Blog do Raul

Brasil unido pela Copa 2014, e a CPMF ?

A imagem do presidente Lula, cercado de governadores, ministros e personalidades do esporte e da cultura, em Zurique, entra para a história com a confirmação da realização da Copa do Mundo de Futebol, em 2014, no Brasil. Para um populista inveterado, como Lula, no país do futebol, nunca antes na história deste país houve tamanha união em busca de um objetivo comum. De volta a Brasília ele vai descobrir que ainda não pode reproduzir essa mesma fotografia e garantir a aprovação da CPMF. Ou ele convenceu também os governadores para esse foco?

O ministro Guido Mantega ficou longe de Zurique, correndo contra o tempo para cabalar os votos que precisa e depende, no Senado, do mesmo PSDB que na Câmara dos Deputados deu de ombros aos apelos governistas. Se houvesse uma consulta aos tucanos, com certeza haveria de pronto um sonoro NÃO! ao governo petista.

Quando a CPMF foi criada para abastecer de recursos a desmilinguida saúde, não havia discurso ou palavras de convencimento aos petistas. Essa história de Lula, no seu programa semanal de rádio, dizer que uma coisa é o partido e outra a Nação, de longe é identificada como conversa para boi dormir. Infelizmente (ou felizmente para o Brasil!?), Lula sabe que esse expediente sensibiliza tucanos, porque a governabilidade sempre tem prioridade e a oposição fica para depois.

O povo não entende assim, esse comportamento de parecer responsável soa mal. Se o PSDB está na oposição, que a situação encontre mecanismos possíveis de governar e obter os recursos que precisa de outra forma. Mas o PSDB também governa e pode voltar a Brasília em 2011. Daí essa confusão "mental" do PSDB, a confundir o parlamento e expor para a sociedade a existência de dois partidos, um da Câmara e outro do Senado.

A enquete ao lado é mais clara. Enquanto Lula também corre para montar a sua fotografia de unidade em torno da CPMF, nós, cidadãos, vamos nos acumulando na única oposição!

Compartilhe

7 comentários em “Brasil unido pela Copa 2014, e a CPMF ?”

  1. Raul Christiano.

    Como sempre, você analisa com sensatez e visão aguçada os fatos reais que estão acontecendo pelos Brasis afora, sem se deixar iludir, pelas impressões imediatistas que essas mídias da Sociedade dos Espetáulos nos impõem em euforia.
    Realmente,suas considerações são para pensarmos e agirmos em consonância com outros fatos preocupantes e visarmos
    soluções políticas dentro e fora dos partidos.
    Parabéns mais uma vez, por expor corajosamente razões que
    revelam experiência e sensibilidade político-cultural.

    Amigo Raul, não consigo entender certas coisas que ainda
    acontecem com o nosso Brasil, estrahei e muito a ausência
    do Edson Arantes Nascimento, o símbolo mundial do futebol
    queiram ou não, os magos das cartolas do populismo pátrio!
    Pelé não estava lá! Como? Não dá pra entender…ou dá?

    O Sr. Ricardo Teixeira alegou que só convidou craques da geração dele…Caramba…já tivemos (tivemos?) anões do orçamento…e o futebol politizado está promovendo outros que não chegam aos pés do maior jogador “ad temporis” e como corintiano, posso falar insuspeitadamente do nosso algoz kkkk Sacanearam o real valor que o Pelé representa do Brasil vencedor permanente, acima de tudo…o homem mais conhecido mundialmente. Despeito, vaidade, ou o que?
    Tempos estranhos estes…Que peito, não levar o Pelé, né?
    Ivan Alvim

  2. Luciano Araujo

    Ivan, meus parabéns pela critica destrutiva presente e construtiva futura(espero),sempre pensei em Raul como um professor político e não um político.Mas sou realista,tendo a ser, portanto sobre Pelé não me ironize endeusando-o ,sou gavião fiel, o Santos não ser o Pelé e ainda esta nessa de Pele ,sou Cubatense e jovem mas sei que ele não significa nada alem de midia neste mundo em que a mala fala mais alto(futebol) ,por isso Rei Mar Rio (Romário) este sim ser um jogador não um falso exemplo de liberdade.LU.

  3. Raul,os governadores já chegaram a Zurique convencidos
    em apoiarem a aprovação da CPMF.Abraço

  4. DÁ-LHE RAUL! ÓTIMO!
    NO PAÍS DE CHUTEIRAS, TEM UM PEDAÇO DA ANATOMIA DE TD CIDADÃO BRASILEIRO QUE É O CAMPO DE FUTEBOL.
    TDS CHUTAM, COM SAPATOS ALEMÃES, GRAVATAS HERMÈS E OTRAS COSITAS MAS.SI,SI, LOS HABANAS!
    AGORA, JÁ PENSOU SE A SELEÇÃO BRASILEIRA NÃO ENTRA NESSA COPA? O PRESIDENTE LULA VAI PASSAR PARA A HISTÓRIA COMO MOISÉS TUPY: GANHOU, MAS NÃO LEVOU: SÓ VIU DE LONGE.
    SIIIMMM! ‘ELEZINHO’ TEM CERTEZA QUE VAI ESTAR ENTRONIZADO NESSA TAL COPA!
    A CPMF? ORA, RAUL! O ALEXANDRE GARCIA ACABA DE SER DEMITIDO DA GLOBO.
    OLHA LÁ NA SUA CX DE ENTRADA: O VÍDEO QUE MANDEI DO COMENTÁRIO QUE O COLEGA FEZ. E TOMOU UM GOLAÇO PRESIDENCIAL.
    AQUI, EM TERRAS CAIÇARAS, O ALCAIDE, AGORA DEM, TIRA O PISO DE UMA AVENIDA,COLOCA OS BENDITOS PEDREGULHOS PORTUGUESES, VAI PLANTAR ONDE UM EX TIROU, O CENTRO DE ESPECIALIDADES VAI SER INAUGURADO E DESDE 10 DE OUTUBRO NEM CARDIOLOGISTA TEM NA REDE!
    CPMF?
    NOS POSTOS DAQUI, NEM AAS, NEM DIPIRONA! MEDICAÇÃO DE USO CONTÍNUO? TÁ BRINCANDO!
    UM BEBE AMIGO NOSSO, DE 63 DIAS, SÓ ESTÁ VIVO PQ O FUNDO DE BEM-ESTAR DE NOSSA IGREJA PAGOU A TRANSFERENCIA PARA JACAREÍ! NEGARAM A GRAVIDADE DO CASO E A AMBULÂNCIA UTI!!!! A COBRA VAI FUMAR! A FAMÍLIA TEM O LAUDO DA EQUIPE QUE ATENDEU O BEBE! ALIÁS, VIVO, LINDO E PASSANDO MUUUITOBEM.
    CPMF? NÃO CONSIGO NEM FAZER UMA PIADA OU TROCADILHO A RESPEITO…
    OLHE O COMENTÁRIO DO BETÃO. SERÁ? È VERO?
    (NEM TE CONTO COMO É QUE O POVO DAQUI ESTÁ CHAMANDO ESSA TROCA OPORTUNISTA DO ALCAIDE!RSRSR O PUDOR IMPEDE!)
    ÔPA!!! AGORAVI A POSTAGEM DE IVAN!!!
    NA MÍDIA, (RECORDNEWS) VI QUE PELÉ NÃO FOI PQ NÃO QUIS. MENINOS, EU VI!
    AI, AGORA PEGOU! E O PRESIDENTE É MAL ASSESSORADO PRÁ DIVIDIR PLATÉIA?

  5. Luciano Araujo

    Saiba que idéias não tem valores, fale sobre outro imposto seje ele municipal ,estadual ,distrital ou internacional , CPMF esta ser velha : Causa Panico Mexer com Fisco, invista em uma bolsa estudantil ao seu contabilista diga a ele que, ainda como municipe, quer a isenção ou abatimento de algum imposto por exemplo: ISSQN nem que tenhamos natureza no imposto sobre qualquer natureza ,mesmo que seje creditos ou papéis publicos, até mesmo uma isenção empreendedora direcionada sei lá ,não fique esperando por algo de mim faça vc ,eu sou apenas um jovem municipalista.LU JPSDB-CUBATÃO.

  6. …A CPMF foi criada para ser temporária. Visava nutrir de recursos da saúde pública deste sofrido País. Não foi nem uma coisa nem outra. E tenho a certeza que seja lá qual governo for, de qualquer partido, este imposto ficará aí até o final do milênio, no mínimo. Então, nada mais a dizer. Abs.

  7. Luciano Araujo

    Me desculpem a errata,mmas, leia-se,…tenhamos natureza no desconto do imposto(issqn)…,e não, …tenhamos natureza no imposto sobre qual…, acredito ter sido claro ao propositar o empreendedorismo direcionado,mas sinti obrigação de esclarecer pois ,seje ele federal, estadual ,distrital ou Metropolitano(imposto do qual incidem descontos), isto depende do que geraria ao PIB pois seus reflexos retornariam a origem e com isso surtiria o efeito desenvolvimentista da contrapartida, dificil deva ser negociar o superavite sem que quem superavitou tenha benefícios; ou mesmo as diferentes esferas governamentais trocarem créditos nos creditos gerados sei lá se esperarem por min só terão como resultado tais baboseiras, me desculpem e em especial a vc raul por minhas palavras sem fundamentos técnicos.LU.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *