Blog do Raul

Bruno Caetano assume comunicação

Nomeado secretário de Estado da Comunicação do governo de São Paulo, Bruno Caetano é bacharel em ciências sociais pela Universidade de São Paulo (USP), mestre e doutorando em Ciência Política pela mesma universidade. Foi assessor especial do prefeito de São Paulo na administração de José Serra (2005-2006). Em janeiro de 2007, assumiu a Subsecretaria de Gestão Estratégica, ligada à Secretaria da Casa Civil do Estado de São Paulo. Bruno Caetano assumiu a vaga deixada pelo professor Hubert Alquéres, que continuará a frente da Imprensa Oficial do Estado.

Sobre a mudança na área de comunicação do governo, no momento em que há muita concentração no sentido modificar o jeito tucano de comunicar, o governador José Serra publicou carta no Painel do Leitor, da Folha de São Paulo, na edição de ontem:

"A propósito da mudança de chefia na Secretaria de Comunicação do Estado, permito-me esclarecer que sempre apreciei muito positivamente a gestão do professor Hubert Alquéres.

"Há cerca de um mês, ele pediu-me para deixar a secretaria em razão da sobrecarga de trabalho decorrente da acumulação do cargo de secretário com o de presidente da Imprensa Oficial do Estado. Insisti para que continuasse, mas, finalmente, assenti às suas ponderações, que vinham sendo reiteradas desde então. Desse modo, o professor Hubert deixa a secretaria, mas continua à frente da Imesp. Só tenho motivos para ser grato a ele pelo desempenho na área de comunicação.

"A dimensão principal de sua tarefa nessa área foi concluída com sucesso: estruturar e pôr em funcionamento a secretaria, cuja importância é crucial para o diálogo entre o governo e a sociedade." 

Bruno CaetanoBruno Caetano, novo Secretário de Comunicação.

Compartilhe

2 comentários em “Bruno Caetano assume comunicação”

  1. Raul,é positivo o Governo do Estado nomear um jovem talento para uma área tão importante como a Secretaria de Comunicação.No Governo LULA avança a nova TV Pública com a Tereza Cruvinel convidada para a presidencia desta rede.
    Franklin Martins no Governo Federal foi uma das bolas dentro do “Baiano” neste segundo mandato.
    Raul,tenho acompanhado seu empenho em discutir o dificil tema da comunicação.Vá em frente porque vc tem bagagem.Betão

  2. Sr. Raul
    Entrei no seu blog por acaso, pois estava a procura do Sr. Bruno Caetano, pois tive contatos com ele quando estava assessorando o vereador Ricardo Montoro e tive esta grata satisfação em saber que ele foi nomeado Secretário da Comunicação. Jovem de muito talento, esse menino. Meus Parabéns!
    Aproveitando gostaria de manifestar o meu desapontamento pela provável candidatura do Dr. Geraldo Alkmin a prefeito, creio que ele deveria se guardar para ser Ministro da Saúde durante os 8 anos do futuro presidente Serra, preparando a plataforma e consequentemente sucedê-lo.
    Ele deveria ser vice do prefeito Kassab, para garantir o pleito; ser candidatado a senador, se for o caso e ser ministro da saúde, seguir a trajetória do governador Serra. Creio ser um caminho seguro e sem contratempos.
    Um abraço,
    Mauricio Ogoshi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *