Blog do Raul

Cacá Teixeira, vice tucano de Papa !

Suplente de vereador e secretário municipal de Ação Comunitária da Prefeitura de Santos, o advogado Carlos Teixeira Filho, Cacá, foi escolhido para compor a próxima chapa de João Paulo Tavares Papa (PMDB) pelo PSDB. Havia quase um consenso para que Rubens Lara ocupasse essa condição de representante tucano. Com a sua partida prematura, foram cogitados os nomes de Edmur Mesquita, Koyu Iha, José Moreira da Silva, Marcos Adegas, Sandoval, José Lascane, Paulo Barbosa, Vera Raphaelli, Jeferson Novelli de Oliveira, Paulo Schiff e Augusto Zago, além de Cacá. Nesta quarta-feira (4), às 19h00, na sede do PSDB de Santos (esquina das ruas Barão de Paranapiacaba com Senador Feijó), haverá uma entrevista coletiva para oficializar essa decisão.

Pela primeira vez nos seus vinte anos de existência, o PSDB santista não apresentará candidatura própria a prefeito. A excelente avaliação do governo liderado por Papa, no qual há tucanos participando desde o início, e a perspectiva de construir uma estratégia para 2012 com maiores chances de vitoria foram decisivos para ter nome próprio apenas para vice-prefeito.

Um partido é fortalecido com nomes próprios para as disputas. Embora polêmico, o caminho escolhido pelos tucanos de Santos sintoniza com a estratégia partidária de obter musculatura com posicionamento político mais forte na disputa de vagas para as Câmaras Municipais. A aliança com o PMDB local indica um rumo para o futuro da cidade, que é sede da região administrativa da Baixada Santista e alvo de grandes perspectivas para o seu desenvolvimento econômico e social.

As descobertas de petróleo e gás na Bacia de Santos, os investimentos no Porto, a construção de um túnel ligando o município com o Guarujá, a universalização da coleta e tratamento de esgotos com o programa Onda Limpa da Sabesp, a implantação do sistema de transporte ferroviário de passageiros VLT (veículo leve sobre trilhos), o Museu Pelé, o Poupatempo… iniciativas para tonificar ainda mais uma das mais belas cidades do Mundo premiam a era Papa na Prefeitura.

O PSDB de Santos, unido pela primeira vez na história em torno de uma estratégia política, foi incapaz de oferecer um nome próprio, apesar de dispor de tantos quadros dentre os seus filiados e militantes. Apesar disso, minha torcida é pela vitória do Papa e pelas lições que resultarão desse momento que não é artificial para os tucanos, porque Santos foi priorizada, do fundo do coração de todos nós!

Compartilhe

26 comentários em “Cacá Teixeira, vice tucano de Papa !”

  1. Leandro Costa Silva

    Meus parabéns aos tucanos da cidade de santos pela decisão.
    Com esta união e a definição do nome, fortalece a política não apenas de santos mais também a política regional, já que Santos conduz o desenvolvimento econômico da região.
    O prefeito Papa, tem realizado uma ótima administração, por isso o reconhecimento do povo é a sua aprovação em pesquisa recente, agora com o PSDB temos a certeza, que ele fará um governo ainda melhor. Quem ganha é o povo.

  2. Aderbal Antonio Arantes

    Apesar de só conhecer, pessoalmente, o Edmur e o Koyu, vejo com bons olhos os elementos citados, partícipes do nosso grande PSDB, especialmente o vereador José Lascane. Aprovo, tambem, a coligação, nêste momento, com o governo Papa, que, inegavelmente, faz um otimo gover, que há tempos (talves desde Silvio Fernandes Lopes) não se via. Parabens.

  3. Sílvio Amado Gonçalves

    Caro Raul, bom dia!
    Não conheço o Ilustre desconhecido, foi apenas canditado a Vereador e atualmente é Secretario do Govêrno Papa.
    Porém, devemos dar um crédito de confiança ao escolhido, visto que o Prefeito vem fazendo um govêrno considerado bom, porem há muito ainda por fazer, notadamente em relação ao meio ambiente, onde temos queixas diárias de botequins que invadem madrugada a dentro com música, algazarras e outros tipos de atividade ilicitas,as quais tiram o sossego do morador Santista. O govêrno Papa, neste campo deixa a desejar. Esperamos que se houver um novo govêrno o Meio Ambiente receba prioridade, visto que Santos, é considerada uma cidade de ótima qualidade de vida.Afinal, estaremos em breve abrindo mão desta qualidade?

    Fraternalmente,

    Sílvio

  4. alvaro gonzalez

    LAMENTÁVEL. Realmente o PSDB de Santos acabou. Mario Covas deve estar se virando no túmulo, não acreditando no que os tucanos que sobraram, em uma das mais belas cidades do mundo, como vc mesmo diz foram capazes de fazer.As “iniciativas da era Papa”, (tunel,VLT, museu Pelé rss, poupatempo),qdo forem concretizadas (sairem do papel)trarão grandes benefíciosóp/ cidade. Com relação ao “ilustre tucano” que será vice do Papa, o Sr. Cacá só um comentário. KKKKKKKKKKKKKKKKK. Acordem Srs. em São Paulo deram asas p/ a cobra do Demo, grandes possibílidades dos Demos continuarem a frente da maior cidade da América Latina.

  5. Dr. Carlão.Biomédico

    Epa…pera ai…
    O PSDB de Santos, não acabou não…e não vai acabar.
    Em nossos quadros existem pessoas que tem a capacidade moral, ética e politica para chegar aos altos cargos da nação.
    Fazer uma composição para colaborar na continuidade de um trabalho que vem dando certo, considero como uma atitude normal.
    É certo que nós do PSDB, assim como todo partido politico gostaria de ter um representante no executivo, mas como me falou um conhecido politico da região:
    -Na politica, as vezes, temos que mudar o nosso barco de direção, porque o vento esta soprando do lado contrário…
    Temos o compromisso de acreditar em nosso candidato a VICE e nas pessoas que fazem parte de nosso partido, pois afinal de contas, fazemos parte do processo.
    O momento agora é de unir as forças e pensamentos, sempre com intenção maior de fazer algo de bom e melhorar a vida da comunidade Santista.

    Raul, Abraços.

    Dr. Carlão.Biomédico

  6. Claudio Marques

    PARABENS PSDB – SANTOS
    Mostraram quem entende de composição política local: é “justamente” quem sabe pensar o momento – amanhã.

  7. Edgar Boturão

    Alô Raul. Forte abraço. Estava na cara. Pra quem conhece um pouquinho de política, pingo é letra. Cacá teria grande chance de se eleger vereador, mas abriu mão da candidatura e permaneceu no governo. É hoje o tucano mais próximo ao prefeito. Então, deu a lógica.

  8. Ernesto Donizete da Silva

    Boa noite Raul e demais colegas.

    Boa notícia, desejo os parabéns ao Cacá e sucesso na sua futura administração junto ao Papa.

    Cabe destacar ainda Raul, que na sua matéria, podemos perceber que o PSDB/Santos, possui um quadro ímpar, pelos nomes mencionados é fácil perceber que dispomos de várias opções – isto fortalece o partido na cidade de maneira inquestionável.

    Agradeço, também, pela sua iniciativa de mencionar no seu blog, vastamente visitado, pois assim temos a possibilidade de tomarmos ciência dos eventos na região – falha antiga e não superada até agora, pois muitos eventos ocorrem sem que os militantes do partido sejam avisados em tempo hábil. Parabéns pela iniciativa, espero que continue…

    Ernesto Donizete da Silva
    PSDB/SANTOS

  9. alvaro gonzalez

    Dr Carlão e Claudio Marques. Em Belo Horizonte tb estão fazendo uma composição política local. É para colaborar com a continuidade de um trabalho que vem dando certo? Estamos fazendo alianças com o PT em BH, com os “Demo” em Sampa com a turma do Quércia aqui, vamos procurar o PSTU e o PSOL tb.
    PSDB de Ulisses, Montoro, Covas, Geraldo, Bruno, tem que ter candidato, naõ importa o quadro local.

  10. Antonio Celso Filho

    É incrivel Alvaro, você critica a aliança em BH e se expressa como um petista dos mais ferrenhos..rs
    Em BH o PSDB apoia o secretário de desenvolvimento do Aécio, o PT ficou com o cargo de vice, apesar do atual prefeito ser do PT e este ser bem maior que o PSB. Em Salvador e Aracaju também os dois partidos estão propensos a apoiar o mesmo candidato. Em São Paulo o PSDB está lançando candidatura própria, pois não aceitou ser vice. Eleições municipais costumam ser independentes de partidos, mais centradas nos interesses políticos locais. Criticar o Papa é fácil, mas você tem um candidato melhor, que tenha chance de se eleger? Lançar candidato por lançar só ajuda partido nanico, o que não é o caso do PSDB.
    Em tempo: sou do PSDB desde a fundação, mas nem por isso sou cego. Existem políticos de outros partidos que também fazem bons governos, bem como filiados do PSDB que também fazem bobagem, o importante é abrir o olho.

  11. Manoel Peres Esteves

    RAUL

    CONHEÇO . É UMA EXCELENTE PESSOA .

    MANOEL PERES ESTEVES

  12. Catarina Furtado

    Raul
    O que mais me inquieta é o fato da cidade de Santos ter tantos nomes nas diferentes esferas políticas e neste momento termos apenas três candidatos. Fico pensando, ingenuamente, como o atual prefeito conseguiu abarcar para sua campanha tantos partidos? como consegue ter tantos aliados? como agradar a tantas pessoas se nem os homens mais Santos não conseguiram?
    Eleição se ganha no ultimo voto

  13. Fábio Lopez

    Raul,

    Indubitavelmente o nome do saudoso Rubens Lara seria a melhor opção para ocupar o cargo de vice-prefeito de Santos. Lara reunia habilidade política, experiência e principalmente ética.

    Entretanto o nome do advogado Carlos Teixeira satisfaz os anseios do PSDB, e merece o respeito de todos. Cacá tem identidade com o partido e história na cidade para ocupar o cargo de vice-prefeito.

    Trata-se de um grande nome que certamente engrandecerá ainda mais a chapa encabeçada pelo prefeito Papa.

    Como bem disse acima o querido amigo Dr. Carlão “o momento agora é de unir as forças e pensamentos, sempre com intenção maior de fazer algo de bom e melhorar a vida da comunidade Santista”.

    Um forte abraço,

    Fábio Lopez.

  14. Jorge Silva

    Péssima escolha, Raul.
    Não tenho nada contra o indicado,mas com certeza ele não tem o perfil de um eventual sucessor do Papa,caso o mesmo ganhe as eleições. Santos realment está vivendo um momento especial,e o PSDB está perdendo uma grande oportunidade para crescer na nossa cidade,consequentemente em nossa região, ao indicar uma pessoa sem o menor carisma e reconhecimento público.Pode guardar esta mensagem.Ele não será o sucessor do Papa, e falo isso com tristeza,já que gostaria de ver o PSDB fortalecido em nossa cidade.

  15. Carlos de Brito

    Olá Raul!

    Quero me dirigir ao Silvio Amado Gonçalves.
    Silvio, pode ficar tranquilo, conheço o Dr. Carlos Teixeira filho, carinhosamente conhecido como Cacá, porém o Raul foi econômico na apresentação de seu currículo. Mas, o que realmente interessa é o caráter ilibado que o nosso vice candidato possui e tenho certeza que ele vai engrandecer e muito o segundo mandato do Papa.
    Porém, confesso que fico confuso quando vejo no sitio do PSDB uma lista de cidades que sofrerão intervenção por fazer colicação, e lá está nossa querida São Vicente. Por quê? Santos vale. São Vicente não?
    Esta é para o Raul responder.
    Raul, um abraço!
    BRITO.

  16. alvaro gonzalez

    ANTONIO CELSO, PODE ME CHAMAR DE CORINTIANO, ARGENTINO, MAS PETISTA FERRENHO É MUITA OFENSA RSSS. ABRAÇOS.

  17. Cláudio Alves de Amorim

    Caro Raul, Carlos Teixeira é um amigo de infância, estudamos no “Grupo Escolar Visconde de São Leopoldo”, nos reencontramos na rua Kraus Dieter Wolf, onde morou, acompanhei a gestão dele na X-9 santista e na Casa da Criança, e venho acompanhando como secretário de assistência social. Considero um bom nome.

    Forte Abraço

  18. Olá Raul. voce fez uma lista de pessoas que poderiam ser candidato a vice do Papa, digo, indicado. Porque vice n ão é leito. porém com relação ao nome do Saudoso Rubens Lara, o mesmo teve oportunidade de ter sido candidato a Prefeito em 2004 e desistiu, não sei se seria um bom nome para o momento. Também não se colocou na condição de ser um nome forte do PSDB para a vice do Papa, pois entre todos os sitados, voce que saiu candidato na eleição de 2004 a Prefeito de Santos, é que seria de fato um nome representativo e com expressão política na região, para ai sim nas próximas eleições a Prefeito, ser de fato o candidato de peso do PSDB. Nada contra o Cacá, más, será que continuaremos sem candidatura própia para o próximo pleito em 2012. L…a…m…e…n…t…á…vel…!!!!!!

  19. Artur Domingues Pinto Filho

    Caro Raul,
    Tudo muito bem posto nos seus comentários. Aos que estao decepcionados, expressando em seus comentários dúvidas quanto ao futuro do PSDB em Santos, quero dizer que o futuro a Deus pertence… e que os nossos excelentes quadros de membros do partido na nossa cidade certamente nos ajudarão muito neste futuro!
    Um grande abraço.

  20. Elaine Silva

    Raul, é uma decisão ousada! Desejo sorte a todos!

    Aproveito para dizer que embora tenhamos em Santos muitos ilustres no PSDB, realmente falta maior destaque, maior divulgação de eventos e passos.

    Talvez uma solução seria a criação de um site só para a região.

    Apenas como reflexão, vale ressaltar que, no site do PSDB nacional, clicando em busca, nem conseguimos localizar o diretório Municipal Santos; e no Estadual SP, quando escolhemos Santos, vêm as informações do Presidente MARCOS AURELIO ADEGAS. Sem nenhuma menção à sede do partido.

    Abraço

  21. Camila Rafaela Dantas da Cunha

    Olá Sr. Carlos Teixeira !!
    Estou mandando esse recado por um motivo muito triste !!
    Nessa madrugada 28/09 para 29/09 aconteceu um incêndio
    na casa do meu cunhado Kleber Serrado e de sua familia !!
    Infelizmente eles perderam tudo e estão precisando de ajuda
    para reconstruirem a vida !!
    São pessoas muito queridas e que eu amo muito !!
    Sozinha não consigo ajudar o tanto que eles precisam
    por isso peço a ajuda de todos que puderem contribuir com qualquer tipo de doação !!

    Caixa Economica Federal
    AG: 0366
    CONTA: 00000211-8
    ILDA DA PENHA RIBEIRO CASTRO

    TEL:(13)30281276/97884157
    Agradeço desde já a todos !!
    Tenham uma Ótima semana =**

  22. sileide maria da silva santos

    Carissimo senhor Caca meu nome é Sileide eu faço parte das famílias do INCÊNDIO da Vila Telma que ocorreu em 10 de Maio deste ano se o senhor está lembrado após o incêndio foi prometido o Auxilo aluguel para todas as vitimas e foi falado que nâo haveria nenhum empecilho para receber este dito cujo auxilio,porém na reunião que ocorreu no dia 06 deste mês foi falado que auxilio aluguel é trabalhado como um grupo de pessoas e se uma pessoa deste grupo não andar em linha reta as outras pessoas deste mesmo grupo ficaram como seu auxilio bloqueado foi isto que foi explicado na mesma reunião mas porém pelo que eu saiba quem trabalha com grupo é a OSAN que quando morre uma pessoa desse grupo o restante do pessoal paga pelo o enterro. Mas como ninguém morreu neste incêndio não podemos trabalhar em grupo. Eu acho que o senhor não sabe o que é pagar aluguel pois o senhor deve ter a sua propria casa, então ponha-se em nosso lugar uma vez que é assinado um contrato de aluguel isto siguinifica que não poderemos atrasar o pagamento pois o dono do IMÒVEL não quer saber se a PREFEITURA trabalha desta forma. Só estou mandando esta E-MAIL para o senhor porque eu estou pagando aluguel e tenho que pagar meu aluguel todo mês no dia 30 e o que aconteceu o dono da casa foi receber o dinheiro e o engraçado é que o dinheiro não tinha caido na conta dele, eu quero saber o que eu faço para pagar o meu aluguel eu tenho quatro filhos, como o senhor pode ver eu não posso ficar dependendo de vizinho para pagar meu aluguel,esse dinheiro que que eu fiquei sem receber vocês pagar o mês de atraso ou vai pro bolso de alguém. Já que foi bloqueado voçês deveriam reembolçar.Espero que o senhor resolva o meu pequeno probleminha como o senhor deve saber não é só eu que estou com esse problema são varias famílias.

    Muito Obrigada pela sua Atenção.

  23. Naila Campos

    Ler os comentários do Sr Silvio e Sr Alvaro, e ter que me calar, foi difícil, porém hj retorno a página e com maior orgulho digo, FOI A MELHOR ESCOLHA QUE PODERIAM TER FEITO. Parabéns CACÁ pelo excelente trabalho desenvolvido. VOCÊ orgulha sua família, VOCÊ orgulha seu partido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *