Blog do Raul

Jovens tucanos sob a direção de Covas !

O deputado estadual Bruno Covas foi eleito presidente nacional da Juventude do PSDB, durante o 3.º Congresso Nacional e a 9.ª Convenção Nacional do partido. O quê ajuda o partido com esse fato: O sobrenome histórico e importante de seu saudoso avô Mário? O crescimento da tendência popular e progressista do PSDB? A meu ver, a fusão dessas duas tendências, acrescida da militância eloquente do "menino" Bruno, que aos 26 anos de idade conquistou o seu primeiro mandato, no ano passado, com mais de 120 mil votos.

Sem dúvida o PSDB estava precisando de uma juventude inquieta e indignada com os maus exemplos que tentam passar para a sua geração. Uma juventude organizada e forte fará a diferença, principalmente quando o seu norte está explícito no lema extraído do Hino Nacional brasileiro e propagandeado por Bruno Covas: … verás que um filho teu não foge à luta!

O partido toma novo fôlego, a partir desta semana, com a sua refundação programática, ao atualizar e manter os mesmos objetivos da sua origem em 1988 e preocupação com o futuro do Brasil, principalmente com as condições em que pode receber o país em 2011, com a possível eleição de um tucano para a Presidência. A juventude tucana cumpre um papel importantíssimo nesse processo, porque configura numa ação vitaminada no acompanhamento e contribuição aos mandatos de governadores, senadores, deputados, prefeitos e vereadores do partido.

Mário Covas deve estar feliz com a liderança de Bruno!

Compartilhe

15 comentários em “Jovens tucanos sob a direção de Covas !”

  1. É isso aí amigo Raul. Até que enfim o PSDB acordou. Esse é o PSDB que sempre sonhamos.
    Abraços,
    Fiorini

  2. Salve, Salve… Grande Raul!!!
    E além das suas palavras muito bem colocadas sobre o nosso novo presidente nacional BRUNO COVAS, é importante dizer que para a juventude paulista é um orgulho saber que o nosso líder e referencia como político jovem agora é referencia nacional da JPSDB!
    Eu também postei no meu Blog falando sobre o nosso novo presidente. Que em seu discurso me encheu de alegria e vigor para o confronto eleitoral que se aproxima!
    Agora é só esperar para que a juventude de todo o país reconheça o que nós aqui em São Paulo estamos cansados de saber, Bruno Covas exemplo de competência e seriedade política. Um dos quadros mais promissores do partido! Mais uma vez parabéns ao Bruno. Parabéns para todos nós do PSDB pela bela convenção!
    Quero também aproveitar para falar do ato “Fora Renan” que aconteceu em Brasília onde a juventude mostrou a sua força de mobilização.
    Pede pra sair Sr.013? O Senhor é um Fanfarrão, Sr. Renan!
    Valeu galera pela bela atividade!
    Raul desculpa o abuso do seu mural de recados!!!
    Raul… Dessa próxima semana não passa, hein? Te levo o DVD e você paga o café, ok?

    Um grande abraço,
    Saudações tucanas,

    Daniel Scardua – JPSDB/Santo André

  3. Ernesto Donizete da Silva

    Companheiro Raul,

    É com muita satisfação que recebo está agradável notícia. Parabéns ao Bruno, pois tenho certeza de que a escolha foi acertada e de que ele representa a inovação tão necessária ao nosso partido.
    Esta assertiva não se dá apenas pela sua pouca idade cronológica, mas pela oxigenação nas idéias, nas ações e sobretudo na atenção dada aos problemas partidários, os quais passam a ser vistos sob uma nova ótica, rompendo o paradigma existente.
    Certamente ganha o PSDB, ganham os companheiros e sobretudo o ganha a sociedade que têm à sua frente um novo líder com um futuro brilhante!!!
    Parabéns Bruno!!!

  4. Parabéns ao Deputado Bruno Covas,novo Presidente Nacional da Juventude do PSDB.Parabéns Raul pela sua recondução ao Diretório Nacional.Abraços

  5. Raul,

    Para conduzir a Juventude do nosso partido não poderia ter nome melhor, porque além de ter exemplos em sua vida, Bruno Covas tem a garra da juventude.
    abraços

  6. André Caetano

    Caro Raul – com a união da sensatez e da coragem, Bruno Covas saberá conduzir os novos passos da Juventude Tucana, agora a nível nacional. É preciso cada vez mais que o PSDB planeje seu futuro, preparando novas lideranças que possam assumir compromissos com a política brasileira e com o povo , cada vez mais necessitado de aspirações e realizações. Boa Sorte ao Bruno !

  7. marcos paulo

    A eleição de Bruno Covas ao cargo de presidente nacional da JPSDB é a grande notícia do último congresso nacional do PSDB.
    Muito se tem falado a respeito do jovem deputado, neto do saudoso governador Mário Covas, que nas palavras do senador Arthur Virgílio (AM), “vai construir uma militância jovem forte e honrará a tradição do avô de coragem, humildade, generosidade, dignidade e capacidade de agregar. O senador assinalou que não poderia esperar nada diferente de quem é neto de Mário Covas”. Faço minhas as palavras do nobre senador. Todavia, além das virtudes elencadas pelo nobre senador, do sobrenome e militância destacados por você, Raul. Destaco que a militância de Bruno se confunde com a história do PSDB. Ele é testemunha de todos os dilemas de nosso partido. Tem atuado (de maneira exemplar) na defesa intransigente do ideário socialdemocrata e dos rumos do partido. Fiquei extremamente feliz com o discurso de nosso jovem presidente que não se furtou do dever de cobrar do partido uma postura ética condizente com o hino nacional.
    Realmente, Bruno “não foge à luta” e no embate político coloca em evidencia valores que foram abandonados ou esquecidos por uma parcela significativa de nossos dirigentes.
    E, por não fugir à luta foi membro do clube dos tucaninhos, coordenador estadual da JSDB/SP, candidato ao cargo de vice-prefeito, em chapa encabeçada por você, Raul (Candidatura de última hora saiu com zero nas pesquisas e foi crescendo, até atingir 10% na preferência do eleitorado santista). Foi eleito deputado estadual contra o poder econômico e não desiste nunca!
    Parabéns ao deputado Bruno Covas por sua eleição e, sobretudo, parabéns ao PSDB pela escolha dessa jovem liderança que certamente corrigirá os rumos desse partido.

  8. Raul.

    Muito feliz essas escolhas, do Bruno Covas e a sua, Raul.
    Concordo com Betão e com a Bete Cervi e estendo os meus parabéns a Você e ao Bruno.
    Um abraço.
    Ivan Alvim. PSDB Guarujá.

  9. Vera Dantas

    Raulzito, e eu, então, como me sinto com isso tudo? Bruno e você na dimensão nacional?! Por Bruno, tenho o carinho e o empenho de vê-lo crescer, de levar a linhagem Covas ainda mais alto, e de colocar a energia ariana a impulsionar as mudanças de que tanto precisamos. Por você, tenho a admiração explícita, antiga, indiscutível. E a certeza de que com vc o partido se engrandece e nós podemos sonhar com dias melhores.

  10. Fernando Mauro

    Prezado Raul,

    Embora eu não tenha filiação partidária, reconheço que o nome do Bruno Covas para a presidência nacional da juventude do PSDB só possa fazer bem à sigla. Tenho acompanhado de perto o trabalho do Bruno com outra jovem liderança tucana, José Police Neto, nosso querido Netinho, o vereador mais jovem de São Paulo. Que os dois possam inspirar a futura geração de gestores públicos rumo a uma Política com “P” maiúsculo, indispensável a um Brasil mais justo.

  11. Raul, vc tbm tem parte nisso…
    Quem sabe o convite para ser candidato a vice não acelerou o processo…?!?

    Realmente, é preciso a juventude apontar os erros: um presidente que fala abertamente que entre um candidato de seu estado e um de seu partido fica com o do estado, não serve para presidente.
    uma bancada de senadores que depois da bancada de deputados fechar questão e votar contra a cpmf, negociar com o governo e pensar em votar a favor do tributo, também não é racional.

    nosso partido, caro amigo, a muito deixou de sentir o pulsar das ruas, e essa é a verdadeira missão da Juventude e do Bruno: fazer o partido voltar a andar perto do pulsar das ruas…

    abraços

  12. Tania Derisio

    Prezado Raul,

    o Bruno, com seu antecedente genético e sua visão de rapaz despreendido e cheio de idéias inovadoras, certamente levará a Juventude do PSDB ao caminho do sucesso. O mundo mudou, modernizou-se, as demandas são de natureza diferente daquelas do passado, e para enfrentar esse novo desafio, o nome de Bruno Covas é a pessoa certa. Parabéns!!
    Abraços.

  13. Quero deixar minhas palavras de agradecimento ao companheiro Raul, que me ajudou muito me incentivando, e deixar meus cumprimentos ao amigo Bruno Covas. Tenho fé que se ele fizer na juventude nacional o que fez na juventude estadual, tenho certeza que o domínio das juventudes da esquerda “burra” sobre a União Nacional de Estudantes estão com os dias contados.

  14. José Palmacio Caixeta

    Eu Acredito em vc Bruno Covas o seu avô foi um dos maiores nomes da politica contemporania do Brasil Honesto corajoso um verdadeiro soldado da Democracia, o Brasil Precisa de vc Bruno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *