Blog do Raul

Feliz Natal, Boas Festas e Esperança !

A compreensão de muitos símbolos do Natal está na evolução da história e, nos últimos tempos, o lugar comum das mensagens politizadas focaliza as condições sociais, econômicas e políticas do Mundo e em especial do Brasil. Não faltam análises sobre fatos reais e inconvenientes – da ameaça da crise econômica americana, da falta de unidade política para reformas essenciais no país, de toda espécie de oportunismo e das razões que levam muitos ao desalento. Mas nunca faltará uma grande pitada de esperança por tempos ainda melhores. Que o espírito do Natal e a realização da sua Esperança estejam presentes nos seus caminhos, hoje e sempre !

Compartilhe

9 comentários em “Feliz Natal, Boas Festas e Esperança !”

  1. Raul, caro amigo, poeta e jornalista maior. Feliz ano novo, agora que o Natal já leva as águas passadas no fluir “Heraclitiano” da realidade nua, e das sobras das ceias fartas que devoramos “sem contemplação” ainda, por estes *Brasis* afora.

    Recado de um eterno aprendiz de poeta:

    CRISE, NATAL, CARNAVAL ETC…E TAL

    Todos consomem e curtem alegria
    Natal, no mundo cristão é a razão…
    para se dar presente no dia…
    ceiar na véspera e depois, a comemoração.

    Carnaval é para o prazer em musical folia
    Dias de se alegrar, e rolar toda a fantasia
    Máscaras facilitam, toda maior liberação
    Os sentidos se extravasam na exaltação

    Crise na escrita chinesa é o ideograma…
    com duas interpretações…
    desespero ou oportunidade de criações
    A economia do Caos, se refazer, reclama

    A sociedade irá optar…
    pela nova guerra…
    ou recriar a paz…
    para a humanidade da Terra

    Eis o dilema e o teorema
    da inteligência emocional em contraposição…
    a inevitável nova Ordem, o lema…
    racionalizar o pulsar do coração
    Ivan Alvim

  2. Grande Raul

    Realmente o Natal é um bom momento para reflexão, muito mais do que a simples troca de presentes, é que junto com o espírito natalino, crescem as expectativas e com elas a ESPERANÇA de um ano melhor!

    Oxalá Feliz Natal e um Ano Novo repleto de bons acontecimentos a todos os participantes do seu blog.

    Abraços!!!

  3. francisco de assis vieira filho

    Raul,
    Ao longo de 2008, tivemos o privilégio de contar com a sua inteligência, competência, companheirismo e principalmente a lealdade com os princípios tucanos, você é muito atual.suas matérias com enorme conteúdo. Sei quantas horas de sono a menos mas sobrou notariedade e qualidade das matérias. Agora você merece com a sua família Um Santo Natal e um 2009 repleto de realizações, com muita saúde e paz. Agradeço a oportunidade de participar do seu blog, 2009 um ano de muito trabalho, não tem eleição sem para síndico de prédio, portanto tempo integral para ajudar a transformar o Estado, a família tucana orgulhosa colhe os resultados de uma política séria, aprimora no presente e consolida no futuro. Que Deus continue iluminando o seu caminho, do amigo
    Chesco

  4. Raul

    Lembro-me exatamente quando eu te conheci, e voce disse-me, que nunca fizera uma campanha política. Desde então, eleicões, campanhas, candidaturas, apoios, etc, aconteceram, não importa aqui, os resultados, nem as conquistas, muuito menos, os protagonistas; o que marcou-me indelevelmente, foram os fatos e as consequencias,pois, eles são imutáveis. Já os personagens vivem os ensaios e ás vezes a peça.

  5. Querido Raul:

    Chegamos ao último especial do ano, com o’Rei’ em ‘atmosfera também aquecidíssima’, de movimento intenso.

    Tempo de olhar para trás, lembrar aquilo que o Universo nos propôs… e de que forma reagimos aos inúmeros sinais recebidos. Se tiver sido na vibração do amor incondicional… sabemos que o saldo poderá ficar em segundo plano. E se o tempo voou pra V. também… felicite-se com isso, pois significa que mais e mais terá conseguido se desprender dos hábitos, do que entorpece a Alma… e terá provavelmente viajado pelos aspectos da intuição. Terá vivido mais e mais no único tempo que existe: o presente, o eterno "presente" com que o Universo brinda a todos, mas que poucos conseguem desembrulhar, apreciar e agradecer.

    Resgatando, com coragem e firmeza, os valores perenes, neste momento de transformação profunda e irreversível onde a necessidade da MUDANÇA começa a aparecer na reciclagem de tudo à nossa volta, como um enorme tsunami na sede de limpar tudo o que está podre, obsoleto e contra a Unidade… que sejamos uníssonos num só Corpo e Sangue. FELIZ NATAL E UM ANO NOVO DEPURADÍSSIMO!!!!

    Da Amiga CLAUDIA TONELLA

  6. Raul,Feliz Natal e um 2009 cheio de Paz. Muitas felicidades aos filhos e a Dona Telminha.

  7. Meu amigo Raul,

    Desculpe aproveitar desse espaço para agradecer a voce e a sua familia o privilegio da convivência fraterna, esperando que o Natal tenha trazido toda a alegria, e que o ano novo se renove com toda a alegria e esperança de um tempo ainda mais feliz. Beijos a todos.

    Toninho

  8. ÉDSON DE MORAIS BUENO

    Caro Raul.

    Para nós que militamos na política, buscando um mundo melhor para todos, resta a esperança deste dia. O Natal, que é a comemoração do nascimento do Cristo, aquele que veio para nos salvar de nossos pecados, nos trousse um mundo melhor.
    Porém, ainda há muito a melhorar e isto, num estado democrático de direito, só conseguiremos quando deixarmos de eleger bestas-humanas (pessoas que só pensam em tirar vantagem de tudo e de todos, que só pensam em melhorar a sua vida e de seus próximos, que nunca veem nada e nunca sabem de nada) para ocupar cargos releventes.
    A esperença sempre está viva e é o Natal que renova esta esperança a cada ano.
    Um bom ano novo a você Raul e a todos os leitores deste blog. Que 2009, cheios de esperança, possamos ter um ano bom, pois já é esperada a crise econômica que trará desemprego e recessão, mas nós numa oposição responsável vamos lutar para que seus efeitos sejem suportáveis e assim termos um mundo melhor para todos.
    Saudações.
    Édson Bueno

  9. Caro Raul,

    Quero dizer que é sempre bom receber uma mensagem inteligente de Natal e Ano Novo, especialmente de um amigo do seu quilate.

    Quero retribuir e desejar a você e também aos leitores e colaboradores deste blog, um Venturoso Ano Novo na certeza de que, apesar do pessimismo que tentam nos impor os derrotistas de plantão, 2009 só dependerá de nós e de nossa labuta para ser o ano das realizações que tanto esperamos.

    Paz e Bem!

    Abraços,

    Edmilson

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *