Blog do Raul

Mendes Thame continua presidente do PSDB-SP

A Convenção Estadual do PSDB-SP realizada neste domingo manteve o deputado federal Antonio Carlos de Mendes Thame na sua presidência. Por volta do meio-dia, o governador José Serra e o ex-governador Geraldo Alckmin chegaram juntos na Assembléia Legislativa, local do evento, discursaram e conversaram com os tucanos de todo o Estado. Cerca de 1500 delegados votaram para a definição do novo Diretório Estadual. Thame disse que assume multi-tarefas na véspera das eleições municipais de 2008 e que não haverá tucano pensando pequeno.

O governador José Serra conclamou a unidade como caminho para a vitória do partido nas eleições de 2010: "O PSDB unido vai ganhar as eleições de 2010. O PSDB unido vai continuar dando a sua contribuição para a vida melhor dos municípios e, se Deus quiser, haverá de voltar a dar sua contribuição para nosso país".

Geraldo Alckmin falou na mesma direção: "O Brasil só tem a ganhar com a união do PSDB".

Mendes Thame, da região de Piracicaba, que substituiu o deputado estadual Sidney Beraldo, agora efetivado para os dois próximos anos, enfatizou que um partido aberto para a militância e para a sociedade cresce com uma orientação segura. Nesse sentido expôs as principais linhas de conduta no seu novo mandato como o principal dirigente do PSDB paulista: "Vamos Organizar e fortalecer a legenda; orientar os diretórios a apresentar candidaturas próprias em todos os 645 municípios paulistas; dar continuidade ao trabalho responsável pelo grande desempenho nas eleições de 2006, que resultou na conquista do maior número de mandatos da história do PSDB, porque completou chapas de candidatos em todos os níveis".

A Convenção teve uma grande característica interiorana, com o destaque para o interesse geral no sentido de manter e conquistar novas prefeituras, bem como ampliar o número de vereadores. Por decisão consensual, entre as lideranças estaduais do partido, foi assegurada uma forte presença de prefeitos e vereadores tucanos no Diretório Estadual e na Comissão Executiva Estadual eleita no final da tarde.

Conheça os nomes dos novos dirigentes:

Presidente: Antonio Carlos de Mendes Thame

1.º Vice-Presidente: será escolhido representante da Bancada de Deputados Estaduais (*)

2.º Vice-Presidente: Antônio Duarte Nogueira Júnior

3.º Vice-Presidente: Luiz Takashi Katsutani

Secretário-Geral: Antonio Cesar Gontijo de Abreu

Secretário-Adjunto: Rogélio Barchetti Urrea

Tesoureiro: Marcos Antonio Monteiro

Tesoureiro-Adjunto:  Evandro Luiz Losacco

Líder da Bancada: Maria Lúcia Amary

Vogal: William Boss Woo

Vogal: será escolhido representante da Bancada de Deputados Estaduais (*)

Vogal: Barjas Negri

Vogal: Gilberto Tanos Natalini

Vogal: Kowa Iha

Vogal: Alberto Pereira Mourão

Vogal: Raul Christiano

Vogal: Antonio de Pádua Perosa

Vogal: será escolhido representante da Grande São Paulo (*)

As vagas cujos representantes ainda serão definidos pelos Deputados Estaduais (02) e pelas lideranças políticas da Grande São Paulo (01), serão definidas com os nomes na próxima quinta-feira (25), durante a continuidade da reunião com os 105 membros do Diretório Estadual, na sede do partido na Capital (Avenida Brigadeiro Luiz Antonio, 4435 – Jardim Paulista). Outras informações, ligue: (11) 3885 0045.

 

Compartilhe

7 comentários em “Mendes Thame continua presidente do PSDB-SP”

  1. Parabéns Raul,

    Confiamos que sua eleição para a executiva estadual, dará voz ao clamor dessa militância que acredita serem necessárias medidas transformadoras em nosso partido. Medidas essas, de “radicalização da democracia” e da “democracia partidária”, que hoje tem sido apresentadas enfaticamente pelo nosso Presidente Fernando Henrique Cardoso, cujo nome foi emprestado à Chapa Eleita.

    Raul, você é um líder respeitado pela militância, portanto, sempre que propuseres ir além, com sua palavra muitos estarão somados. Tens uma grande missão e uma grande responsabilidade.

    Sucesso!

  2. Paulão/Jabaquara

    Prezazdo Raul,
    O nosso PSDB precisa cada vez mais de pessoas como voce, que tem legitimidade e nossa confiança, para cada vez mais fortalecer os ideais democraticos dessa militincia que acredita em um brasil mais igual.
    Que voce tenha muito sucesso em sua caminhada, e pode sempre contar com militante aqui do zonal Jabaquara.

    Abraços

    Paulão

  3. Vcs do blog podem excluir meu email para mensagens , já enviei duas vezes meu email para exlusão e até agora nada , continuo recebendo informativo de vcs .
    Aguardo providencias, obrigada .
    Sissi gama

  4. Resposta para Sissi Gama: 

    Farei a exclusão. Justifico, porém, que o envio de mensagens para o seu correio eletrônico acontecia com regularidade porque vc aceitou recebê-las antes. Não invadimos o correio das pessoas. Muitas vezes um amigo comum pode ter incluído o seu e-mail e vc inadvertidamente clicou na mensagem recebida com a informação da inclusão e isso cadastrou vc. Mas vamos retirá-la do mailing, por sua vontade. Peço desculpas pelos contratempos que possam ter causado a vc.

  5. Rafael Valdivia

    Parabens aos novos dirigentes tucanos e o nosso agradecimento aos que nos guiaram até aqui. Estamos certos que com Mendes Thame e demais companheiros como Voce, Raul, será ampliado o necessario diálogo com a militancia. Conte conosco.
    Rafael Valdivia

  6. Raul.
    Prabéns! Lute por tudo em que você acredita.
    Cá na ‘terrinha caiçara’, o prefeito simplesmente saiu di partido e foi pro dem.
    Hj, na cidade vi a placa com a parabenização que o dem fez a ele e a mais 3 vereadores.
    Caí de costas !
    Fazer o quê? Ideologia não é qq um que quer uma para viver.
    Conte conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *