Blog do Raul

… e foi-se Chalita !

Faz dois meses e o vereador de São Paulo, Gabriel Chalita, foi lançado candidato ao Senado num encontro com alguns tucanos da Baixada Santista em Santos. Com todo o respeito que ele sempre mereceu, esse acontecimento não repercutiu no PSDB porque foi um ato isolado e de motivação aparentemente pessoal. Com o desfecho da novela "Chalita" e o seu destino assemelhado à infidelidade e à traição, estou ainda mais convicto que, ao contrário das suas pregações filosóficas e literárias, ele jamais demonstrou qualquer afeto ao PSDB, excetuando os seus laços com a família de Geraldo Alckmin e a recém-revelada paixão pelos exemplos democráticos de Franco Montoro e Mário Covas.

O professor que recitava poemas e cantava melodias de auto-ajuda com os professores em todo o Estado de São Paulo passou a construir e a executar, desde o seu "lançamento em Santos", uma estratégia de negação das oportunidades confiadas por Geraldo Alckmin, durante quase cinco anos ininterruptos nas secretarias da Juventude e da Educação. Pior que isso: ao se dizer frustrado em não poder realizar o seu "sonho de educador" nos governos do PSDB, deseja passar ao largo de uma gestão educacional marcada por muitas dúvidas administrativas – ainda sem os devidos esclarecimentos.

De uns tempos para cá, o projeto político pessoal de Chalita virou um prato cheio para colunistas sociais e de política, nos jornais, revistas e portais na internet. Todos destacaram os seus flertes com outras legendas partidárias, deixando a impressão de que era apenas mais um político seguindo a temporada de troca de partido, comum no mês de setembro, em ano que antecede as eleições.

"Vítima" do PSDB que não lhe dera a oportunidade de "sonhar com uma ação política que privilegie o ser humano", o intelectual bem educado demonstrava a sua consistência ideológica e ética ao trocar José Serra por Dilma Rousseff ou Ciro Gomes, Geraldo Alckmin por Kleber Bambam ou Rita Cadilac, sem contar o grau de seus compromissos com o manifesto e o programa do PSDB.

Para muitos, essa movimentação parecia uma estratégia arquitetada apenas para chamar a atenção do partido para os projetos comuns de suas alas. Mas, sem argumentos que pudessem convencer a estrutura do PSDB em todo o Estado e impaciente com o debate interno, Gabriel Chalita não mediu e não escondeu seus vôos e articulações com os principais opositores do PSDB no cenário nacional.

Numa manhã de domingo, no Twitter, testemunhei Chalita interagindo com militantes virtuais do PSDB, conhecendo melhor as suas impressões do processo de saída anunciada. Achava, até aquele momento, que tais articulações externas se resumiam às notas na imprensa e que ele não moveria peças no xadrez partidário sem o consentimento de Alckmin. Ledo engano!

Alertei Gabriel Chalita para que ele procurasse a direção do PSDB e manifestasse o seu interesse em se candidatar ao Senado em 2010. Respondeu que do PSDB ele tinha apenas a saudade da democracia de Montoro e Covas, batendo os pés com a justificativa de que a sua candidatura serviria à realização do seus sonhos e num partido mais democrático.

Realmente, Chalita, vá logo e tenha uma boa sorte!

Compartilhe

75 comentários em “… e foi-se Chalita !”

  1. Daniel Teixeira de Lima

    É a impaciência pela democracia. É a atitude de estrelismo em detrimento ao debate. O PSDB é um partido que não comporta tanto ego, quem sabe em outro partido o comporte. Construir um discurso em cima de seu projeto pessoal, pressionar o partido para ser consagrado. O curioso é que o sábio professor doutor esqueceu-se da premissa do direito romano: “a quem interessa o crime?”, ou seja, a quem interessa esta divisão? 1- ao seu ego (?), 2- aos interesses do PT… é duro sujeitar-se a isto. Agora, resta que o professor tenha a ética por ele tão propagada e entregue seu mandato a quem de fato pertence (ele como jurista deve saber disso), e mostre que ética não é apenas discurso para vender livros de auto-ajuda, mas uma prática cotidiana de todos, e que as escolhas têm consequencias. Boa sorte a ele!

  2. francisco de assis vieira filho

    Em1994, apoiamos o Chalita para Dep.Est. e Vito Ardito para Dep.Federal, quando elegemos a maior referência política,liderança extraordinária,postura ética, moral, a
    expressão nacional de Mário Covas como Governador e Geraldo Alckmin como Vice Governador. Todos do Vale do Paraiba sabem do carinho , amizade e respeito que temos pelo Chalita, mas estamos inconformados, pois a família tucana sabe que em 2010, tudo faremos para eleger Serra Presidente e Geraldo Governador, pelo histórico destes 02 líderes, pela seriedade, honestidade, caráter. Inacreditável a decisão do Chalita, que não pediu a opinião dos seus amigos, decisão precipitada e equivocada.
    Evidentemente que o Chalita tem enormes qualidades,vai fazer falta ao PSDB, mas comete um enorme erro político,pois seus verdadeiros amigos como o Geraldo estão no PSDB. Todo mundo quer ser general o duro é ser soldado, mas continuamos soldados com muito prazer.

  3. Luciano Netto

    Chalita foi muito importante para o PSDB, para o formato de governo de Alckmin e ainda para a Educação no Estado.
    O nome do ex-secretário cresceu demais e com tantos bons e gigantes nomes dentro do partido ele precisava procurar seu espaço. Estive no encontro do tal “lançamento” do Chalita com o prefeito Forssell. Chalita não deixa de ser uma referência por mudar de partido.

  4. Bom dia! Chalita sempre se mostrou um homem de fé,sua saida em busca de espaço abre vagas no cenario politico(PSDB) da baixada e novos horizontes para os catolicos que precisam ser representados no senado.
    Sinceramente,entre Chalita e Quercia…

  5. Carlos Marchi

    A pergunta que não quer calar é: quem ele vai arrastar com ele? Sabemos a resposta – ninguém. Isso mostra que ele é um voluntarista, oportunista. Como politicamente é fraquinho, passa a funcionar como traíra. Chalitta nunca foi – e nunca seria – a cara do PSDB. Não merece nem que se despenda com ele muito português.

  6. Caro Raul, não mereceria uma linha de comentário a respeito do “iluminado” e “polivalente” rapaz.
    Entretanto, se precisar dar uma grana pra confirmar a saída dele, conte comigo, eu entro na “vaquinha”.
    Abraço.
    P.S.: A criatura quase sempre tem a cara do criador.

  7. O jovem Chalita é uma nova liderança que, sem dúvida, se destaca entre todos os políticos atuantes e merece ter anseios que agilizem sua carreira política.
    É praticamente certo que o PSDB dará apoio a um candidato ao senado de outro partido (grande) e o espaço que o partido abre ao Chalita é pequeno para o potencial que ele agrega.
    Seu sucesso político não depende do resultado da próxima eleição.
    Seu crescimento com certeza poderá, também, ser útil ao País, assim como a soma pretendida pelo PSDB ao senado. O caminho do Chalita é próspero e interessante a todos os rumos em que seguirá a grandeza do País.

  8. As pessoas de alta formação com conhecimento, deviam se soltar mais, na comunicação falando melhor que os analfabetos, fazer mais, só se acham os tais que olham o povinho como se fossem outros seres

    Isso se for feito uma campanha, vai aparecer a prova

    No entanto ficam mais parecidos com a, historia do medico e o contador de historia

    Que disputaram a eleição de sindico, e o contador de historia, ganhou porque se comunicava mais com todos, e o medico não teve mais que um voto

    A seqüência disso e a ignorância continuar, porque as pessoas gostam de ser levada no bico por quem não entende nada, em vez de não ser levada

    Por isso e por outras coisas, os que sabem deixam de levar para as salas de aulas coisas que realmente representam o progresso de todos, ai quem tem entende nada constrói mais escolas

    Levando para as escolas, matéria que diz respeito a nossa segurança, carteira de motorista, segurança como tudo funciona com recurso arrecadado pelo governo, como gasta e porque o nosso dinheiro

    Se olhar no presente para esta organização http://www.aftbrasil.org.br/ para o bem estar de todos, ter seu imóvel próprio residencial ou comercial, como ela funciona, bem que a previdência social que cuida dos recurso do povo, já deveria ser o maior banco do mundo construindo e financiando imóvel para seus sócios que somos todos nos

    Ai para isso acontecer precisa, do Lula e de um analfabeto como eu, e outros tantos que ainda vão deixar a casa em dia funcionando, com a distribuição de renda, para evitar que os eleitos pelo povo, façam pelo povo, o fazem por eles, o que pertence a todos

    Esta na hora das pessoas de alta qualificação começar a fazer alguma coisa como está fazendo o próprio povo, pedindo escola qualificada de alto nível, para todos os nossos descendentes ter futuro

  9. Raul, sempre considerei o Chalita uma fraude pedagógica e política. Até a s/amizade com a família do Alckmin cheirava a falso. É apenas um rapaz deslumbrado, escritor por atacado, sem qualquer vinculação humanitária/coletiva ou ideológica. É daqueles que “fazem gênero” e depois não conseguem manter o script. Veja pq. o Paulo Renato ainda não conseguiu mostrar trabalho na Secretaria de Educação? Pq o Chalita simplesmente deixou a Secretaria uma lástima, usada e abusada em função de um projeto próprio de poder e eleição. A comunidade educacional do Estado que se….Para ele conta o que ele quer e pretende.A qualidade da “obstinação” que lhe posso até dar, acaba nos qualificativos que lhe acrescento “doentia e cosmética”.
    Muito boa a sua análise, Raul. Um grande abraço.

  10. Fafi Pontes

    Tô pasma!!!!!
    Parece que a Educação em SP tende à profanação ideológica…
    Pena, esse garoto prometia…mas as estrelas tendem a se
    apagar e já que é prá poetar e autoajudar, chame-se o Chiniashiky! rsrsrsrs
    Tadinho do Chalita, não ganha nem prá bedel…a educação tá um furdunçu!!!!!
    Abraços parnasianos!

  11. José Augusto

    Raul,tem uma expressão lá da terra dos meus filhos (Mato Grosso do Sul)que é bem apropiada para episódio;
    “QUE VÁ”.

  12. Comuniquei-me com seu blog, tempos atras, sobre escandalos no governo Lula e não foi publicado;como os dos colegas acima, gostaria de tecer algum comentário, sobre o caso Chalita,mas senão conseguir visualizar de nada adianta.

  13. José Augusto

    Desculpe faltou o “o” antes do episódio.Minha mãe, esta sim uma Educadora do Estado de São Paulo,me mata.

  14. Paulão/Jabaquara

    Caro amigo Raul,
    Como miliante e soldado do PSDB, partido a qual tenho profundas relações ideologicas e pragmaticas, não tenho muito a comentar sobre a saida e a postura do Chalita no PSDB, sabemos que existem varias alas dentro partido, mas se não trabalharmos pela unidade partidaria fica dificil, existe um jargão politico que a maioria conhece, “Sem união, não se vence eleição”, se eu fosse o chalita eu disputaria a vaga no senado pelo PSDB, abriria o debate, afinal de contas ja faz muito tempo que o PSDB não tem um senador por São Paulo, agora sabemos que o fato foi uma decisão unilateral dele, mas penso que se o PSDB não abrir o debate para as vagas ao senado, que são duas em 2010, o PSDB podera perder mais quadros.
    abraços

  15. Alessandra Carlos

    Enquanto não tivermos pessoas como Chalita
    nos representando no alto escalão da política brasileira seremos apenas o país do futuro que nunca chegará.
    Se o PSDB não deu a ele esse oportunidade, ele tinha mesmo que busca-lá em outro partido.
    A maioria das pessoas votam no candidato não no partido, a maior prova disso e que o PT em São Paulo não ganha mais nem pra prefeito, porém infelizmente o Suplicy sempre é eleito ao senado. Tá na hora de acordar.
    Eu acresdito na honestidade, ética e caráter do Gabriel.

  16. Paulão/Jabaquara

    Raul,eufalei com minha irma,e ela me autorizou a enviar esta mensagem na integra, para voce e seus tirarem suas conclusões,pois ela não milita em nenhum partido, é eleitora, segue a mensagem.

    Olá Paulinho, tudo bem por ai? Espero que sim.

    Recebí os seus e-mails sobre a mudança de partido do Gabriel Chalita, fiquei surpresa por saber da grande amizade dele
    com o Geraldo Alckmin e com a esposa dele, fora o tempo que ele era do PSDB.

    Pra falar a verdade eu não prestei atenção no Chalita quando ele era da política no passado, eu o conheci mais como
    membro da Canção Nova, que ele é até hoje, inclusive desde criança. Ele tem um programa na Radio Canção Nova, antiga
    Rádio América de SP, AM 1410, do meio-dia até ás 13:00 h, e ouvindo programa hoje, que você poderá escutar amanhão no blog abaixo, ele deu uma
    rápida explicação do porque ele mudou de partido; acho que vale a pena você escutar.

    Se ele continuasse no PSDB eu iria gostar, porque me simpatizo com alguns outros do partido, como o Geraldo, o Serra…
    mas quem sabe no novo partido o Chalita consiga colocar em prática as coisas que o levou a retomar a politica. eu em particular
    não voto pelo partido, e sim pelo candidato, independente do partido.
    Uma coisa eu sei: ele consulta pessoas que tem DEUS no coração antes de tomar certas decisões, como o pessoal da Canção Nova,
    que não sei se você conhece, é um canal Católico mantido somente pelos sócios-evangelizadores, e, que eu mesma, naquele período
    que muito precisei de DEUS, me ajudou a chegar com a minha família até aqui.

    Independente da política, quando vc puder escuta a Rádio Canção Nova ou a Tv Canção Nova pela NET… É BOM DEMAIS.

    Fique com Deus e muitos bjs.

    Tchau Irmão.

    http://blog.cancaonova.com/america/

  17. Deixe-o ir !!!…em vez de criticar, que tal falar da coragem, ousadia e postura arrojada de Gabriel Chalita em sair do partido? Desconfio que você o inveje por isso….Saia você também!!!

  18. eu que fiz sucesso ao lado do mussum, do didi e do dedé, sei bem como é fazer os outros rirem…

    faz-me rir chalita, faz-me rir…

    a minha dúvida que aqui no alto não me falaram é a seguinte: ele ganhando (e provavelmente vai ganhar) se cacifa para o governo do estado. e o marcio frança? deu um tiro no pé? ai ele muda novamente de partido, para encontrar uma legenda que lhe proporcione o sonho de educador e o sonho de morar no bandeirantes…

    QUEM TEM TV A CABO NÃO PRECISA DE BATABÓLICA…

    E TENHO DITO…
    HI…HIHIHI

  19. Lucia Moura

    Caramba….23h36 e você está pensando no Chalita ainda???

    Raul, cuidado!!! Inveja mata….quem nasceu Raul nunca chegará a Chalita….desista! Tá querendo aparecer as custas dele???? NO WAY!!!

  20. Daniel Teixeira de Lima

    Prezada Lúcia,
    Não sou advogado do Raul, mas você foi, minimamente duma injustiça e duma desinformação (para não dizer outra coisa) tacanha e absurda!
    Se, você acha que o Raul precisa de alguém como o Chalita como “escada” é que no mínimo você não conhece a história dele, do partido nem da política paulista ou sequer brasileira.
    Antes de qualquer afirmação, caríssima Lúcia, antes de você “querer aparecer”, (termo cunhado por você mesma), informe-se.
    Tenho dito.

  21. José Guido Fré

    .

    Lá se foi o Chalitinha.

    Que ele vá fazer seu falso proselitismo político-religioso junto aos socialistas e seguidores da igreja-show.

    .

  22. Raul,

    O cara “foi-se” mas pelo visto deixou uma viuvas chorosas e raivosas…..Ele não não saiu do PSDB….ele NUNCA esteve no PSDB. Ter uma ficha de filiação não quer dizer que se está no Partido.

  23. alvaro gonzalez

    Lamentável.
    O PSDB que teve Covas, Ulisses, Serjão, Teotônio Vilela, Artur da Távola, Montoro e outros grandes TUCANOS agora perde Gabriel Chalita. O que esperar de um partido que entrega de mão beijada a maior cidade do país p/ uma cobra como o Kassab. Essa cobra que o PSDB deu assas, ainda vai voar muito alto. Ele diz que vai continuar na prefeitura de SP até o fim de seu mandato. O Serra dizia a mesma coisa. Cuidado. Por fim um partido que vai apoiar Quercia p/ o Senado, não é o PSDB que tanto nos orgulhou. Cuidado p/ não perder o Alkimim tb.
    Desculpa pelo dasabafo, mas posso tolerar apoio a Kassab e Quercia.

  24. alvaro gonzalez

    ERREI.
    A última frase é NÂO posso tolerar apoio ao kassab e Quercia.

  25. uriel villas boas

    As circunstâncias da saida de Chalita do PSDB mostram um nivel político não condizente com o que se deve esperar de quem tem uma ideologia definida. Pwelo visto o interesse dele é outro. Vamos ver no que isto vai dar.

  26. fausto ivan

    Raul, parabéns pelo artigo. E parabéns também ao que escreveu a Maria da Piedade, acima. É o que penso a respeito dessa figura. Nota-se que ocupou cargos entrando pela porta dos bastidores, nunca foi homem de partido, militante. Daí não ter afeto pelo PSDB e sim por seus projetos pessoais, personalistas. Enquanto não tivermos uma reforma política séria, que contemple o mérito, o bom senso, o equilíbrio e a virtude, continuaremos a ver esse e outros comportamentos inadequados.

  27. André Caetano

    ….fraude pedagógica (??!!!) – mais que definição = denúncia!
    Na verdade, o estrago que fez quando “esteve” no PSDB foi maior de quando “saiu” – qual o seu legado???
    Raul, vc. nada fez do que apontar os “pecados” desse sr., que pelo jeito, não vai pro céu, não !!

  28. caro amigo, impressão minha ou surgiu um monte de leitores (as) novos no blog? e o engraçado, com cada nome… e todos com o mesmo papinho de inveja…
    peloamordeDeus…

    e pelo o q eu vi, esse post é campeão de audiência…

    VIDA LONGA AOS HOMENS QUE FAAM A VERDADE…

  29. Enguaguassu

    Caro Cristiano, que tiroteio.
    E o Paulinho Barbosa fica ou sai?

  30. Raul,
    Mudanças ou troca de partido faz parte da democracia que se esta tentando implantar no nosso Brasil.
    Todos tem o direito de procurar o melhor prá si, e no PSDB, dificilmente o Chalita , conseguiria a liberação da legenda para disputar para senador nas próximas eleições.
    Pois nessa época os ” que se consideram donos da legenda”,
    vão a luta e são capazes defazer qualquer coisa para conseguirem esse objetivo, e não é mérito do PSDB, mas de todas as legendas consideradas grandes .
    Portanto , o cara mais votado para vereador da metrópole, tem carísma, trabalho e grande potencial para pleitear o cargo pretendido.
    E os que pensam que são detentores da legenda do PSDB que preparem as Luvas, pois o rigue esta próximo de ser monmtado.
    Com a saída do Vereador Chalita, quem perde, é o PSDB., que deeixa de ter vum potencial candidato em seus quadros.

  31. Evandro Losacco

    Raul,

    Em primeiro lugar parabéns pelo seu texto.Nós que saímos do PMDB para construir uma nova proposta partidária, acompanhando lideres como Montoro, Covas, Fernando Henrique, Serra, Geraldo Alckmin e tantos outros temos dificuldades de se conformar com essa “pequenez política” do Sr. Chalita, mas que, infelizmente, é muito comum na política brasileira, que é colocar os interesses pessoais acima do projeto coletivo de um Partido Político forte e enraizado como o PSDB.

    O PSDB é uma partido que vem, há 16 anos, transformando São Paulo, tornando um Estado dinâmico, desenvolvido e que vem diminuindo as carências sociais. Uma gestão eficiente do ponto de vista econômico e social, ação essa que vem sendo reconhecida pelo eleitorado de São Paulo, que tem votado crescentemento no PSDB.
    Em virtude disso, o PSDB é o maior partido político do Estado, temos o Governador,o Vice-Governador, maior número de prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais. Ou seja, o PSDB não é um partidinho qualquer, dentro dele não cabe projetos pessoais, a definição de candidaturas majoritárias tem que passar por um crivo de mais de 4.000 convencionais, portanto se alguém que uma legenda majoritária no PSDB/SP tem que arregaçar as mangas e partir para o convencimento da sua militância.
    É isso que o Sr.Chalita não entendeu, na sua vaidade exarcebada, que beira o irracional, queria que o PSDB se ajoelhasse aos seu pés e lhe pedisse para ser candidato ao Senado, em vez dele buscar o seu espaço e convencer a militância que era o melhor nome para empunhar essa bandeira.
    Espaço político não se ganha, se conquista.Política tem fila, na sua imaturidade o Sr. Chalita achou que conseguiria furar a fila sem fazer trabalho partidário.Ora, Montoro, Covas, Serra e Alckmin sempre fizeram trabalho partidário, todos foram Presidentes do PSDB, não conquistaram os seus espaços “sentados na cadeira”.
    É uma pena, o Sr. Chalita podia crescer politicamente, mas preferiu o caminho que lhe pareceu mais fácil, se igualando a tantos outros políticos fisiológicos, que mudam de Partido ao sabor das suas conveniências pessoais, e o pior, cuspindo no prato que comeu, traindo o Partido que o projetou, o amigo Alckmin que lhe deu a maior oportunidade da sua vida e o eleitorado da capital que votou nele como uma legenda do PSDB. Política séria não se faz sozinho, se faz coletivamente, com essa atitude isolada, o Sr.Chalita caminha rumo ao lugar comum e a irrelevância.

  32. Sua analise ‘e perfeita. A melhor que li ate’ agora. Enviei mais de 3 mensagens ao e-mail do vereador Chalita e infelizmente nao obtive resposta. Ele argumenta que o PSDB ‘e preconceituoso, mas eu pergunto: O que seria da carreira politica de Chalita se nao fosse a oportunidade que o PSDB deu na Secretaria de Educacao do governo Alckmin e a vaga para disputar como vereador da capital, sendo ele do interior?
    E’ muito f’acil cuspir no prato que comeu e principalmente fazer a politicagem da pior especia. O Chalita ainda ‘e uma boa opcao ao Senado. Acho que o PSDB peca ao nao fortalecer a candidatura de alguma personalidade ao Senado. Infelizmente o Chalita sai manchando uma biografia que ate agora se mostrava digna de admiracao de todos.
    Achei que foi ruim para o partido perder Zulaie Cobra (na minha opiniao uma boa candidata ao Senado).

  33. Eu não entendo nada de política, nem teria estômago para administrar tanta hipocrisia.
    No caso do Chalita, sempre esperamos as atitudes mais nobres das pessoas bem educadas e comprometidas com os ensinamentos cristãos.
    Seria justo aceitar alguma outra proposta para disputar o que quisesse, mas ficou muito feio o jeito que ele saiu do partido, principalmente o que comenta sobre José Serra. Será que já aderiu ao jeito Ciro Gomes de ser?
    Que transformação, hein?

  34. Realmente fico surpreso pela falta de paciencia e visão de um líder que parecia sensato e cuidadoso com cada movimento ou palavra. Se ele será eleito senador não sei, pode até ganhar algo com isso, mas abandonar o grupo que o cuidou e o lançou na política é demais… Bom, vamos esperá-lo gastar toda a herança que o pai (PSDB) deixou para ele e esperar sua volta após comer comida de porcos.

  35. Marcelo Pimentel

    Caro Raul:
    Preciso seu comentário!
    Parabéns mais uma vez.
    Marcelo Pimentel

  36. Marco Uchôa

    Eu sinceramente não estou nem um pouco surpreso com esta saída do Chalita…..todos sabem sempre qual foi minha opinião…Agora eu só consigo me lembrar de um velho ditado: “Voce pode enganar muitos por pouco tempo, ou enganar poucos por muito tempo..mas não pode enganar todos o tempo todo”….Já vai tarde….

  37. luiz carlos paes vieira

    Caro Raul
    Conheço seu tom cordial nas análises. Não estranhei sua opinião sobre a saída do Chalita – lógica e racional. Confesso que achei um pouco além da normalidade a aspereza da construção do texto. Por sua inteligência e destreza com a língua pátria sei que nada está ao acaso ali em cima. Sem dúvida que o Chalita quis pular de série sem os exames admissionais, sem o comparecimento na “sala de aula” e despido da modéstia necessária para tal momento político. Acredito que ele ainda refletirá um pouco mais sobre o exemplo plasmado em sua conduta e ainda retorne ao ninho (pelo menos espero!!!)

  38. Ruvier Donadel Júnior

    Infelizmente o Chalita, está errado, ele ganhou no PSDB cargos importantissimos e com isto conquistou popularidade e acabou se elegendo vereador pelo PSDB.

    Ele disse que nunca foi convidado para fazer parte não do diretório estadual do PSDB e sim que nunca foi convidado para fazer parte da executiva estudual.

    Chalita, acorda, ali ninguem ganha de presente, CONQUISTA, e tem mais, através de voto dos membros do diretório estadual.

    Que eu me lembre, nunca o vi, há época como Secretário de Estado em reuniões do Diretório do PSDB.

    Menos Chalita, Menos Chalita, com certeza és muito inteligente e capaz, mas também imaturo.

  39. Acho que o Chalita deveria assumir e defender a causa dos gays na sociedade brasileira. Numa boa. O fato de que notórios gays, como ele, tentem esconder suas preferências sexuais como se fosse uma coisa errada, só aumenta a cortina de preconceito na sociedade brasileira.

    Ele teria mais legitimidade política e faria um bem para a causa.

  40. Caro Raul,
    Meu irmão, amigo e companheiro.
    O que dizer para nossos militantes neste momento????
    A Glaucia aqui em casa, a Claudia minha eterna companheira… olho este senário e lembro dos nossos tempos de saída do PMDB e formação do PSDB.
    Sei lá Raul, olha as dificuldades que passamos, as eleições que levamos, chuvas que tomamos, enfrentamentos na madruga, escarneos, sei lá, valeu a pena cada minuto desta caminhada.
    Fico triste ao ver esta novela toda e repercussão deste fato.
    Acho melhor me calar, conheço a história e a verdade de longe.
    Um verdadeiro castelo de areia……
    Enganamos muitos por algum tempo, outros por pouco tempo, mas não conseguimos enganar todos o tempo todo.
    A verdade sempre perdura e sempre vence.
    Paro por aqui, pois não vale a pena.

  41. Antes de me oferecerem auxílio, vou apelar para a auto ajuda, senário significa seis unidades: verdade, humildade, franqueza, amizada, paciência e gratidão.
    Sem mais comentários….

  42. Raul,o Chalita foi-se…
    “O Senado aprova *(com voto da oposição) ex-advogado do PT para vaga no Supremo”.( FSP-01/10/09)
    Que chato em…
    Abraço
    * do autor

  43. Raul,
    uma ótima e equilibrada análise, a melhor que vi sobre esse fato até aqui. A vida partidária é difícil, mas não há desenvolvimento político sem ela. Creio que o escritor e ex-secretário preferiu um gesto personalista a uma luta partidária. O tempo dirá se foi uma decisão acertada de sua parte. Da parte do PSDB, creio que não há o que lamentar. Talvez o contrário. Um abraço,

  44. Raul,o bom tucano ao ninho retorna…
    “Ladeado por Tasso Jereissati e Eduardo Azeredo, o senador Flávio Arns se filia ao PSDB”(FSP-02/10/2009)
    Abraço

  45. Chalita pode ser considerado o caso mais recente e incontestável de traição partidária.
    Nessa momento de mudanças e novas posturas partidárias e reflexão ideológica, o ex-secretário e futuro ex-vereador (pois o psdb deve pedir sua cadeira na câmara dos vereadores) preferiu aderir a maiorias populistas ao invés de seguir uma jornada.
    Se bem que, devemos olhar os próximos passos desse “político” para analisar se algum dia ele foi realmente tucano!

  46. SANDRA PINCK

    SEMPRE TIVE MINHAS DUVIDAS COM O EXC. ESTRELINHA… AINDA ANTES DA ELEIÇÃO QUE CONCORRI JUNTO A ESTE SENHOR EU MENCIONEI QUE ELE AINDA SERIA NOSSA OVELHA NEGRA.
    TANTO APOIO DE ALCKMIN E UM BELO CHUTE. EU QUE FUI TÃO FIEL FIQUEI NAS COXIAS.

  47. Francisco José Gonçalves

    Lamentamos sua saída, mas seu programa na TV Canção Nova, faz acreditar que os opositores do PSDB, Serra, etc…querem conquistar os votos dos católicos. Vai ser um erro, com muitos tucanos que mudaram aqui em Araraquara SP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *