Blog do Raul

Lixemo-nos todos !?

Não sei se o momento tem a ver com a mudança de posição da lua, mas as últimas informações vindas de Brasília são de lascar a nossa dignidade: primeiro, o palavreado do deputado Sérgio Moraes (PTB-RS), relator do processo contra o seu colega deputado Edmar Moreira (sem partido-MG), dono daquele já famoso castelo mineiro, ao revelar que vai preservá-lo e "que se lixe a opinião pública". Segundo, o arquivamento, pelos ministros do Supremo Tribunal Federal, da ação contra os petistas Delúbio Soares e José Genoíno; benefício estendido também ao publicitário Marcos Valério. Lixemo-nos todos com esse espetáculo de arrogância e hipocrisia, sem um cara-pintada para protestar, porque UNE, CUT e MST estão na conta do lulopetismo.

Será que as manifestações contra esse estado de coisas estão restritas a essas entidades ? Qual a posição dos partidos de oposição – PSDB, DEM, PPS e PV ? E a OAB, a ABI, o Voto Consciente, os sindicatos, as associações comunitárias, o clubes de servir etc ? Silêncio quase que total para contribuir ainda mais com o descrédito na classe política.

Felizmente um dos últimos pilares jurídicos dos governos militares – a Lei de Imprensa – foi demolido. Entretanto, muitos daqueles que apostam na impunidade como regra geral no país pensam que sem lei de imprensa não há liberdade para a imprensa brasileira. Torcem pela mordaça e por um suposto direito de impedir a divulgação desse rio de mazelas, porque a Justiça lhes garante direito de resposta e de barrar a divulgação dessas falas sem respeito e indignas.

Mas a imprensa livre é que nos alimenta dessas notícias, que atormentam o nosso espírito nesse começo de noite, ao ler os principais sítios na Internet. Não podemos perder a nossa capacidade de indignação. Será possível mudar esse cenário apenas com os resultados eleitorais para a presidência da República, mantendo um Congresso viciado e desafiador ? Nesse instante de reflexão vale provocar os ideólogos e conteúdistas de programas políticos e partidários com uma pergunta apenas: ___ Qual a sua alternativa para o Brasil ? 

Compartilhe

24 comentários em “Lixemo-nos todos !?”

  1. Lucas Tavares

    Raul, parabéns: está foto do Lula, com cara de Grande Irmão que está rindo de todo mundo, diz tudo.

  2. Vera Souza Dantas

    Raulzito, e o descarado ainda completou com uma verdade ainda mais triste: que se lixe a opiniao pública, PORQUE SOMOS REELEITOS MESMO! E serão, meus Deus!

  3. BRASIL: SE COBRIR VIRA CIRCO, SE CERCAR…CADEIA.
    ESCOLHA…O QUE PREFERES.

  4. Nunca na história desse País, haverá tanta hipocrisia e corporativismo, qdo chegar o fim do reinado de ipócritas corruptos, que hoje extrapolam no poder.
    Se se lixar o povo mais do que já vêem fazendo, iremos as cinzas.
    Só Deus!

  5. Ruvier Donadel Júnior

    Raul
    Na época em que o LULA era deputado federal, ele disse que tinha aproximadamente uns 300 piracaretas no Congresso, ele só esqueceu de dizer, que ele era um deles, como a verdade tarda, mas não falta.
    Lula, acabou de confessar que já naquela época, ele também já pagava viagens a sindicalistas com dinheiro público, afinal não é suficiente o que essa gente mama no trabalhador, como um dia de trabalho por ano de cada trabalhador vai “para os sindicatos de classe”.
    Quem vai colocar o quizo no Gato!

  6. sami bussab

    E agora , ainda vem a eleição por lista,
    Nosso PSDB tem em seu programa, a eleição por voto distrital, nenhum tucano vai se pronunciar para valer,
    temos que grita contra mais essa.Logo vem o terceiro mandato

  7. Ah! Raul amigo! Que coceira me dá na mão de surtar e iniciar uma desobediência civil, não recolher mais os impostos absurdos (que no caso de prestadores de serviço estão congelados na tabela progressiva há 14 anos!)e usar esse dinheiro a favor de minha própria família, pagar passagens aéreas para que todos possam viajar…deixando essa cambada de salafrários a ver navios…ups! Acordei e caí da cama…

  8. Onde estão os valentes que arriscavam a vida lutando contra a ditadura?
    Será que os poderosos de hoje são mais perigosos?
    Não é possível que todos aqueles que foram considerados heróis se comportem agora de maneira tão omissa e submissa, ou rendam-se ao esquema de corrupção sem o menor escrúpulo.
    Felizmente, há um perito russo que resolveu enfrentar a corrupção do governo brasileiro na ONU.
    Em outros tempos isso seria um escândalo, na imprensa e na opinião pública, mas com a metade da população comprada com bolsas ou mensalões, todos estão se lixando para valores como honra e dignidade.

  9. Caro Raul,

    Desculpe a ousadia, mas devo corrigir seu texto quando cita “…Sérgio Moraes (PTB-RS), relator do processo contra o seu colega deputado Edmar Moreira (sem partido-MG…”. O processo na verdade é contra a dignidade e a inteligência do povo. Com certeza coisas piores virão.

  10. Julio Penin

    Imaginava que já estava vacinado contra todos desmandos e insensatez, mas essa doeu demais. Sinto-me recém deflorado, politicamente falando, e olha que já se passaram mais de 40 anos da primeira participação política.

  11. Ricardo Zanoni

    Não sejas sacripanta ó Raul. PSBD. DEMoníacos. PPS (triste partidinho de aluguél, os velhos comunistas devem se contorcer no túmulo). PV (outro de aluguél e de uma nota só- tal aquele samba da bossa nova) todos, engatilhados, já estiveram por 8 anos no poder. Fizeram o maior saque na nação brasileira (lembras-te de “Estamos no limite da irresponsabilidade… isso vai dá em merda………” E FHC responde : “Segue em frente pois se a mídia nada expuser….tudo passa batido”). Recordas-te desse fatos ó imaculado Raul ? De fato a mídia nada expôs, pois era e é canalha e conivente com tais grupos. Quanto ao Lula, ficas frio! Entendes de dialética ? Lula erra muito, PT idem, pois deixou de ser o partido no qual acreditávamos outrora. Contudo qual é a saída, qual a alternativa? A tucananha corrupta do “Limite da irresponsabilidade” ?. Lula não é bom, mas não há nada melhor do que ele ! Conheces aquele ditado popular : “Ruim com ele, pior sem ele”. O resto é dor de cotovelo, porque o Cara é o Cara. Nada mais devemos ao FMI, tampouco ao Clube de Paris, não mais nos acocoramos aos pés dos Estados Unidos e seguimos nossa aventura de nação soberana e altaneira, com muitos acertos aqui, outros erros alí, contudo, sem a salamaleque de FHC perante os donos do mundo nos anos que diz que presidiu o país. Vocês se contorcem porque o líder sindical dá nó no pretenso Farol de Alexandria, (aquele que iluminava os mares da antiguidade) o susposto intelectual FHC, de triste memória !!!

    Não quero falar do Congresso. Ninguém chegou lá de pára-quedas. São nosso espelho. De nós que negociamos a Nota Fiscal e o recibo médico, quando tentamos comprar a agente público da esquina se pilhados na trangressão etc. E por aí vai. Eles são amostragem do que somos. Se forem todos revanovados várias vezes, a amostragem continuará a mesma enquanto nós mesmos não mudarmos. Afinal alguns militros do nosso sangue, mesmo que coletados em várias vezes diferentes, representarão sempre o total de litros do sangue que circula no nosso corpo. O resultado da análise será sempre o mesmo. Deixemos de hipocrisia, pois !!!!!!!!!!!!!!

  12. Ricardo Zanoni

    Minutos depois de ter postado o comentário acima, lí no portal do UOL, o texto colado abaixo. Com certeza, tais notícias, devem deixar a tucanalha, insone. Tá certo, vão dizer que isso é notícia sobre o mercado, empresas privadas, etc e tal. Nada a ver com o Governo. Como se as coisas não estivessem correlacionadas, como escreveu a Newsweek semanas atrás, sobre Lula e o país, e nada foi trancrito pela imprensa canalha, aqui dentro. Bom, dialética pra essa gente só quando lhes convém.
    ========================================================

    Nesta sexta-feira, quando a Bovespa já operava em alta, o Citigroup anunciou que elegeu o mercado brasileiro como a melhor escolha da América Latina, e elevou de 55 mil para 60 mil pontos sua previsão de alta do Ibovespa, o principal indicador de ações do país.

    O Citigroup ainda elevou a recomendação para as ações brasileiras, passando de “neutra” para “overweight” (acima da média). devido à melhora das perspectivas para a taxa de juros e para a moeda doméstica e devido à recuperação das economias globais.

  13. fausto ivan

    Oo Ricardo Zanone, qual é a sua hein? O FHC é canalha e o seu Deus Lula é o must? Voce deve fazer parte daquela esquerda justificativa pelo que se le do seu texto. Nele v. se contradiz, quer justificar o erro do lulopetismo dizendo que o Brasil está no melhor dos mundos economicamente. Engracado que da heranca economica bendita do FHC v. nao diz nada nao é? E o que ironicamente v. quer dizer quando chama o Raul de imaculado? Acho que v. é petista, meio envergonhado de tantas mazelas, portanto nao assumido. Voce também fala de Nacao soberana e altaneira. Com o seu deus-babá e os quarenta ladroes a solta, com as verbas publicitárias do governo calando a oposicao em todos os canais de TV abertos. E v. também nao quer falar do congresso, entao, devemos concluir que para voce deve continuar tudo como está? Olha, voce é o cara, o cara mais puxa saco do petismo que tem aparecido por aqui. 2010 daremos um fim nessa petezada que afundou o País.

  14. fausto ivan

    E tem mais o Zanone, voce esculachou os partidos aliados do PSDB. V. deve estar gostando muito dos comparsas políticos que seu deus arrumou pra dar “governabilidade ao seu desgoverno”. Da minha parte prefiro Roberto Freire do que o Sarney, só para ficar no mínimo. E tchau.

  15. AS PESSOAS TEM O DIREITO DE EXPOR SUA OPINIÃO, SE ESSE É UM ESPAÇO DEMOCRÁTICO.
    PORTANTO, DEVEMOS NOS PREOCUPAR COM O PRÓXIMO pRESIDENTE, QUE ESSE SEJE MELHOR PARA OS BRASILEIROS DO QUE O LULA E O FHC.
    áGUAS PASSADAS NÃO MOVEM MOINHOS. E FICAR NO PING PONG, PARA ENCONTRAR O MENOS CULPADO, O MAIS COMPETENTE, OU O MENOS CORRUPTO, NÃO NOS LEVARÁ A LUGAR NENHUM.
    sALVE O REGIME DEMOCRÁTICO.
    SALVE A DEEMOCRACIA.

  16. Realmente não havendo punição para essa gente, pode ficar como exemplo para o povo um clima de libero geral, ou seja: em nome da governabilidade a imoralidade.

  17. Raul, bela foto do “Baiano”. È para rir do Gabeira, o probo; do campeão da moralidade, veja só, o Anão Magalhães;do como é o nome? daquele procer da oposição o senador que usou apenas 4oo milhões do dinheiro do povo para abastecer seu jatinho…e os ingênuos tardios estão estarrecidos?Are Baba!

  18. Miguel Feyo

    Raul,
    Parabéns pelo blog e pela clareza de suas idéias.
    Um abraço,
    Miguel Feyo

  19. Que bom seria se Deus iluminasse a mente e o coração de nossas autoridades para que sentissem um pouquinho o sentimento de uma verdadeira mãe.
    Que bom seria se as mães de nosso país se preocupassem um pouco mais com a felicidade e o bem-estar de seus filhos, a sua realização pessoal e profissional, muito mais digno e voloroso do que se apegar ao interesse material, ou seja, manter seus filhos na miséria e na ignorância para garantir uns trocados dos programas sociais.
    Que bom seria se as lideranças políticas e religiosas transmitissem uma mensagem de ânimo e esperança, ao invés de promover um discurso demagógico ou de falsa caridade, que humilha e limita, para que as mães do Brasil assumissem um compromisso com o destino da Nação, que está nas mãos de nossos filhos.
    Que bom seria se as mães do Brasil entedessem que há valores muito mais gratificantes do que o culto ao dinheiro, amplamente estimulado nos discursos do presidente.
    Que bom seria se Deus ouvisse minhas preces e os homens de bem criassem coragem para tomar conta dos humildes, orientando-os como uma boa mãe orienta seus filhos menores, que não entendem que nem tudo que é doado é bom.
    Tem muita gente perigosa oferecendo doces para enganar as criancinhas inocentes. Assim é nosso povo humilde, uma criança inocente, sem orientação. Por isso acredita nas mentiras do bicho-papão.
    Não devemos demonstrar raiva ou tratar com hostilidade uma pessoa ignorante, ela é vítima das tentações ou ameaças em tom de oração.
    Temos, também, os filhos rebeldes, que sabem distinguir entre o bem e o mal, mas escolhem o pior só para contrariar e chamar a atenção.
    Estes também precisam da mão estendida. Não para o perdão fácil, que deseduca e banaliza a maldade, pois não existe perdão sem arrependimento sincero.
    A boa mãe repreende e corrige o filho rebelde, demonstrando sua indignação e sua dor, despertando a sensibilidade daquele coração fechado que só pensa em si próprio, sem se importar com as consequências.
    A boa mãe não se omite, não abandona seus filhos, nem os entrega aos cuidados dos homens maus.
    A boa mãe aguenta a crítica e a perseguição, mas não permite que os poderosos sem caráter corrompam seus filhos ou os conduzam para o mau caminho.
    Lideranças, anônimos, profissionais da educação, pessoas esclarecidas e conscientes, vamos cuidar dos filhos do nosso Brasil!

  20. Paulo Ritta

    Comentário prá lá de dispensável. A Opinião Pública é que faz a democracia. Próprio de quem não sabe o que diz.

  21. Luciano Araujo

    Dificil comentar tamanha a distancia e ignorancia minha, mas eu me lixo e lixo muito,ou será muito lixo….
    Mas Raul, a noivinha vai continuar no altar até quando? Será que apartir de 2010 muda muita cousa? Claro que não nos transportaremos ao futuro e nosso presente nos traz lagrimas.
    Assisti ainda a pouco as meninas do Jó degladeando quem baixou o nivel ainda mais nos ministerios, ainda pensei comigo e brincando refleti: este programa esta censurado.Mas quando o Soares tocou no ponto da escravidão,foi a gota final do programa. Vou tentar ser restrito ao seu expressar: Disse que escravos eram mais valorizados que os trabalhadores e que lamenta sua existencia mas….
    Pois é Raul ,eles eram bem alimentados e saudaveis ,afinal eram mercadoria já hoje em dia…. Mas não generalizemos a escravidão do corpo e usemos a cabeça, só assim chegaremos a algum lugar.
    Vale lembrar que a ditadura de 64 ,nos truxe muitos resquicios,mas não há de se falar nela como solução. Procurei em Aristoteles :Politica ; uma denominação,mas…. Só me resta brigar pela legenda, afinal, se o partido não tem solução e consenso para apresentar um debate “garantidor” do apoio aos vencedor possa eu reformular o metodo administrativo cujo passa pelo executivo,legislativo ,e judiciario. A maquina enferrujada que temos não conta nem para tetrano, o que dirá destruir uma federação e reconstruir outra?
    Brincadeiras aparte devemos reorganizar o que temos ,afinal o que temos?

    JLA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *