Blog do Raul

Mundial feminino ficou para depois

A seleção alemã foi superior e venceu o time de Marta (chuteira e bola de ouro, como a melhor jogadora da Copa), por 2 a 0. Mesmo com a derrota, o Brasil chega ao seu melhor resultado na história e reforça a luta de todas meninas brasileiras pela criação da Liga de Futebol Feminino. E a criação da Liga passa pelo fortalecimento da modalidade nos estados brasileiros. O destaque nos jogos Panamericanos (Rio) e na Copa do Mundo (China) desperta a união dos brasileiros e a sua paixão pelo futebol em qualquer gênero.

Não foi desta vez, mas valeu pelo charme e pela garra. Passados os noventa minutos de "relaxamento" voltamos à realidade e, neste caso, unindo vozes em favor do apoio ao futebol feminino, com campeonatos regulares, para que as nossas meninas estejam cada vez melhor preparadas e colecionem conquistas.

Valeu, Marta!

Compartilhe

5 comentários em “Mundial feminino ficou para depois”

  1. Prezado amigo Raul
    Na cultura chinesa, a torcida da comunidade é sempre para os empates assim como na Cultura da amioria das nossas Nações indígenas (Eliane Potiguara: Sol do Pensamento; Metade cara, metade máscara)(ideml ivro sobre a China, anos 70 da Shirley Maclaine)portanto a vice campeã equipe da garra de bronze e da criatividade de ouro (ufa rss que lição aos jogadores capitalistas globais e “poderosos” da
    CBF) é vitoriosa moral e esportivamente, merecedora dessa prata 90…parabéns representantes do Brasil de verdade, pelo qual aspiramos e lutamos.
    Ivan Alvim

  2. Sergio Willians

    Nossas meninas foram vítimas da velha máxima do futebol: Quem não faz, toma!
    Mérito total à goleira Angerer, na minha modesta opinião, o grande nome da partida, não só pelas belas defesas, mas pela estrela (quem sabe o ruma da partida seria outro não se aquela bola na trave não entrasse?).
    De qualquer forma o Brasil de saias e chuteiras mereceu chegar tão longe. Foi uma equipe que venceu todas as dificuldades de falta de incentivo e descaso por aqui. Só quero registrar que meu Santos FC é uma maravilhosa exceção. A sua equipe feminina de futebol conquistou nesta última semana a tríplice coroa (campeão regional, estadual e nacional). Que este exemplo, assim como a guarra da seleção nacional, sirva de exemplo para o resto do Brasil.
    Só assim, como um fruto que amadurece, o futebol feminino do Brasil estará, muito em breve, no lugar mais alto do pódio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *