Blog do Raul

Geraldo Alckmin com Serra por São Paulo !

Geraldo Alckmin foi confirmado na tarde desta segunda-feira, pelo governador José Serra, como secretário de Desenvolvimento do Estado. Uma grande notícia para São Paulo e para a atividade pública no país. A somatória de forças políticas com tradição de lutas e trabalhos no território paulista refletirá agora como um recado ao Brasil, pela importância de um governo ainda mais eficaz e pela revelação antecipada, que o PSDB caminha unido no seu projeto de reconquistar a presidência da República em 2010.

Não há como negar a surpresa geral com essa notícia. Nos últimos tempos muitos apostavam na divisão entre os tucanos, justamente porque é um partido plural e composto de líderes políticos com uma grande folha de serviços prestados ao país. Mas ninguém nunca subestimou a capacidade do governador Serra, de reconhecer a experiência e os méritos de companheiros como o ex-governador Geraldo Alckmin, para trabalhar por São Paulo e cooperar para construir pontes de um futuro melhor para o nosso país.

Há uma alegria incomensurável no ninho dos tucanos, com a notícia e a foto do momento do anúncio no Palácio dos Bandeirantes. Essa a principal razão deste registro, relembrando etapas históricas importantes, como compartilhar da mesma trincheira de lutas pela democracia, dos avanços institucionais na Assembléia Nacional Constituinte, da fundação do PSDB, da consolidação dos ideais e orientações de Franco Montoro, do sucesso da atuação dos governos de Fernando Henrique Cardoso, Mário Covas, José Richa, Tasso Jereissatti, Aécio Neves e no próprio período do Geraldo.

Não tenho dúvida que o Brasil reconhece, também por esse gesto, a liderança do governador José Serra !

Compartilhe

41 comentários em “Geraldo Alckmin com Serra por São Paulo !”

  1. Parabéns ao Serra ter escolhido uma pessoa de guarra, honesto….
    Quem sabe um dia tiramos essa mancha vermelho que existe em nosso país.
    Abraços de Meiri e Arnaldo.

  2. Acácio Marques Guimarães Filho

    Grande demonstração de que nosso PSDB não racha, tem sim divergência de opiniões, o que é inerente da democracia.
    A soma de expressões políticas e de comprovada capacidade administrativa como o exemplo, Serra e Alckmin é a melhor prova que o PSDB é atualmente o partido mais maduro e capaz para administrar nosso país.

  3. Renato Cabelo

    Raul, meu caro, bom dia.
    Bom Senso, meu caro.
    Errou quem apostou na divisão.
    Jogada de mestre.

    Cabelo

  4. Raul,
    Quem apostou na divisão, perdeu.
    Tucano, que é tucano não sai do ninho, porque todos nós temos no sangue a luta por um pais governado por pessoas honestas, dignas que sabem e conhecem o caminho para uma igualdade maior.
    A união faz a força, e somente na unidade chegaremos aos nossos objetivos.
    Que bom!
    abraços e saudações Tucanas.

  5. Raul,

    Parabéns ao governador José Serra pela escolha e por demonstrar publicamente a união do PSDB. Hoje a liderança do governador possui dimensão nacional, e isso o credencia a ocupar a Presidência da Republica.

    Quando ao Dr. Geraldo, por se tratar de homem avesso a vaidades, deixou evidente seu compromisso com o partido e com o povo de São Paulo.

    Em síntese, quem ganha com a nomeação de Geraldo Alckmin é o nosso Estado. Sua competência e o zelo com que trata a coisa pública são marcas pessoais louváveis.

    Espero que o privilégio que nós paulistas vivemos hoje seja estendido a partir de 2.010 a todos os brasileiros.

    Parabéns Serra, parabéns Dr. Geraldo!

  6. Carlinhos de Itariri

    Olá ,Raul!
    Que boa notícia!!
    Um já é bom imagina 2!!!
    abração!!!

  7. Luiz Moncorvo

    Raul
    Recebemos com grande alegria esta notícia. Bom para São Paulo, melhor ainda para o Brasil.
    Somar neste momento é fundamental para conduzirmos o melhor administrador público do Brasil à presidência, o Gov. Serra.
    Abraços do amigo
    Moncorvo

  8. helio rest. vegetariano.

    Lindo, muito bom, MARAVILHOSO….
    Quero ler o comentario do meu amigo BETAO…
    abs.

  9. ÉDSON DE MORAIS BUENO

    Caro Raul, feliz dia!

    Parafraseando você, e sentindo de fato o clima positivo no partido, reafirmo que “há uma alegria incomensurável no ninho dos tucanos”.
    Isto graças a decisão madura de dois dos nossos maiores quadros partidários a nível nacional.
    Parabéns ao Governador José Serra e ao novo Secretário de Desenvolvimento Geraldo Alckmim.
    Com certeza quem guanha é o povo de SP.

    Saudações Tucanas a todos.

    Édson Bueno

  10. Rafael Valdivia

    Demonstração,dupla, de vitalidade partidária e desprendimento pessoal.Mais uma vez orgulho de ser tucano.
    Abraço
    Rafael Valdivia

  11. LEANDRO COSTA

    O PSDB mostra que a legenda esta mais unida do que nunca, contrariando o que diz os adversários. Este é um projeto para o Brasil e os brasileiros estão entendendo o povo paulista já entendeu. Sem dúvida a militância do PSDB principalmente a Juventude esta comemorando muito, é com e este clima contagiante que vamos, rumo ao objetivo em 2010.

  12. Antonio Celso Filho (Celsinho)

    Excelente notícia. Espero que os admiradores de ambos tenham compreendido como a união é mais produtiva do que o racha. Que nós tucanos saibamos agir com mais racionalidade a partir de exemplos como este.
    Abraços a todos.

  13. Maria Emília Botelho

    Raul,

    Foi com imensa alegria que vi esta notícia ontem a tarde na UOL. Demonstra a grandeza de “nosso” Geraldo. Desde a época em que tive a oportunidade de trabalhar perto dele, como assessora do Lara na Casa Civil ou ajudando em suas campanhas ou na elaboração de seu programa de governo em Meio Ambiente, só aprendi a ter sempre força para tocar adiante os nossos projetos de governo, encarando os problemas e dificuldades com sensatez pensando não só em nosso Estado, mas num Brasil melhor.

    Meu desejo de sucesso ao Geraldo!

  14. Não vejo isso como um recado, porque todos nos são adultos, recado quem precisa dar são os estudantes, aos responsáveis pelo futuro da educação de todos

    Por isso a área de desenvolvimento, precisa de gente com experiência, e o cargo de Secretario para o Alckmin, oferecido pelo Serra, e mais que merecido ter um executivo desse porte, trabalhando para o povo

    Para administrar bem o patrimônio público que pertence a todos

  15. Raul
    Mais uma vez o PSDB mostra que grandes lideres com o pensamento de prestar bons serviços a nossa população em qualquer area. A grandeza do governador Alckmin mostra a unidade do PSDB rumo a vitoria em 2010. Parabens Serra, Parabens Alckmin.
    Takashi

  16. Nicola Margiotta Junior

    Amigo Raul,
    Muito me alegrei com as boas novas, mais uma vez os grandes lideres demonstraram-se despreendidos de desjos pessoais, superaram factoides e uniram-se por um bem maior.
    Ganha o governo, e ganha ainda mais o povo, pois o Dr.Geraldo conhece o muito bem o nosso estado, e com certeza sua competencia rendera inumeros frutos ao Governador Serra e principalmente aos paulistas que ja estavam com muita saudades.
    Feliz o Estado que possui uma dupla dessa em seus quadros

  17. Da parte do governador…uma grande jogada para 2010.Da parte do Geraldo…desprendimento total, altivez e humildade em prol do partido e por São Paulo!…Maravilha!

  18. Sérgio Martins Guerreiro

    Feliz Ano Novo Raul!
    Agora essa é a notícia com a cara do Serra, do Alckimin e do PSDB!

  19. Maurício André Marques de Oliveira

    Estava triste, pois como tucano vi perdemos força nos últimos anos. Esta ação demonstra engrandecimento do PSDB e a união de 02 importantes ícones do partido, rumo aos objetivos tucanos para 2010. Parabéns à todos os tucanos e em especial aos dois grandes políticos.

  20. Fiquei muda com a surpresa!
    Realmente, a política é a Arte do Possível.
    Geraldo Alckmin, que homem extraordinário!
    Feliz Ano Novo PSDB !

  21. francisco de assis vieira filho

    Raul,
    Começamos 2009, ano impar, extraordinário para o trabalho, não tem eleição nem para síndico de prédio.
    O Governador Serra marcou um golaço ao convidar o Geraldo para assumir a Secretaria de Desenvolvimento. O Geraldo trará a sua experiência e enorme responsabilidade, O Serra que conhecemos já vem realizando um governo de grandes realizações, isto é bom para São Paulo e melhor ainda para o Brasil. A família tucana está orgulhosa, como é importante lideranças como Serra e Geraldo, definindo caminhos para 2010, o PSDB de São Paulo realmente iniciou 2009 com o pé direito. Raul, vai ser difícil acompanhar o volume do seu trabalho, a madrugada está ficando pequena, parabéns.
    Chesco

  22. É isso aí Raul, o Serra provou que é um excelente jogador, sim porque essa foi uma jogada de mestre.
    Já o Geraldo, demonstra ao aceitar o cargo, que não ficou nenhum recentimento, de quando da eleição passada, os vereadores do psdb + o Governador Serra, optaram por Kassab do (DEM).
    É evidente que o Serra se fortaleceu para ser o candidato a Presidência por São Paulo, só que não podemos esquecer que o Aécio não jogará a toalha tão facilmente.
    No caso do Governador de Minas, não tem cargo que lhe ofertem, que o mesmo deixará de pensar em disputar a Presiência do nosso País, até porque ele não é ex, governador e sim atual governo do grande Estado de Minas Gerais.
    Que bom que o PSDB tem grandes nomes e grandes homens, para enriquecer as fileiras partidárias em qualquer eleição, com excessão de Santos, onde não tivemos opção partidária de termos um candidato do PSDB na disputa da Prefeitura de Santos, a qual é uma Cidade extratégica politicamente falando.
    Seje quem for o Candidato Tucano a Presidência em 2010, espero que não haja divisões e muito menos despeito do lado a
    A ou b
    B, pois quem conseguir ser o candidato, tenha de fato o apoio de todos os membros do PSDB em todo o Brasil e de seus simpatizantes.

  23. Essa é a melhor notícia do ano. É tudo o que podíamos esperar de dois políticos brilhantes e iluminados.
    Parabéns pela grandeza e pelo entendimento.
    Vocês, unidos, são muito importantes para o Brasil.
    Aliás, a força que vocês representam é muito mais importante para o país do que a posse de Obama.
    Agora eu consigo acreditar que ninguém segura este país.

  24. Agora fica mais fácil aguentar essa lenga-lenga que se arrastará até 2010. É só ficar hibernando até o sol voltar a brilhar.
    Vejam o brilho no olhar desses dois representantes legítimos do povo ordeiro e trabalhador do nosso amado país.
    Chega de cara feia e grosseria.
    Chega do culto à ignorância e à violência.
    O Brasil precisa de paz.
    O Brasil precisa recuperar o amor ao trabalho.
    O brasileiro precisa aprender a desenvolver suas habilidades e demonstrar seu potencial.
    O Brasil precisa de líderes que saibam orientar o seu povo, alguém que estimule cada cidadão a promover sua evolução pessoal e profissional para que entenda que o sucesso econômico é apenas consequencia.

  25. Paulão/Jabaquara

    Caro Raul,

    A alegria é grande, os desafios são muitos, então vamos a eles rumo a 2010, parabens para o governador José Serra, e muito sucesso nessa caminhada do Dr. Geraldo Alckmin, por um PSDB unido.

  26. Sempre que eu tento comentar em algum blog a vontade é criticar, mas a indignação e a revolta criam uma energia tão negativa que eu acabo desistindo.
    Esta notícia, que contraria tudo o que se divulga, provavelmente com a intenção de enfraquecer as verdadeiras lideranças desta nação para favorecer a criatura fabricada pela própria imprensa, mas que nunca foi uma liderança legítima e à altura da grandeza de nosso país, reacende a esperança de que está na hora do Brasil reencontrar seu rumo.
    O destino do Brasil é ser grande, não pode se contentar com o mínimo: salário mínimo (principalmente para os aposentados), renda “básica de cidadania” (básico é coisa de miserável), educação mínima, segurança mínima, saúde mínima, …….
    Parabéns aos tucanos que perceberam seu papel de protagonistas de um projeto importante, não de picuinhas e fuxicos de comadre.
    O papel de vocês é conduzir esse gigante, que necessita de lideranças que tenham capacidade e inteligência nas mesmas proporções.

  27. Infelizmente, o povo brasileiro tem azia quando lê jornal, não acompanha as decisões importantes das personalidades que compõem os “quadros” das administrações de nossa região, principalmente do estado e da capital de São Paulo.
    Quanta diferença com os famosos “quadros” da administração federal, de onde só sai escândalo e coisa mal feita, como por exemplo, reduzir a distribuição de remédios pelo SUS, alegando falta de verba, mas gastar milhões com distribuição de gel para gays. Isso não é fundamental, quem quiser que pague por isso.
    Por favor, continuem investindo na divulgação do trabalho de vocês, que não é desperdício, o povo precisa de informação.
    Seria mais barato se lessem jornais, como isso não acontece, o jeito é investir em propaganda. Afinal, o governo federal tem um gasto bilionário para divulgar nada.

  28. Evandro Losacco

    Raul,

    Era essa notícia que o PSDB tanto aguardava, a união dos nossos grandes lideres Serra e Geraldo. O Serra e o Geraldo com muita humildade e espírito público uniram o Partido em São Paulo, um fazendo o convite e o outro aceitando o convite.

    Aquilo que eu, vc e e outros sempre defendemos, que é o PSDB Unido, se torna realidade em São Paulo, nos fortalecendo para 2010, tanto para manter a gestão tucana no Estado, como para recuperarmos o projeto do PSDB para o País com Serra Presidente.ó
    Nesses dias tenho falado e recebido muitos companheiros e companheiras e como vc disse a alegria é geral, os sorrisos voltaram aos rostos tucanos no Estado.

    Parabéns ao nosso Governador Serra e ao Secretário Geraldo Alckmin. Vamos à vitória em 2010!

  29. Laerte Ap. Rocha

    Caro Raul,

    Estou Feliz, tenho certeza que este é o maior sentimento de todos nós tucanos,

    abracos

    Laerte Ap. Rocha
    Nova Luzitânia-SP

  30. É… Foi uma jogada…
    E só vem provando, infelismente, que este pais,
    com tudo para ser um país serio, é administrado com jogadas…
    Estamos num casino?
    É o que parece….
    Quem perde eleição, neste paá, raramente fica desempregado….
    Sempre tem um amigo, para arrumar uma boquinha….
    É um jogo…
    Legal, mas imoral…
    Mas…
    Fazer o que?

  31. Caro Raul,

    Meio atrasado, mas presente para comemorar com todos, esta enorme demonstração de espírito público destes dois grande líderes do nosso partido.

    São Paulo está aí unido e pronto para governar este imenso país.

    grande abraço a todos

    Boranga

  32. NÃO VAI ADIANTAR NADA AS JOGADAS DE MESTRE E OUTRAS MAIS… ASSIM COMO EM SÃO VICENTE GANHAM OS INDICADOS PELO MARCIO FRANÇA A PREFEITURA, ASSIM TB SERÁ AOS SUCESSORES A PRESIDENCIA INDICADOS PELO LULA!…

  33. Cada líder político se alia com quem mais se identifica. Assim, o presidente Lula tem como aliados Paulo Maluf, Michel Temer, Renan Calheiros, Jader Barbalho, José Sarney, Severino Cavalcanti, entre outros companheiros aos quais o presidente apoia e até sobe em seus palanques.
    É óbvio que um pre$idente tão eclético “conqui$$$$$$$$$$$$ta” muito$ apoio$.
    É óbvio, também, que uma população ignorante e que não lê jornal não tem capacidade para saber valorizar as verdadeiras qualidades de um bom governante, sem mentiras de marqueteiros e das propagandas bilionárias.
    Pelo menos o governador José Serra seleciona com esmero os melhores quadros para a sua administração, e o convite a Geraldo Alckmin confirma essa minha afirmação. Parabéns.

  34. O Dr. Geraldo Alckmin tem uma história política em São Paulo, no Brasil e no PSDB, é competente, honesto e não precisa ser comparado como alguem que está mendingando cargo.O convite do governador José Serra veio na hora certa e o aceite também.Tomara Deus que tenhamos nobres políticos como estes eleitos em 2010.Imaginem JOSÉ SERRA PRESIDENTE E GERALDO ALCKMIN GOVERNADOR DO ESTADO novamente, QUE LEGAL!!! QUE MORAL !!! Saltam os olhos dos invejosos.

  35. Os invejosos estão desesperados, por isso que já começaram com o discurso de golpe, traição, coisas que eles fazem e querem atribuir aos outros.
    É muito fácil constatar quando o circo está armado, é só prestar atenção que todos usam o mesmo tipo de argumento, palavra por palavra, sem o mínimo de consistência ou reflexão. São as galinhas cacarejadoras obedecendo cegamente a cartilha do chefão e incutindo mentiras na mente dos inocentes.
    E o pior é que toda a mídia dá espaço para isso, sem o menor compromisso com a verdade e a mínima preocupação com as consequências.

  36. Alguém tem que liderar o bom combate, e isso se faz contra os adversários. No caso dos tucanos, que são tratados como inimigos, não reagem à altura.
    O editorial do jornal local me deixou abismada, referindo-se ao fato de que Serra, que tentou defender sua própria gestão na prefeitura da capital e que estava sendo desqualificada publicamente, como sabotagem.
    Infelizmente, a imprensa sabe ser injusta quando trata lideranças importantes de maneira desigual e desvirtua a verdade dos fatos.
    Pior ainda quando apresenta os mesmos argumentos de um grupo rival da pessoa citada, aplica a sentença e condena, sem levar em consideração os verdadeiros propósitos das pessoas envolvidas.
    Algum interesse há nisso.

  37. Eduardo Marinho

    Realmente foi uma excelente notícia. Mas eu espero que todos que aqui escreveram não esqueçam do responsável por arquitetar essa reaproximação. O grande Fernando Henrique Cardoso.

    Saudações tucanas.

    Eduardo Marinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *