Blog do Raul

Lula enturma Sarney, Renan e Collor !

Tento evitar comentários mais ácidos sobre as companhias escolhidas pelo presidente Lula. Lembro logo do argumento da governabilidade, camisa de força de quase todos os governantes com origem progressista ou de esquerda. Já ví esse filme antes e engasgava para justificar a maioria no Congresso Nacional e a fidelidade a um projeto social-democrático para o país. Mas as declarações de Lula, em sua visita a Alagoas nesta terça-feira (14), elogiando os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Fernando Collor (PTB-AL), que a exemplo de José Sarney (PMDB-AP) sustentam o seu governo no Senado, não têm nenhum caráter, com perdão de qualquer interpretação errada dos atributos do personagem Macunaíma, de Mário de Andrade.

Fica cada vez mais evidente que o único projeto de Lula e do seu amestrado PT, para o Brasil, tem a ver com a sua permanência a qualquer custo no poder. No palanque alagoano, enturmado com Renan e Collor, de novo Lula declarou que trabalhava "para fazer a sua sucessora nas eleições do ano que vem" e renovou críticas aos seus antecessores, como se esses dois não tivessem qualquer ligação com o passado.

Acontece que o presidente Lula insiste em mostrar uma certa miopia histórica, pulando etapas referentes aos responsáveis pelos governos autoritários da ditadura brasileira, entre 1964 e 1985, bem como os períodos de Sarney e Collor. Nos seus discursos com aliados ele induz a platéia a identificar o governo de Fernando Henrique Cardoso, como único alvo das suas críticas. Logo esse que foi o maior responsável pelos seus sucessos na macroeconomia e nas políticas sociais.

Essa postura oportunista e eleitoreira, a meu ver, não é honesta com a Nação, principalmente quando tenta atribuir à oposição – PSDB, DEM, PPS e parte do PMDB – suas maiores marcas: a prática da política de compadrio. Lula, com tamanha desfaçatez, diz que seu governo não realiza investimentos ou libera recursos de acordo com o partido político de prefeitos e de governadores, e nem pensando nas eleições de 2010. Vergonhoso, não ?

Macunaíma, na visão do escritor Mário de Andrade, representava um herói sem caráter, justamente porque não possuía nem civilização própria nem consciência tradicional. Lula, por seu lado, contribui para destruir o que há de civilização própria nos dias atuais, pondo em dúvida o seu próprio caráter. Com gestos e palavras, não se cansa de transformar os piores exemplos da política em valores de um governo incapaz de formular políticas públicas e ineficaz na maneira de executar um projeto que realmente faça o Brasil se desenvolver e avançar em sua infraestrutura.

Quando daremos vivas às vaias ?

Compartilhe

22 comentários em “Lula enturma Sarney, Renan e Collor !”

  1. Klinger Sousa

    Caro Raul:
    Compartilho de sua indignação quanto ao pragmatismo da política que exige, em nome da governabilidade, que se articule a maioria com alianças que muitas vezes desconsideram a história, atribuindo aos atores políticos do presente papéis que a sua trajetória jamais autorizariam.
    Minha discordância repousa na conclusão que você tira desta circunstância ao ver neste movimento algo oportunista, eleitoreiro e desonesto com a Nação.
    De forma alguma podemos ver as coisas dessa forma. É da natureza da política a disputa pela conquista e manutenção do poder. A ciência política ganha identidade na modernidade se distanciando da filosofia política exatamente ao afirmar esta característica nos textos seminais de Maquiavel.
    Movimentar-se para conservar e manter-se no poder é a condição necessária (ainda que não suficiente) para que o Partido do Presidente (PT) possa conduzir o seu projeto para Nação.
    Identificar o adversário e buscar isolá-lo (no caso o PSDB e seu arquialiado DEM) não desrespeita a Nação, ao contrário explicita e polariza uma disputa que já está posta na sociedade.
    Entendo a necessidade de “carregar nas tintas” do discurso político principalmente por conhecer sua capacidade de análise e interpretação da realidade, por isso aceitei a provocação e redigi este comentário.
    Um fraternal abraço e parabéns pelo BLOG.
    K.

  2. Raul,

    Ontem Lula demonstrou públicamente aquilo que acontece desde 2.003 nos corredores do Palácio do Planaldo.
    O presidente esteve, e ainda está, rodeado de caciques e coronéis, além de outros políticos condenados pela justiça e “absolvidos pelo povo”, tais como: Renan, Collor, Sarney, Dirceu, Delúbio, Jader Barbalho, Valdemar Costa Neto, João Paulo Cunha, entre outros.
    Acredito que a foto estampada nos jornais de hoje, contendo abraços e sorrisos entre Collor e Lula, fala mais do que qualquer discurso ou comentário sobre o tema.

    Forte abraço!

  3. Prezado Raul, parábens pelo trabalho, acho que devemos trabalhar na outra ponta (o eleitor), cabendo a nós pessoas compromissadas com o bem do país, concentrar esforços desde já para aniquilar de vez com aqueles que ainda são e sempre foram farinha do mesmo saco. Somos sim diferenciados, pois fazemos a diferença somos PSDB.
    Precisamos acabar com estra estrutura/máquina da corrupção federal, que comandam e são sustentados pelos encantos do poder. O presidente Mula, cedeu tanto que agora está perdido a quem oferecer tais encantos.Pois ele ainda continua a fazer graça com chapéu (dinheiro)dos outros.
    Um grande abraço

  4. Ernesto Donizete da Silva

    Alianças são necessárias em qualquer governo. No entanto, o que salta aos olhos (dos brasileiros que enxergam) e o péssimo nível ético/moral e criminal de muitos políticos que estão no poder. Os exemplos são os piores possíveis e a política de maneira geral, com raras exceções está mais do que podre e realmente em muitos casos formada pela espúria das “castas” existentes na terra Brasil.

    Recente pesquisa efetuada no Brasil pelo PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, coletou dados de 500 mil pessoas e apurou na tabulação dos dados que um ponto é comum a AUSENCIA DE VALORES, para quem quiser saber mais, basta acessar o link abaixo:

    http://www.pnud.org.br/administracao/reportagens/index.php?id01=3260&lay=apu

    O assunto é tão repulsivo que não merece delongas. A doença que está a destruir a sociedade brasileira e que campeia todos os seguimentos sociais, principalmente o político é a CORRUPÇÃO, que campeia no cenário nacional na inércia deste povo maravilhoso que, no entanto é passivo demais.

    Povo pacífico sempre, mas passivo nunca. Os maiores prejudicados são justamente os mais necessitados, ou seja, justamente o povo. No Brasil a “lei” é simples para os políticos: o LUXO, para o povo: “o LIXO”.

    Acorda povo brasileiro!!!

    Ernesto Donizete da Silva
    PSDB/SANTOS

  5. PAULO MATOS

    Amigo Raul, parece que existem pessoas mais qualificadas a falar de alianças com setores corruptos e fascistas, não é? Todos sabem o nome atual da ARENA, do que é PFL – vosso aliado histórico. Setores organicamente alinhados com projetos de dominação oligárquica com extensa carreira de crimes, vide Caiado, não é? Então, as alianças pragmáticas do Lula passam até por inocentes, não acha?

  6. No mundo atual tudo deve ir por água abaixo, para ressurgir das cinzas pelo que se vê no presente tem dois lados como à calça tem dois bolsos um de cada lado fora os reservas

    Assim e a vida um lado com tudo outro lado com nada, ainda não foi pensado simultaneamente nos dois lados, talvez o fim dispense um dos lados, porque um dos lados esta na contagem regressiva pelo sufoco que esta passando

    Nem um atrito, entre políticos deve castigar o povo, mas do jeito que vai ser ao contrario, e a alta da internet que vai à direção de todos colocando todos os movimentos no mesmo segmento concertando os defeitos, administrativos

  7. O ANACOLUTO

    Estamos num pais, sem resistencia… Sem luta… Sem formas de parar o governo, se houver necessidade.
    Sabem porque?
    Porque este governo, numa jogada sem precedente na historia do pais, tornou a Petrobras a mais forte funanciadora dos eventos da União Nacional dos Estudantes, e tornou a entidade, quase como um braço de publicidade do governo federal!
    Tornou-se, nossa Une, de graborosa historia de lutar democraticas, neste pis, simples e mero ajuntamento de estudantes, a dar amem, ao dizer do governo.
    Nossa democracia, esta sem resistencia social, e sem luta…

  8. O ANACOLUTO

    Sarney e Lula, são duas raposas. Uma, mais velha, mais demorada, mas não menos perigosa que a outra. Enganan-se aqueles que somente um chega pra la, tira Sarney e Lula, do poder. entraram para ficar, e não vão aposentar chuteiras, a não ser em cova de sete palmos! O que acontece agora, no Senado, vem de acontecer a muitos anos, so que ninquem tomava a minima providencia, nem sequer em ver, quanto mais resolver os problemas.
    Atos secretos! Se são secretos, como cancelar algo secreto?
    hehehehehe
    Virou motivo de piada nacional, estes tais atos secretos, que todos sabiam, que existiasm.
    So foi tomada providencias, porque aquem, de fora do Senado, deles tomou ciencia, e colocou a publico.
    Quer ver que daqui a pouco, encotram outros atos, talvez não secretos, mas que comprometem a nação, e seu senado?
    Poucos la dentro merecem o respeito. La so tem cobra criada, e todos nos cansados esamos de saber que so mudamos este pais, se mudarmos radicalmente, a forma de governar este pais. Quando roubar o povo, der mesmo cadeia… Quando roubar o povo, der suspenção vitalicia de direitos politicos… quando fazer má gestão publica, der suspensao vitalicia de direitos politicos, e prissão, sem fiança, por 10 anos ( exemplo)
    Quando se tornar o roubo publico ( gestão e mandato) se tornar questão de lei federal, sem direito a fianças, sem direitos a apelações, sem direitos a responder em liberdade) enfim….
    Quando se tiver coragem,. pois tem que ter coragem, de se montar uma constituição para ter estas leis, ao talvez,. e so talvves, este pais, possa começar a se sentir nação!!!!

  9. Raul.
    Certamente voce não pode negar que Sarney era aliado do FHC.
    E que esse mesmo Sarney não virou safado de uma hora para outra não é?

    E que o nosso país estava bem pior administrado doque é hoje, e convém lembrar que que tirou o Collor não foi o PT, e sim o mesmo cartel que o colocou lá.
    Agora só uma observação:
    Num futuro bem próximo leremos em qualquer livro de história:
    “MENSALÃO” Tentativa frustrada de golpe de estado da elite deflagrado em 2005.
    Cordialmente.
    Zig

  10. Enviado por Ruy Fabiano – 18.7.2009| 8h25m
    artigo
    Se acuado, Lula porá seu “bloco na rua”

    No início de 2006, quando o escândalo do mensalão ainda repercutia e ameaçava o próprio mandato do presidente da República, Lula mandou um recado ao então presidente da OAB, Roberto Busato: se a OAB aprovasse a iniciativa, que então seria encaminhada à Câmara dos Deputados, ele, Lula, poria o seu “bloco na rua”. E deixou claro qual era o bloco: UNE, MST, MLST etc.

    A OAB havia acolhido dias antes proposta de uma conselheira sua, de examinar pedido de impeachment ao presidente da República, para posterior encaminhamento à Câmara dos Deputados, que, se o aprovasse, o encaminharia ao Senado, para o devido julgamento. Exatamente como ocorrera com Collor 14 anos antes.

    Dias depois desse recado, o MLST (Movimento de Libertação dos Sem Terra), uma facção radical do MST, invadiu as dependências da Câmara dos Deputados, destruiu móveis e equipamentos, enfrentou seguranças, agrediu funcionários e promoveu uma baderna sem precedentes na casa. O seu líder, Bruno Maranhão, amigo e hóspede de Lula na Granja do Torto e integrante da Executiva Nacional do PT, foi preso e solto no dia seguinte.

    O recado estava dado. O impeachment acarretaria conflitos com os movimentos sociais – o tal bloco na rua -, pondo em risco a ordem pública. O acontecimento influiu na decisão da OAB de arquivar o pedido de impeachment, transformado, ao final, em mera notícia-crime ao Ministério Público, sem qualquer conseqüência prática.

    O PREMIO NOBEL DA GUERRA E MESTRE DA PROPAGAÇÃO DO ÓDIO E DA VIOLENCIA PRECISA SER DESMASCARADO.
    ALÉM DE IMPOSTOR DOS PROGRAMAS DE FHC, GARANTE-SE NO APOIO DA “ELITE UNIVERSITÁRIA”,NA “ELITE DOS BANQUEIROS E GRANDES EMPRESÁRIOS”,QUE NUNCA FATURARAM TANTO ÀS CUSTAS DO POVO POBRE, PRINCIPALMENTE DOS APOSENTADOS COM ESSA ARMADILHA DO CRÉDITO CONSIGNADO.
    A OPOSIÇÃO PODE TER MEDO PORQUE SABEM QUE O QUARTEL GENERAL DO LULA É CRUEL E SANGUINÁRIO, MAS HÁ DE EXISTIR UMA CAMPANHA EDUCATIVA QUE ORIENTE A POPULAÇÃO A ENXERGAR ESSAS MAZELAS E NÃO SE RENDER ÀS AMEAÇAS VELADAS PELA PROPAGANDA.
    TEM MUITA GENTE CONSCIENTE SOFRENDO COM ISSO E NÃO PODE FAZER NADA.
    MAS VOCES PODEM E DEVEM.

  11. O Brasil é um país de tolos, onde se aceita que os subordinados sejam punidos para proteger o patrão, em troca do maldito dinheiro, como é o caso dos sindicatos, dos movimentos sociais, dos beneficiários dos programas sociais, dos universitários, da imprensa, das igrejas, enfim, todos aqueles que se submetem a serem tratados como seres de última categoria, contanto que lhes caia alguns trocados no bolso.
    Isso porque esse pessoal se dizia contra o capitalismo e contra a ganância por dinheiro.
    Quanta hipocrisia!

    Mais desonrosa ainda é a situação dos mensaleiros corrompidos pelo dinheiro, que aceitaram ser punidos para proteger o corruptor.
    Ganância ou medo (ameaças ou dossiês)?

  12. Pelo amor de Deus, foi insuportável aguentar tanta podridão por quase sete anos.
    Façam alguma coisa para recuperar a dignidade de nosso povo e façam o possível para que possamos ter a esperança de afirmar “Lula nunca mais!”

  13. João da Costa

    Para refrescar a memória do Raul. Não farei comentário algum. Apenas postarei abaixo documentadas notícias que dizem respeito ao seu astro-rei. Ei-las : >

    O senador Mão Santa (PMDB-PI) leu em Plenário nesta segunda-feira (13/07), enquanto presidia a sessão não-deliberativa, carta publicada em 2005 pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso elogiando a iniciativa do senador José Sarney (PMDB-MA) de criar uma fundação para preservar a memória documental do período em que foi presidente da República (1985-1990).

    Na carta, Fernando Henrique afirma que gostaria de dar sua palavra sobre a “importância para o Brasil da memória dos presidentes e nesse caso, mais especificamente, da biblioteca e da fundação que o presidente Sarney organizou e que hoje é patrimônio nacional e deve ser preservada”.

    A carta foi publicada em novembro de 2005, quando o governo do Maranhão ameaçava retirar do Convento das Mercês, em São Luís, o acervo da Fundação José Sarney.
    (Jornal O Dia- de 13/07/2005)

    Blog do Mesquita
    Comentários, Análises & Opiniões | Arte & Política | Cultura & Comportamento | Marketing & Publicidade | Tecnologia da Informação | Internet | Design | Fotografia | Poesia
    Com Sarney turma de FHC volta ao poder
    José Mesquita Brasil, Comportamento, Congresso Nacional, Corrupção, Câmara Federal, Da série “O tamanho do buraco”, Eleições, Ministros de Estado, Partidos políticos, Política, Políticos, Senado Federal, Senadores 4 de fevereiro de 2009 as 07:05
    Brasil: da série “O Tamanho do Buraco”!
    Espantados com a eleição de Zé Sarney para a presidência do Senado? Pois ainda é pouco!
    Com a eleição do caudilho do Maranhão, uma turma da pesada também volta ao poder para “renovar” o Senado e, naturalmente, implementar medidas “moralizadoras” nas práticas políticas da aldeia dos Tupiniquins.
    Esse pessoal que ascende ao poder, é o mesmo que já estava pendurado nas têtas da pátria varonil, Ã época do governo de Fernando Henrique Cardoso, conhecido nas plagas do Brasil, zil, zil, como o sociólogo da entregação.
    Eleição de Sarney e Temer traz de volta ao poder grupo do PMDB que dava as cartas no governo FHC, e tira Renan do ostracismo
    Com a eleição do PMDB para as presidências da Câmara e do Senado, volta ao poder o grupo do partido que dava as cartas no governo Fernando Henrique Cardoso. São pelo menos seis, todos muito à vontade no governo Lula, mas que também não descartam a possibilidade de voltar a uma aliança com o PSDB em 2010: o ex-ministro dos Transportes Eliseu Padilha (RS), o ex-ministro da Justiça Renan Calheiros (AL), o ex-presidente da Câmara Michel Temer (SP), o então líder do PMDB na Câmara, Geddel Vieira Lima, o ex-presidente do Senado Jader Barbalho (PA) e o então vice-líder de Geddel, Henrique Eduardo Alves (RN).

    Foto do G1 – FHC e Aécio em conluio com Sarney, no Senado, agora no dia 07/07/09

    FHC dá TVs educativas a políticos
    A Família Sarney tá na lista abaixo.
    Apesar de ter prometido pôr fim ao uso político das concessões, o presidente Fernando Henrique Cardoso distribuiu TVs e rádios para aliados.
    A reportagem antiga abaixo explica o porquê da opção da mídia pelo PFL e PSDB:

    FOLHA DE SÃO PAULO

    – FHC dá TVs educativas a políticos
    – Apesar de ter prometido pôr fim ao uso político das concessões, o presidente Fernando Henrique Cardoso distribuiu TVs e rádios para aliados.

    Ao menos 13 deputados federais, além de prefeitos, deputados estaduais, ex-deputados e candidatos, receberam rádios e TVs educativas – que não entraram na regra de FHC que obriga que haja licitação para as concessões comerciais.
    A identificação dos políticos favorecidos é difícil, porque eles não aparecem como responsáveis pelas fundações na documentação. As concessões geralmente ocorrem em nome de parentes e de pessoas de confiança desses beneficiados.
    A distribuição foi concentrada nos três anos em que Pimenta da Veiga (PSDB -MG), coordenador da ca mpanha de José Serra, esteve no Ministério das Comunicações. Ao menos 23 das cerca de cem concessões de TVs foram para políticos.
    O ex-ministro afirma que não sabia que concessões de rádio e TV foram para políticos, mas admite que congressistas atuavam em defesa de algumas entidades. Os deputados beneficiados afirmam que não houve nenhum problema.
    Para Pimenta, esse tipo de ligação só é detectado durante investigações. O tucano diz também que deu prioridade aos pedidos das universidades. Nos sete anos e meio de Governo, FHC autorizou 357 concessões educativas. (pág. 1 e A4 a A6)

    http://www.radiobras.gov.br/anteriores/2002/sinopses_2508.htm

    OS SENADORES QUE TEM EMISSORAS DE RÁDIO E TV

    Confira, a seguir, a lista dos senadores que controlam direta ou indiretamente emissoras de rádio e televisão:

    CONTROLADORES DIRETOS (sócios de empresas concessionárias)

    César Borges (PFL-BA)
    Rádio Rio Novo FM, em Ipiau (BA)
    Rádio Aimoré de Piri tiba FM, em Piritiba (BA)

    Edison Lobão (PFL-MA)
    Em seu próprio nome
    Rádio Guarajara de Barra do Corda AM, em Barra do Corda (MA)
    Rádio Imperatriz Sociedade AM, em Imperatriz (MA)
    Em nome de terceiros
    Rádio e TV Difusora do Maranhão AM, em São Luís (MA), que está em nome dos seus filhos, Edison Lobão Filho, Márcio Lobão e Luciano Lobão
    Rádio e TV Difusora do Maranhão FM, em São Luís (MA), também em nome dos filhos
    Rádio e TV Difusora do Maranhão OT, em São Luís (MA), idem
    Rádio e TV Difusora do Maranhão TV, em São Luís (MA), idem

    Eduardo Azeredo (PSDB-MG)
    Sociedade Montense de Radiodifusão FM, em Santo Antônio do Monte (MG)

    Efraim Morais (PFL-PB) – PRESIDENTE DA CPI DOS BINGOS – (VEJA NESTE BLOG QUE O EFRAIM E SUA FAMÍLIA ESTÃO SENDO INVESTIGADOS NA PARAÍBA POR DESVIO DE VERBA PÚBLICA)
    Rádio Vale do Sabugy FM, em Santa Luzia (PB)

    Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) – RELATOR DA CPI DOS BINGOS.
    Em seu próprio nome Rádio Jardim do Seridó AM, em Jardim do Seridó (RN)
    Televisão Cabugi, retransmissora da TV Globo, em Natal (RN), da qual é sócio, juntamente com Celina Aparecida Nunes Alves, Aluizio Alves (tio), Henrique Eduardo Alves (primo), José Gobat Alves, Aluizio Alves Filho (primo), Ricardo Luiz de Vasconcelos Alves, José Roberto Alves Cavalcanti, Henrique José Lira Alves, Francisco de Assis Alves de Andrade e Manoel Alves Neto – http://intertvonline.globo.com/
    Em nome de terceiros
    Rádio Baixaverde AM, em João Câmara (RN), em nome do primo, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN)
    União Caxeiral de Lajes AM, em Lajes (RN), em nome de Pedro Joventino Alves
    Rádio Difusora de Mossoró AM, em Mossoró (RN), em nome do tio Aluizio Alves e do deputado Henrique Eduardo Alves
    Rádio Cabugi AM, em Natal (RN), em nome de Celina Aparecida Nunes Alves, de Aluizio Alves e Ricardo Luiz de Vasconcelos Alves
    Rádio Santa Cruz AM, em Santa Cruz (RN), em nome de Maria Elizabeth Freire Alves
    Rádio Trampolim da Vitória FM, em Parnamirim (RN), em nome de Agnelo Alves, Henrique José Lira Alves, Agnelo Alves Filho, Carlos Eduardo Nunes Alves (prefeito de Natal) e José Luiz Nunes Alves
    TV Ponta Negra, retransmissora do SBT em Natal (RN), em nome de Luiz Maria Alves – Retransmite o SBT – http://www.tvpontanegra.com.br/inst_progsemanal.asp
    TV Cabuginet Comunicações, em Natal (RN), em nome de Clemenceau Alves (prefeito de Angicos), Lúcia de Fátima Alves Othon e Maria Elizabete Fonseca Alves de Andrade

    Hélio Costa (PMDB-MG), atual ministro das Comunicações
    Sistema ABC Rádio e Televisão, em Barbacena (MG)

    João Tenório (PSDB-AL)
    Em seu próprio nome
    TV Gazeta de Alagoas, em Maceió (AL), da qual é sócio, junto com Nelson Tenório de Oliveira e José Maurício Tenório
    Rádio Pajuçara FM, em Maceió (AL), com Jorge Tenório Maria e Gilvan Raposo Tenório
    TV Pajuçara, em Maceió (AL), com os dois acima e Emerson de Melo Tenório
    Em nome de terceiros
    Rádio Jornal de Hoje FM, em Maceió (AL), em nome de Dau Tenório de Oliveira (vereador em Maceió)

    José Agripino (PFL-RN) – LÍDER DO PFL NO SENADO.
    Em seu próprio nome
    Rádio Ouro Branco AM, em Currais Novos (RN)
    Rádio Libertadora Mossoroense AM, em Mossoró (RN)
    Rádio Curimatau de Nova Cruz AM, em Nova Cruz (RN)
    Tropical Comunicação FM, em Natal (RN)
    TV Tropical Comunicação, retransmissora da Record em Natal (RN)
    Em nome de terceiros
    Rádio A Voz do Seridó AM, em Caicó (RN), em nome do irmão, Oto Agripino Maia

    Mão Santa (PMDB-PI)
    Rádio Igaraçu AM, em Parnaíba (PI), em sociedade com Antônio José de Moraes Souza

    Marcelo Crivella (PMR-RJ)
    TV Cabrália, em Itabuna (BA)
    TV Record de Franca, em Franca (SP), junto com sua esposa, Sylvia Jane Hodge Crivella

    também com João Alves
    Rádio Jornal de Propriá FM, em Propriá (SE), com João Alves Filho e Ana Maria do Nascimento Alves

    Paulo O ctávio (PFL-DF) – EX-NAMORADO DA SENADORA HELOÍSA HELENA.
    Rádio e Televisão CV AM, em Brasília (DF), ao lado de Paulo Octávio Empreendimentos Ltda. e Wilma Carvalho Alves Pereira (mãe)
    Rádio JK FM, em Brasília (DF), com a esposa, Anna Christina Kubitschek Pereira
    TV Rádio e Televisão CV (TV Brasília), em Brasília (DF), com Paulo Octávio Empreendimentos Ltda. e Wilma Carvalho Alves Pereira

    Romero Jucá (PMDB-RR)
    Serra Negra Radiodifusão FM, em Bezerros (PE)

    Roseana Sarney (PFL-MA)
    Em seu próprio nome
    TV Mirante, retransmissora da Globo em São Luís (MA) em sociedade com os irmãos Fernando José Macieira Sarney e Sarney Filho, deputado federal pelo PV do Maranhão
    Rádio Mirante FM, em São Luís (MA), também ao lado dos irmãos
    Rádio Interior AM, em Caxias (MA)
    Rádio Interior AM, em Pinheiro (MA)
    Em nome de terceiros
    Rádio Mirante do Maranhão AM, em Imperatriz (MA), em nome de Fernando José Macieira Sarney
    Rádio Mirante do Maranhão FM, em Imperatriz (MA), idem
    Rádio Difusora de Timon FM, em Timon (MA), idem
    TV Itapicuru, em Codó (MA), em nome de Teresa Cristina Murad Sarney (cunhada)
    TV Mirante do Maranhão, em Imperatriz (MA), em nome de Fernando José Macieira Sarney

    Tasso Jereissati (CE), PRESIDENTE NACIONAL DO PSDB
    Em seu próprio nome
    TV Jangadeiro, retransmissora do SBT em Fortaleza (CE) –
    TV Verdes Mares, retransmissora da TV Globo – http://verdesmares.globo.com/v3/index.asp
    Rádio FM Jangadeiro, em Fortaleza (CE)
    Em nome de terceiros
    Rádio FM Casa Blanca FM, em Fortaleza (CE), em nome de Paulo Jereissati Ary e Maria Luiza Jereissati Ary
    Rádio FM Iguatu, em Limoeiro do Norte (CE), em nome de Márcia Rossi Jereissaiti Marinho de Andrade – O TASSO AINDA É DONO DA FÁBRICA DA COCA-COLA PARA TODO O NORTE E NORDESTE, TODOS OS SHOPPINGS IGUATEMÍ E SEU IRMÃO CARLOS JEREISSATTI É UM DOS DONOS DA TELEMAR.

    CONTROLADORES INDIRETOS (as empresas concessionárias são de pro priedade de parentes ou terceiros)

    Alberto Silva (PMDB-PI)
    Rede JHJ de Radiodifusão FM, em Parnaíba (PI), em nome de João Tavares Silva Filho *

    Antero Paes de Barros (PSDB-MT)
    Rádio Cidade de Cuiabá FM, em Cuiabá (MT), em nome de Josephina Paes de Barros Lima * – FAÇA UMA BUSCA NO LINK AO LADO E VERÁ QUE O COMENDADOR ARCANJO TAMBÉM TEM UMA RÁDIO NO MATO GROSSO, NA MESMA CIDADE DO ANTERO: http://www.mc.gov.br/rtv/licitacao/sociosFMagosto.pdf

    Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA)
    Televisão Bahia, retransmissora da TV Globo em Salvador (BA), em nome de Arlete Maron de Magalhães (esposa), Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Júnior (filho), Luís Eduardo Maron de Magalhães Filho (neto), Paula Maron de Magalhães Gusmão (neta) e Carolina de Magalhães Guinle (neta) – http://ibahia.globo.com/tvbahia/
    TV Subaé, em Feira de Santana (BA), em nome de Arlete Maron de Magalhães
    Rádio Antena 1 de Ribeira do Pombal AM, em Ribeira do Pombal (BA), em nome de P aulo Roberto Magalhães de Jesus **
    Televisão Conquista, em Vitória da Conquista (BA), em nome de Paula Maron de Magalhães Gusmão (neta), Carolina de Magalhães Guinle (neta) e Luís Eduardo Maron de Magalhães Filho (neta)

    Antônio Carlos Valadares (PSB-SE)
    Empresa Sergipana de Radiodifusão FM, em Simão Dias (SE), em nome de José Matos Valadares (prefeito da cidade)

    Flávio Arns (PT-PR)
    Sociedade Radiodifusora Eldorado Catarinense, em Criciúma (SC), em nome de Álvaro Roberto de Freitas Arns (primo) e Karim Morgana de Freitas Arns
    Sociedade Rádio Hulha Negra de Criciúma AM, em Criciúma (SC), em nome de Álvaro Roberto de Freitas Arns (primo)
    Rádio Floresta Verde de Joinville AM, em Joinville (SC), em nome de Álvaro Roberto de Freitas Arns (primo)
    Rádio Guararema AM, em São José (SC), em nome de Álvaro Roberto de Freitas Arns (primo)
    Sistema Interativa de Comunicação FM, em Araranguá (SC), em nome de Dagoberto Arns (primo)
    Rádio Som Maior FM, em Criciúma (SC), em nome de Karim Morgana de Freitas Arns e Álvaro Roberto de Freitas Arns (primo)

    João Alberto Souza (PMDB-MA)
    Rádio Jainara AM, em Bacabal (MA), em nome de José Brito de Souza

    Jorge Bornhausen (PFL-SC) – PRESIDENTE DO PFL.
    Rádio Difusora Itajaí AM, em Itajaí (SC), em nome do espólio de Irineu Bornhausen (pai) – LEIA NAS POSTAGENS DE DENÚNCIAS TEXTO QUE FALA SOBRE A COELSC QUE FOI FUNDADA PELO SR. IRINEU E QUE ESTÁ ENVOLVIDA NO POSSÍVEL ESCÂNDALO DA TOSHIBA COM FURNAS.

    José Maranhão (PMDB-PB)
    Radio Serrana AM, em Araruna (PB), em nome de Wilma Targino Maranhão (irmã) e Magda Maranhão L. Ferreira de Melo

    José Sarney (PMDB-AP)
    Rádio Interior AM, em Caxias (MA), em nome da filha, a senadora Roseana Sarney (PFL-MA)
    Rádio Mirante do Maranhão AM, em Imperatriz (MA), em nome de Fernando José Macieira Sarney (filho)
    Rádio Interior AM, em Pinheiro (MA), em nome de Roseana
    Rádio Mirante do Maranhão FM, em Impe ratriz (MA), em nome de Fernando José Macieira Sarney
    Rádio Mirante FM, em São Luís (MA), em nome de Roseana, Fernando e o outro filho, o deputado Sarney Filho (PV-MA)
    Rádio Difusora de Timon FM, em Timon (MA), em nome de Fernando José Macieira Sarney (filho)
    TV Itapicuru, em Codó (MA), em nome de Teresa Cristina Murad Sarney (cunhada de Roseana)
    TV Rádio Mirante do Maranhão, retransmissora da TV Globo em Imperatriz (MA), em nome de Fernando José Macieira Sarney (filho)
    Televisão Mirante, retransmissora da TV Globo em São Luís (MA), em nome dos três filhos

    Leonel Pavan (PSDB-SC)
    Fundação de Radiodifusão Rodesindo Pavan, em Balneário Camboriú (SC), em nome da fundação que leva o nome do pai

    Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR)
    Rede Tropical de Comunicação FM, em Boa Vista (RR), em nome de Geilda Monteiro Cavalcanti (mãe)
    TV Rede Tropical de Comunicação, em Boa Vista (RR), também em nome da mãe

    Reginaldo Duarte (PSDB-CE)
    Rádio Vale do Cariri AM, em Juazeiro do Norte (CE), em nome de Maria Zilma de Alencar Duarte (mulher), Antônio Gonçalves Duarte e Severino Gonçalves Duarte
    Rádio Vale do Cariri FM, em Juazeiro do Norte (CE), em nome de Maria Zilma de Alencar Duarte (mulher), Antonio Gonçalves Duarte e Severino Gonçalves Duarte

    Serys Slhessarenko (PT-MT) – ACHO MUITO ESTRANHA ESSA LIGAÇÃO COM O ANTERO PAES DE BARROS.
    Rádio Cidade de Cuiabá FM, em Cuiabá (MT), em nome de Josephina Paes de Barros Lima (doadora de campanha)

    Suplente do senador Teotônio Vilela Filho (PSDB-AL)
    ** Parentes sem grau de parentesco identificado com o senador

    Fonte: Instituto de Estudos e Pesquisas em Comunicação (Epcom), com base em dados do Sistema de Controle de Acompanhamento de Cotas (Ministério das Comunicações

  14. NÃO É FACIL ENGOLIR TODOS OS DIAS ESTAMPADOS NAS PRIMEIRAS PAGINAS DE JORNAIS E REVISTAS A PODRIDÃO E CORRUPÇÃO QUE SE ENCONTRA A POLITICA BRASILEIRA, ONDE O PRÓPRIO POVO ACABA ABSOLVENDO AQUELES POLITICOS QUE ELES MESMO CONDENARAM, A NOSSA CONSTITUIÇÃO QUE FOI FEITA SOBRE PESSÃO, FEITA POR IMPULSO, FOI FEITA POR PRESOS POLITICOS , LEIS QUE FORAM FEITAS PARA ELES MESMO E QUE HOJE OS “BANDIDOS” SÃO BENEFICIADOS COM ELAS, E QUE NISTO O JUDICIARIO FICA DE MÃOS AMARRADAS, PRECISAMOS DE UMA NOVA CONSTITUIÇÃO !!!

  15. Ricardo Zanoni

    Legal, a charge postada pelo Raul. Contudo vale lembrar que RENAN CALHEIROS foi Ministro da Justiça de FHC. Enfatizo, DA JUSTIÇA. A tanto Lula ainda não chegou ! Deixemos, pois de memória curta !

  16. João da Costa

    Puxa, postei uns longos assuntos da era FHC. Não fiz comentário algum. Só trancrevi o que fora publicado há tempos “idos e vividos” como diria Machado de Assis. Apareceu mensagem de que estaria esperando moderação. Não mais apareceu, sumiu. Terá sido censurado ? E a liberdade de informação tão proclamada e reclamada ? Eram apenas notícias, sem opinião pessoal, ataque chulo ou escrito que agridisse alguém ! Afinal, não frequento os blogs da Veja, do Reinaldão ou do Mainard, exatamente para não me contaminar com “jornalismo” de esgoto.

  17. Luiz Carlos Nogueira

    Quem os srs. acham que vai colocar na cadeia os políticos corruptos e ladrões? Talvez,se no Brasil existisse cadeia 5 estrelas, e se por obra do acaso ocorresse um erro de julgamento, aí sim, pode ser que algum deles fosse condenado.

    Agora, prestem atenção eleitores, no pensamento que segue transcrito:

    “Os antigos operários tão logo se tornem governantes ou representantes do povo, cessarão de ser operários e por-se-ão a observar o mundo proletário de cima do Estado; não mais representarão o povo, mas a si mesmo e suas pretensões de governá-lo. Quem duvida disso não conhece a natureza humana.” (Bakunin -1814-1876)

  18. Luiz Carlos, um operário de origem humilde e que também odiava judeus, quando chegou ao poder na primeira metade do século XX, atingiu quase 100% de popularidade porque tinha o dom de enganar o povo.
    Porém, quase destruiu o mundo, pois sua esperteza era movida pelo ódio.
    Qualquer semelhança é mera coincidência.

  19. O nosso “operário” (que nunca trabalhou, mas há muitas décadas tem vida de marajá) se considera uma pessoa “incomum”, portanto, essa conversa de presidente do “povo” é papo furado.
    Além disso, assumindo o papel de juiz, já decretou a sentença de que investigado que tem “biografia” não pode ser punido, somente o povo sem “biografia” que pode ir para a cadeia.
    Portanto, quem acredita na justiça, perca a esperança.

  20. João dos Santos Filho

    KARL MARX DENUNCIOU E SARNEY PRATICOU

    João dos Santos Filho

    O movimento de despolitização, o cultivo do pensamento irracionalista, e negação do movimento histórico existente no interior do modelo neoliberal, aliado aos estampidos arrogantes da baixa academia contra o pensamento marxiano. Levaram alguns intelectuais a considerar a mesma, como uma teoria ultrapassada e de princípio filosófico arcaico para o entendimento da sociedade atual, obviamente, não poderíamos deixar de avocar o oposto. O pensamento de Karl Marx é contemporâneo, atualíssimo e necessário.
    Segundo escreve Marx no Manifesto Comunista: “O governo moderno não é senão um comitê para gerir os negócios comuns de toda a classe burguesa” (1847), sim para ele o Estado é o gerente dos interesses da classe dominante nacional e internacional, que não simula ou camufla essa essencialidade. Mas sim, explicita seus interesses de classe amparados por meio da montagem de uma burocracia, que mescla relações de sociabilidade coloniais, com a de compadrio aquartelado por meio de leis de cunho repressivo que compõem o quadro jurídico da chamada “legalidade” de Estado.
    Esses fatos começaram vir à tona com maior intensidade, quando a classe política brasileira e funcionários com o status ainda de funcionários “régios” tiveram suas condutas e direitos questionados pela sociedade civil. Em decorrência de atritos por interesses políticos entre seus próprios pares, que forjaram esquemas de privilégios financeiro, material e político para beneficio pessoal.
    O Presidente do Senado Federal José Sarney comanda literalmente a casa dos senhores senadores ou como poderíamos também chamar a “Casa da Mãe Joana” dentro dos seguintes absurdos:
    1. Emprega funcionários segundo interesses do presidente da casa, aceitando pedido de emprego da filha para seu namorado;
    2. Nega ter responsabilidade administrativa sobre a fundação Sarney, sendo que José Sarney é fundador e presidente vitalício dessa entidade.
    3. Desvio de dinheiro ocorrido pela fundação Sarney;
    4. Criação de atos administrativos referentes à nomeação e posse para cargos comissionados e de confiança. Todos possuíam uma característica bastante peculiar, decorrente da prática do hábito de governar o “bem público” em beneficio do parlamentar, por isso tratavam-se de atos administrativos secretos.
    5. O emprego de parentes do senador e aliados na área pública.

    Marx tem toda a razão, quando denuncia que a classe dominante transforma o Estado em escritório de seus interesses particulares. Na verdade as vantagens salariais desses burrocratas parlamentares são marcadas por dezenas de vantagens moradia; verba de gabinete; verbas indenizatórias (para hospedagem, combustível e consultorias); despesas com telefone e postagem de cartas, além de uma cota para cobrir passagens aéreas.
    Por isso, leitor não vote em quem tem a ficha suja ou que ainda não foi condenado, mas praticou ou vem praticando atos nocivos a democracia brasileira, em razão de sua atuação política. Basta de impunidade!!!!!!!!

  21. Célia Fontes

    SOBRE AS NOVAS AMIZADES DO PRESIDENTE COLLOR

    Você leu o conto do Edgar Allan Poe “THE CASK OF AMONTILLADO”? E o filme do Bernhard Wicki “THE VISIT”, com a Ingrid Bergman e o Anthony Quinn, você viu?
    Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *