Blog do Raul

FIES para pós-graduação e especialização!

Boa notícia foi gerada pelo deputado federal Lobbe Neto (PSDB-São Carlos-SP), que conseguiu a aprovação em Plenário do texto de sua autoria (Projeto de Lei 5.210/05) que foi incorporado pelo projeto de lei 7701/2006 do Senado Federal, que modifica o artigo primeiro da lei que instituiu o Fundo de Financiamento do Estudante do Ensino Superior (FIES). O novo texto do artigo além de redefinir os percentuais que deverão ser destinados a este fim incorporou a proposta do deputado de financiar os estudantes carentes que queiram fazer cursos de pós-graduação e de especialização.

Realmente essa notícia é muito mais que boa. É excelente. Todo mundo sabe que hoje não basta ter apenas uma graduação para alcançar as melhores oportunidades de emprego, trabalho e renda. É fundamental o aperfeiçoamento continuo. As exigências do mercado são cada vez maiores. Soube, recentemente, que para trabalhar como ajudante geral em uma empresa no município de Cubatão era necessário ter o ensino médio (2.º grau) completo. A educação é realmente a travessia para o futuro promissor, melhor!

Compartilhe

24 comentários em “FIES para pós-graduação e especialização!”

  1. Realmente é uma excelente notícia Raul. Eu andei procurando pela internet e no site do FIES da caixa e não achei muita coisa. Você saber informar algum telefone ou caminho para se informar melhor?

    Obrigado por compartilhar a notícia e um abraço.

  2. Resposta para o Eduardo Levenfeld:

    Você pode obter todas as informações no gabinete do deputado federal Lobbe Neto, em Brasília. Por enquanto, além da aprovação, nada de concreto aconteceu.

  3. Paulo Roberto

    Boa Noite!! Gostaria de perguntar como faço para fazer inscrição para o FIES PÓS GRADUAÇÃO ! OBRIGADO !

  4. Diego Faria

    Estou na mesma situação do Paulo Roberto.E estou cursando uma especialização, que por sinal é muito onerosa e me causa algumas dificuldades de pagamento.Na sua opinião qual o caminho mais fácil, ou melhor, o mais rápido para ingressar no FIES para especialização?Devo procurar o gabinete do deputado Lobbe Neto ou aguardar a boa vontade dos bancos em colocar isso em prática?
    Obrigado. Abraço

  5. karina régia

    Caro Raul, sou aluna de mestrado e gostaria de saber como faço para fazer inscrição para FIES.
    Abraços e obrigada,
    Karina

  6. Raul..terminei minha graduação agora e possuo FIES, gostaria de saber como continuo com o benefício para pos-graduação?

  7. Meu Deus!!!
    Quando a esmola é muita o Santo desconfia…
    Como vamos nos beneficiar de algo que ainda não saiu do papel?
    alguém já conseguiu algum resultado concreto? um telefone? alguma informação? um site?
    Alguém conseguiu fazer a inscrição?

  8. José Maria Carvalho

    Caro Raul, eu gostaria, por favor, de saber o que há de concreto até o momento, sobre o FIES para financiamento de mestrado.

    Obrigado

  9. Boa tarde!!!
    Como faço pra conseguir o FIES para pós-graduação?? Ainda não comecei o curso, quero me informar antes de iniciar..Obrigada

  10. Josmario Pinto dos Santos

    Raul, gostaria de saber o seguinte: Já tenho um FIES, pois minha graduacao foi atraves dele e gostaria de fazer uma Pós, pois nao tenho condicao de pagar integralmente, será que eu tenho esse direito? Desde já agradeco à atencao.

  11. Desirrê Borges

    gostaria de saber se realmente há a possibilidade do fies para cursos de pós-graduação e qual seria o melhor caminho para conseguí-lo. Ainda não curso a pós, porem quero iniciar ainda esse ano e é muito onerosa.
    Obrigada

  12. Como faço pra conseguir o FIES para pós-graduação?? Queria começar agora em agosto e nunca tive bolsa. Obrigada

  13. Bom ese semestre pretendo começar minha pós, logo gstaria de saber o que devo fazer para conseguir o financiamento pelo FIES?
    O que é necessario, ou melhor se financiamento financia além da graduação, a pós?

  14. José Maria Figueira de Carvalho

    O Sr. atenciosamente respondeu a esta minha dúvida no ano passado, com relação a utilização da FIES para financiamento de cursos de mestrado. Gostaria de saber, por favor, como anda este processo, ou se nada mudou deste a minha última consulta.

    Agradeço antecipadamente.

  15. Heline Trigueiro

    As informações são maravilhosas, mas gostaria de saber o valor do financiamento, os juros e em quantas parcelas esse finciamento pode ser dividido.
    Agradeço pelas informações.

  16. Acabei de concluir um curso de graduação em 2 anos, fui bolsista do Prouni 100%. Gostaria de saber se poderei conseguir um financiamento do FIES para minha Pós-graduação para o inicio do próximo ano?

    Agradeço a ajuda.

  17. Alex Moreira

    Boa Noite Sr. Raul, gostaria de saber como faço para inscrever-me no Fies e financiar a Pós-Graduação Lato Sensu que pretendo iniciar em 2011; há um período de inscrição determinado?
    Um forte abraço!

  18. graziella ferreira

    Estou lhe escrevendo, pois preciso das mesmas informações acima, além de que não consegui informações sobre FIES nível pós em nenhum lugar, apenas aquilo que todos vimos jornais e tv, para cultivos de mk.

  19. olá!!

    Por gentileza, preciso com urgência de informações sobre com relação a utilização da FIES para financiamento de cursos de mestrado. Gostaria de saber, por favor, como anda este processo, estou no meio do curso e com grandes dificuldades para pagá-lo, inclusive penso em trancá-lo….

  20. Olá...Bom dia

    Gostaria de saber mais sobre o FIES para pós-graduação, pois a faculdade que estou planejando fazer a pós, não possui dados sobre esse financiamento.

  21. De que adiante ter proposta se não sai do papel?E o mais interessante o país é muito exigente quando se trata de qualificaõ,porque emprego tem o que não tem é gente qualificada, más me parece que o governo gosta de bancar os bolsa familias e sei lá o que, ao invés de ajudar quem quer estudar.E trazer o progresso para esse país medíocre.

  22. alguem conseguiu irformações de como aderir ao fies para pós-graduação. Estou cursando mestrado em uma instituição conveniada e não consigo pq segundo dizem no mec, a lei existe mais não foi regulamentada ainda… pode?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *