nos erros em bom tempo, antes dos mapas terem sido enviados as escolas?
    Por que os números dos mapas a serem recolhidos, divulgados na imprensa (Estadão de 17/06/09, página A20: SP recolhe nas escolas 50.628 mapas-múndi com erros) não bate com os especificados na compra? Tem mais mapas errados? A compra está errada em DO?

    Portanto a mentira é confirmada por eles mesmos: a SEE-SP não viu os erros nem quando da compra (em 2008), dos pagamentos (até no dia de Natal pagaram) e nem da entrega as escolas. Agora lança uma notinha em DO, avisa a imprensa e tudo bem, obrigado?
    O dinheiro vai voltar? A Brink Mobil vai refazer tudo na boa? Sei.
    Contem outra, Serra, Paulo Renato e equipes.

    Brink Mobil / pagamentos – DO, em 10/fevereiro/2009
    FUNDAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO
    Comunicado
    Em cumprimento ao que determina o artigo 5º da lei 8666/93 e suas atualizações, publicamos relação de pagamentos efetuados fora da ordem cronológica das datas de suas exigibilidades, durante o mês de janeiro/2009. O atraso nesses pagamentos ocorreu porque as empresas não apresentaram, em tempo hábil, os documentos exigidos nos respectivos contratos, tais como: Apólice de Seguro de Riscos de Engenharia, Certificado de Matrícula de obra junto ao INSS, comprovante de recolhimento do INSS ou ISS, ou ainda por problemas cadastrais e atraso na análise dos documentos. (Continuação no link abaixo; ali também pode-se ver quanto e onde foi usado o dinheiro público para a educação, como por exemplo: construtoras, Abril, editoras, gráficas…)

    Processo – Nome – Tipo – Número – Data – Valor – Vencimento – Pagamento – Parcela – Atraso

    Em tempo: a Brink Mobil é assídua fornecedora municipal também, em muitas frentes.
    Consulte DO, “Brink Mobil”.
    Pesquisado por NaMaria as 12:19

  18. João da Costa

    Claro, malho no Sarney. E ele merece isso. Infelizmente política é assim.Dizia o Sartre que ao se fazer política partidária, ou de governo, há sempre que se colocar a mão na merda. Lula como qualquer presidente precisa e tem necessidade desse comportamento. Por acaso, FHC, o famoso Farol de Alexandria, aquele que iluminava o mundo antigo, não fez e mesmo. Só para refrescar memórias esquecidas lembremos apenas do Antônio Carlos Magalhães aquele esbirro da ditadura, violador de painéis eletrônicos do Congresso, escutador dos telefonemas das ex-amantes e dos novos namorados delas, e de outros adversários políticos. Médico, jamais clinicou e, malgrado isso, ficou milionário, sob o guarda-chuva dos militares. Morto, a família hoje se digladia na Bahia, atrás do botim da herança. Suponho que ACM foi muito pior político do que Sarney. No entanto FHC andou de mãos dadas com ele em todo seu período de governo. Não o critico porisso, pois ele, o FHC, também precisava enlamear a mão na merda para poder governar. O resto é hipocrisia, seja do post do Raul seja dos seus comentaristas

  19. MUDA BRASIL …. A PÁTRIA PEDE
    Estamos vivendo tempos de crise, pelos lados do nosso Senado Federal, como crise tivemos na Câmara Federal, a tempos atrás, com a coisa das propinas em forma de salários e das burradas do velhote, presidente.
    O atual presidente do Senado Federal, em discurso melancólico, disse á nação que não pode ser considerado culpado por erros, na casa de leis mor do país.
    Quem assistiu, como eu, sentiu ate certa pena do Senhor José Sarney, vendo o Imortal da Academia, num discurso parecido com as desculpas por escrito, que um menino cheio de boas intenções, manda por escrito a professora da classe, diante da pedrada que sofre a sala de aula, defendendo-se de supostas acusações.
    Não foi um discurso de um Imortal da Academia, e longe estava de um ex Presidente da Nação! Foi se muito, um chulo e mal feito pronunciamento em plenário da casa!
    Um presidente do Senado, e por conseqüência lógica, o presidente do congresso, quando este se reúne, não pode alegar não saber dos atos da mesa administrativa.
    Nada acontece no Senado, sem o conhecimento, direta ou indiretamente, do Senhor Presidente do Senado!
    O Presidente do Senado, responde pelos atos da casa, isso não há duvidas!
    Certo, é um Ex-Presidente da Republica ( alias atualmente estamos com dois ex Presidentes da Republica, no Senado Federal mas o outro, me reservo o direito de não mencionar o nome neste artigo, que julgo eu, é algo serio) mas o cargo, que já exerceu, não pode ser por ele usado, como escudo para se auto defender dos seus atos como Presidente do Senado!
    Ele é responsável, sim, pelos atos da mesa do Senado, já que ocupa o seu cargo mais elevado!
    Não pode o Senhor José Sarney alegar desconhecer estes fatos, estas responsabilidades, pois já esta no seu terceiro mandato, no cargo, exercidos nos últimos 10 anos!
    Não pode o Senhor José Sarney nem pensar que nos, o povo, não sabemos o que acontece nas nossas casas de leis, pois sabemos.
    Esquece o nobre Senador, que La esta por cortesia do povo brasileiro!
    Sim, cortesia, pois o voto a ele dado foi por cortesia a ele, não a outra pessoa.
    Esquece o Senhor José Sarney, que foi ele Presidente da Republica, por acontecer com o pais uma fatalidade e que ele era o segundo, na linha sucessória.
    Não foi Presidente do País pelo voto do povo!
    Não recebeu nas urnas, a honra de o ser, foi uma eleição dentro do congresso nacional, indireta, sem o participar, pelo voto, do povo brasileiro!
    Fez um bom governo? Se o fez, nada fez a mais que a sua obrigação, como homem público, e nada temos a agradecer por ele ter comprido a sua obrigação, como o povo não deve agradecer a nenhum político, pois esta La exatamente para isso: trabalhar corretamente, em nome do povo!
    O povo nada deve a nenhum político, pois são homens e mulheres, que se colocam a disposição do povo, para receber dele, do povo, um mandato de representação deste povo, para um cargo publico, e ganha, mensalmente, uma pequena fortuna, para exercer o cargo com honra, brio e dignidade, coisa que poucos assim o fazem!
    Foi-se o tempo, que Político, impunha respeito… Hoje, ele tem que conquistar do povo, este respeito!!!
    Não seria muito mais digno, a um ex presidente da republica, vir a publico, e confessar que de fato deu cargos dentro do Senado, para parentes chegados? Que escolheu diretores, que se tornaram, com o tempo, verdadeiros imperadores, dentro do Senado Federal? Não seria mais digno e mais honrado, perante a nação, assumir seus erros e confessar seus defeitos, diante da nação que ele representa?
    Esta na hora, e já com atraso, dos políticos Brasileiros abrirem os olhos, e começarem a perceber que acabou o coronelismo neste pais! Terminou o voto por um PE da botina, a anos!
    Mudou o país, e mudou seu povo!
    Não se admite mais o voto comprado à custa de cestas básicas, botijões de gás e dentaduras, a eleitores de classe baixa ou media!!
    Estamo0s num tempo de Democracia, no Brasil.
    É a Democracia Plena? Não… Mas é a Democracia Possível, e nesta Democracia que muitos perderam a vida para conquistar, não se admite mais ( ou não se devia admitir) este balaio de gatos que se tornou a nossa classe política!
    Hora já se faz tarde, de podermos ter, na classe política, a honra, a dignidade e a honestidade, que devem nortear todos os homens que, de alguma forma, presta serviços a nação e ao seu povo!
    Errado esta o sistema?
    Provavelmente… Então que se mude o sistema, se ele não possui a força necessária para exigir do homem publico o caráter que o cargo exercido exige!
    Hora é chegada, que os nosso tribunais de justiça, decretem a impunidade como crime contra a nação, e as punições sejam rápidas, e dolorosas, não ao corpo, mas ao bolso, pois o povo brasileiro já esta cansado de sustentar este povo, que mama as custar do dinheiro publico, e não se portam com a dignidade necessária ao pleno exercício do cargo ocupado, em nome do povo!
    Já esta com atraso a hora deste pais, se colocar de pé diante das nações do mundo, como um país honrado, com homens públicos de honra, e não ser um pais, que sua classe política envergonha seu povo em todos os níveis do poder!
    Antigamente, Castro subiu em banco de Praça, e declamou em defesa da liberdade de nossos negros. Foi ele, dentro das proporções, o arauto da liberdade para a raça negra!
    Era outro tempo? Por certo, mas eram homens e praças deste mesmo pais, que viu a Une sair em defesa da democracia e contra desmandos, e ajudar a depor um Presidente, que tinha perdido o respeito e a confiança de seu povo.
    O povo saiu as ruas, e bradou por diretas, e sua força, elegeu no colégio Eleitoral, Tancredo Neves!
    O povo foi as ruas, chorar a morte do Presidente Morto!
    Cada momento da historia deste país, teve seu clímax e a participação do povo!
    Durante o regime, que o Senhor José Sarney muito bem conheceu, Brasileiros perderam a vida, por defender o interesse da liberdade nacional!
    Ele se lembra bem, pois era o Presidente da extinta Arena ( PDS) quando o Brasil passou pelo amargor de uma ditadura sangrenta, suja e moralmente incompatível com nosso povo!
    Fazia o Senhor José[é Sarney parte do poder naqueles anos de fogo, suor e lagrimas!
    Culpá-lo pelos fatos que aconteceram? Não, ninguém faria algo assim mas lembrá-lo que o tempo e a situação política de hoje, é outra, é nossa obrigação como povo, como eleitor, como brasileiros!
    O Brasil de hoje, não admite mais coronelismo, desmando, falcatruas, empreguismo familiar, falsos documentos, atos secretos de um Senado Federal que tem, por dever mor, prestar contas ao povo.
    Não, senhor José Sarney, a honra do povo brasileiro não pode ser manchada novamente!
    Não, senhores políticos, o Brasil de hoje não lhes pede mais nem honra, nem dignidade, nem honestidade de seus atos…. O povo ganhou maturidade política para exigir, senhores!!!
    Exigir consciência de que cada cargo do poder federal, estadual e municipal, pertence ao povo, não aos seus titulares!
    O povo lhes lembra que são, os senhores, servidores da nação, do estado, do município, e não homens acima e alem da lei maior de nossa nação!
    Lembramos aos senhores, que muitos dos que lhe pagam estes altos salários ( grande parte dos pagantes) vive com menos de um salário mínimo, para sustentar suas famílias, enquanto com sua parte contribuem com dignidade, para que os senhores se vistam com decência, morem com dignidade e representem seu povo, com a honestidade deste mesmo povo, que não se nega a lhes pagar pela representação a vocês fornecida, por meio do voto!
    Impunidade, falta de decoro com o cargo que exerce, falcatruas com o dinheiro publico, fraudes junto ao fisco, documentos secretos de Senado Federal, não são provas de que estão a exercer como devem, o cargo que o povo lhes convidou a exercer, e lhes paga muito bem, pelo exercício!
    O povo esta cansado, deste verdadeiro mar de lama, que se tornou a classe política nacional, em todos os níveis!!!
    O povo não cansado esta, de pagar a conta de algo, que não recebe!!
    Cansado esta o povo, de andar por calçadas mal cuidadas, estradas esburacadas, cidades sem a segurança necessária para os bens e a vida, o povo cansou, senhores!
    Cansou de ver políticos em carros do ano, atropelar por embriaguez, inocentes em ruas de capitais deste pais, e nada ser feito e nada ser concretizado, e acabar a coisa, em um tribunal especial e não da forma que seria julgado, se um cidadão comum efetivasse o mesmo crime!
    O povo esta cansado, destes privilégios dados a homens e mulheres, que não possuem a dignidade suficiente, para exercer seus cargos como o povo deseja que exerçam.
    Mudanças devem ocorrer e rápido, para que este povo possa, num futuro breve, quando fora do país estiver, sentir orgulho daqueles que ele elegeu, para dirigir sua nação, e não ser fragado por si mesmo, diante do espelho, sentindo vergonha do voto que colocou na urna!
    Hora é, Caros políticos, levar para Brasília, para as capitais, e para as cidades deste,pais, em todas as suas casas administrativas e legislativas, a jóia da honra nacional, que se perdeu em algum lugar de nosso passado, mas que se torna primordial, para que consigamos sobreviver no nosso futuro, que seja novamente encontrada, limpa, lustrada, embalada com o cuidado de uma verdadeira jóia rara, e colocada no coração e na esperança de cada um de nos, povo, para que este mesmo povo, volte a ter orgulho de se dizer brasileiro, orgulho de se dizer filho desta nação, e ter respeito por suas instituições!
    É hora de nossos políticos, resgatarem suas honras manchadas, seus caracteres maculados, sua dignidade ultrajada e se posicionarem, de uma vez por todas verdadeiramente Omo servidores de uma nação, não impunes senhores engravatados, sem responsabilidade junto ao povo, e sem o respeito que o povo quer que possuam!
    E lembre-se que a historia mundial, vem provando a anos, que o mudar feito para o povo, é uma coisa…. o mudar pelo povo, é outra….
    Quando se muda pelo povo, todos ganham… Quando a mudança, é feita pelo povo, os inocentes costumam pagar junto aos culpados, pois a massa não escolhe alvo!

  20. José da Silva

    Lula alega que Sarney tem história e não pode ser tratado como uma pessoa comum.
    Atribui ao ex-presidente uma condição que também considera sua, independentemente se a tal história é honrada e verdadeira ou não.
    Então a propaganda enganosa vendeu uma farsa, isto é, quem vota em Lula acredita que está elegendo alguém do “povo”, mas ele mesmo afirma que quem tem “história” não pode ser tratado como uma pessoa comum.
    Portanto, se Lula não se considera uma pessoa comum, não pode ser considerado uma pessoa do “povo, que é comum.
    Os “ilustres” Lula e Sarney se merecem.

  21. Enviado por Ricardo Noblat

    A receita de Lula para acabar com a crise do Senado

    Receita oferecida por Lula ao Senado para superar a mais grave crise de sua história:

    – Ora, se houve alguém no Senado que cometeu um erro de contratar uma pessoa indevidamente, essa pessoa é dispensada, pode-se desculpas à sociedade, muda as normas de contratação e está resolvido.

    PARECE QUE ESSA FORMA IRRESPONSÁVEL E MALANDRA DE GOVERNAR FUNCIONA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *