Blog do Raul

Lula popular. Serra presidente! E o PT ?

Lula bate o seu próprio recorde de popularidade e agora é considerado ótimo ou bom por 70% dos brasileiros, em todos os segmentos socioeconômicos e regiões do país, conforme a última pesquisa do Datafolha (25 a 28 de novembro). Por isso é óbvio que a maioria dos entrevistados concorde com a frase de Lula que "a melhor solução para evitar que a crise se alastre é os países ricos resolverem os seus problemas", menosprezando os seus efeitos por aqui. Mas o povo revela a intenção de ter alguém mais capaz na direção do Brasil, ampliando a liderança do governador José Serra para a presidência da República, a menos de dois anos das eleições. Enquanto o PT fica se remoendo em encontros políticos para tentar desenterrar discursos de ocasião sobre a "herança maldita" e as "privatizações".

Outro dia um amigo antipetista conversava sobre o Brasil e a crise, surpreendendo-me com uma declaração de amor a Lula. Segundo ele, realmente nunca antes na história deste país houve um presidente tão identificado e admirado assim. Tentei colocar algumas pedras no meio do caminho e não tive sucesso, embora ele fosse eleitor do PSDB e quisesse um presidente preparado. Juro que não entendi a sua avaliação contraditória sobre a importância que o país teve lá fora com FHC e a compreensão que Lula lhe dava hoje até para dialogar de maneira mais fácil com os seus próprios empregados: "sei muito bem o quê eles esperam de mim, porque o Lula facilitou o entendimento da realidade, que me choca, mas que posso fazer a minha parte sem mais remorsos."

Por isso ao ler logo cedo a manchete da Folha de São Paulo sobre a ampliação da vantagem de Serra rumo a 2010, juro que não tive dificuldade em entender o raciocínio popular. É evidente que o governador José Serra realiza um dos governos mais empreendedores da história de São Paulo. Mário Covas, por exemplo, teve o mérito de sanear as finanças do Estado e em alguns períodos demonstrou a sua enorme capacidade de investir em infraestrutura, como saneamento e rodovias. Serra retomou o planejamento, como fazia à época de Franco Montoro, estabelecendo um choque de gestão que transformou São Paulo, a olhos vistos, num imenso canteiro de obras necessárias para o seu desenvolvimento – saneamento, estradas, metrôs etc.

O povo que apóia Lula está de olho em Serra, independentemente do PSDB e do PT. Posso testemunhar que o PSDB vem construindo pontes para apresentar logo à Nação ‘um programa efetivo e transparente de ações do Estado brasileiro para enfrentar os reflexos do quadro de evidente calamidade para o qual caminha a economia mundial e que se agrava a cada dia’. Pontes com legendas históricas de lutas pela democracia que, como disse o próprio Serra, ‘é uma luta que não acaba nunca’. Pontes com legendas transparentes no seu pensamento e comprovadamente experientes em governar para todos.

O PT padece da doença infantil do comunismo, o esquerdismo, e ainda quer se apropriar do bônus do modelo neoliberal, modificando a sua interpretação, para negar que a herança de FHC foi responsável pelo Estado que incrementou programas de transferência de renda ao cidadão, que proporcionou à iniciativa privada o papel de protagonista também, que garantiu novos investimentos no país graças às margens obtidas com o superávit primário.

Em nota conjunta divulgada nesta segunda-feira (8), PSDB, PPS e DEM disponibilizam uma pá de cal nas contradições do PT com o seu governo lulopetista, ao desnudar para a sociedade brasileira que no último final de semana os petistas não fizeram outra coisa senão reconhecer "a crescente incapacidade do Governo para enfrentar a crise e indicar que escolheram um perigoso e débil álibi: queixam-se de um passado remoto – o qual denominam ‘governo anterior’ – a que já tiveram tempo suficiente não apenas para superar, mas para revogar e denunciar seus atos, o que jamais fizeram."

O Brasil já escolheu o seu caminho para o futuro !

Compartilhe

30 comentários em “Lula popular. Serra presidente! E o PT ?”

  1. Caro Raul
    As suas observações nos faz refletir sobre como os eleitores pensam a respeito dos seus governantes, ainda bem que nesta reflexão existe uma esperança de um governo que realmente vai dar rumo ao nosso país: Jose Serra. Que ja mostrou em Sao Paulo como pode-se se administrar com olhos no futuro.
    Parabens e um grande abraço.

  2. Raul,

    Em primeiro lugar necessito esclarecer que não estou entre os 70% dos brasileiros que consideram o governo Lula ótimo ou bom. Seria incoerente concluir o contrario, haja vista estarmos diante do governo mais corrupto das últimas décadas.

    A excelente gestão do governador José Serra a frente do mais rico estado do Brasil o credencia à disputa presidencial. A batalha não será fácil, pois o PT tem sede de poder, e certamente utilizará todas as ferramentas já conhecidas para alcançar seus anseios.

    Embora jovem, tive o privilégio de viver todo o processo de reconstrução do Brasil iniciado pelo PSDB em 1.995. Pude ver ações efetivas lideradas por Fernando Henrique Cardoso e Mário Covas.

    Indubitavelmente, José Serra irá reparar as seqüelas que serão deixadas após 8 anos do Partido dos Trabalhadores no poder.

    Um forte abraço!

  3. Quando ocorrem tragédias ou escândalos que possam comprometer o presidente, surgem essas tais pesquisas, ou o próprio é orientado para soltar alguma gracinha que provoque polêmica, para ocupar o espaço na mídia e distrair a população.
    Essa dedução não é minha. Surgiu numa conversa com pessoas das Cotas de Cubatão, portanto, gente “do povo”, que pensa melhor do que muitos da “elite”.

    Obs.: Odeio rótulos em seres humanos.

  4. Nesse momento, um pensamento me persegue, o trecho do “Pai Nosso” que diz: “Venha a nós o vosso reino”.
    Porém, não se trata de uma reflexão de caráter religioso, pois não considero virtudes somente os valores pregados nas igrejas, assim como não concordo que, para desvincular o Estado da influência religiosa, deveríamos praticar os atos considerados como pecados pelos religiosos.
    A realidade é que o povo, como dizem alguns pensadores, tem idéias e sentimentos tão profundos quanto uma poça dóágua. Assim, essas (quase) unanimidades burras sentem e agem de acordo com o que algum líder ou guru prega ou impõe, sem consciência crítica.
    Aliás, quem tem um pouquinho de informação sobre o treinamento para formação de lideranças sabe como eles são treinados. Conseguem transformar um escorpião num cara simpático e carismático. É pior do que propaganda de coca-cola.

    O VERDADEIRO LÍDER não precisa disso, nasce pronto, apesar de que seria interessante se o governador Serra conseguisse ser um pouquinho mais demagogo nos seus pronunciamentos, pelo menos para garantir o fim dessa enganação que está aí.
    Depois de eleito, eu tenho certeza que ele saberá conduzir a população de nosso país para outros níveis de evolução pessoal, cultural, profissional e na formação do caráter e do conhecimento.
    Incentivar a ignorância e tratar o povo como imbecil é cruel.
    Quem tem a mínima noção sobre a mente humana sabe que possuímos instintos bons e maus, e é triste quando verificamos que aspectos negativos do comportamento humano passam a ser enaltecidos como característica positiva. A capacidade de mentir, enganar, iludir, incentivar a fofoca e a baixaria, é tratada como a marca de um gênio que se identifica com o povo (o povo é tão esculhambado asssim?), um ser intocável e quase divino. Sinto náuseas.
    E ainda há quem não entenda o porquê de tanta violência. É o exemplo.

    Como os argumentos como os meus e os teus não convencem o “povo”, só resta pedir:
    “Senhor, venha a nós o Vosso Reino!”.

  5. coturnonoturno.blogspot.com

    O mantra de que a vida dos pobres, dos negros, dos índios e das minorias melhorou é um dos maiores responsáveis pela popularidade de Lula. O povo trabalhador e produtivo engoliu esta falácia, sendo induzido pelo discurso oficial a ter que curtir o remorso de ser o responsável pelas diferenças sociais existentes no país. A pesquisa do Datafolha apresenta um dado inquestionável: quando olham a sua própria vida, 49% dos brasileiros afirmam que piorou ou permaneceu igual na “Era Lula”, contra 48% que dizem que melhorou. Mas quando olha a vida do país depois que Lula assumiu, ou seja, quando o entrevistado olha para fora da sua própria casa, trabalho e vida, 67% acreditam que o país melhorou, contra apenas 30% que afirmam que ficou igual ou piorou. Em resumo: a maioria acha que melhorou para os outros, ao mesmo tempo em que entende que não melhorou para si, ficando, assim, constituída a maior mentira do lulismo: a mentira de que a vida melhorou como nunca na história deste país quando, na verdade, o que Lula fez foi dividir o Brasil em dois para reinar.

  6. fausto ivan

    Parabéns Gabriel, O Brasil quer Serra porque os brasileiros querem Mais.Marketing para ser usado na campanha, mas a percepção é essa mesma. É bom lembrar também Raul, que o Governo anterior é do próprio Lula que se reelegeu. Eles têm que agradecer a herança bendita pois o que ocorre hoje no EEUU com relação a Bancos, FHC executou aqui com o PROER além de tirar todos os esqueletos dos armários municipais, estaduais e federal, sintetizando tudo nas dívidas que os Estados estão pagando mês a mês. Hoje ao abrir os jornais li uma entrevista do Dep. Beraldo explicando a lei que Serra enviou a Assembléia com relação aos funcionalismo. Linda lei, que privilegia a carreira do funcionário com base em critérios de mérito, de melhoramento e de evolução pessoal e não mais por tempo de serviço. Quem mais ganhará será o público que será melhor atendido. Por isso sou Serra. E quero + muito +.

  7. Ja disse, e torno a repetir…num vejo Serra como Presidente da Republica. Acho que o PSDB tem que encontrar outro nome. Num acho Serra, o nome certo, neste momento!

    Aproveito a oportunidade, e passao para os amigos, e para o Raul, o endereço de um novo jornal nosso

    JORNAL “CUBA-DE-ENTÃO” http://cubadeentao.blogspot.com/

    Você vai gostar deste jornal, Raul.
    Acho que ja vai começar a gostar, desde o editorial!!!!

  8. Raul, a questão da crise ser problema dos países que a causaram segundo Lula tenha citado em alguns dos seus discursos, sabemos que não é por ai.
    Que a popularidade do Lula é um fato, isso ninguém tem dúvida.
    Agora, Serra presidente. Acho ser muito cedo, pois o Brasil não é Só São Paulo.
    O Serra para chegar a ser candidato precisa de decisão política partidária, precisa investir na Educação e nos professôres, na saúde, no transporte de qualidade para a população, Etc, etec, etc…
    Portanto, acho que devemos ir devagar ao pote, para beber a água, sem quebra-lo.
    Vamos trabahar nomes dentro do partido, e dar tempo ao tempo.

  9. ÉDSON DE MORAIS BUENO

    Caros leitores é muito triste vermos pesquisas mostrarem indices tão altos de aprovação de uma administração federal tão ruim, como nunca antes se viu na história deste país.
    Dia a dia são denunciadas evidências de que esse governo lulopetista é corrupto, mentiroso, fanastrão e oportunista. O próprio presidente, um verdadeiro imbecíl, é fanfarrão e sínico. Não assume suas responsabilidades e não sabe se colocar como maior autoridade deste país.
    Se, com a cara de pau de sempre, ele consegue esta boa popularidade é porque não estamos aproveitando para fazer uma boa oposição frente aos descalabros e desmandos deste governo.
    Creio que deva ser mudado o rumo e atuarmos melhor quanto oposição, caso contrário o lulopetismo se perpetuará em nosso país.
    Saudações.

  10. Tem me chamado a atenção a constância com que tenho ouvido a palavra hermenêutica.
    Desde então, eu não consigo parar de pensar na responsabilidade que as autoridades, os sacerdotes, a imprensa, as lideranças populares, enfim, todos aqueles que exercem alguma influência na formação da cultura e da mentalidade da população, devem ter com o uso das palavras.
    Eu já ouvi alguma coisa sobre os conflitos ocorridos entre aqueles que queriam contribuir para que as pessoas mais humildes tivessem acesso à informação e os grandes pensadores que pretendiam conservar a exclusividade e o protagonismo, relegando a massa a uma condição imposta de eterna inferioridade.
    Até os dias de hoje não se percebe grandes sinais de mudança, incluindo a política do pão e circo, que os tiranos adoram, enquanto o povo, tratado como palhaço ou indigente, diz amém. Assim, a maioria apenas sobrevive e se cala diante de projetos de dominação disfarçados de caridade.
    Mais triste, ainda, é perceber que os “doutores” se divertem com a ridicularização do povo humilde.
    Por isso, é fundamental discernir o que é hermenêutica ou vulgaridade, o que informa e promove a construção de idéias e ações positivas e aquilo que deforma, desconstrói e desorienta.
    Todo cuidado é pouco quando alguém se auto-idolatra e se auto-proclama o interlocutor entre os mais cultos e as massas se o seu discurso não contribuir para a evolução de seus supostos seguidores, principalmente quando gera intriga e divisão, ou pior ainda, a rivalidade e até a violência entre grupos sociais distintos.

    Assim, assistimos o nosso povo caminhando sem rumo, vítima de uma série de desajustes, como também, a decadência da sociedade com a deterioração dos hábitos e do comportamento.
    Se o povo não evolui, o país também não desenvolve, ainda mais com um presidente caranguejo (troquei o nome do fruto do mar de propósito), que conseguiu fazer o país andar na marcha-ré, enquanto o resto do mundo avançou. Para o nosso povo só restou se contentar com as migalhas das “Bolsas”, o crédito fácil e falso, os empregos de baixa renda e os discursos proibidos para as criancinhas.

    Viva a malandragem!

  11. LIÇÕES DO MESTRE

    Eu conheço uma pessoa que tem o “nome sujo”, mas tem crediário em todas as lojas da baixada.
    Endividada, reclama que vem sofrendo ameaças para pagar o que deve. O mais irônico na sua revolta é que ela alega que isso é injusto porque, segundo seu ponto de vista, não é obrigada a pagar.
    Comprar e não pagar deixou de ser roubo?

  12. Eu recomendo um título para os discursos do mestre popular:

    CIRCO DE HORRORES PARA DIVERTIR OS DOUTORES

  13. Fiquei surpreso com a manchete da Folha de hoje, mostrando que o presidente Lula bateu novo recorde de aprovação, atingindo 70% de ótimo e bom no final do seu sexto ano de governo, quando a tendência histórica é de queda nos índices das pesquisas após a reeleição (vide FHC, Bush, Menem, etc).

    Depois de tudo o que lemos, vimos e ouvimos na imprensa brasileira nos últimos dias, esperava o contrário, que Lula perdesse pontos em função da crise econômica mundial.

    Como explicar este fenômeno? Como a maioria absoluta dos brasileiros ousa contrariar o pensamento único da mídia? Eu também gostaria de saber quem são e onde estão os novos formadores de opinião.

  14. Ricardo Zanoni

    Sua desfaçatez é imensurável. Não sei onde está tabelado que o governo Lula é o mais corrupto da história nacional. Poder-se-ia dizer o mesmo do seu ídolo FHC com a compra de votos para reeleição; com o “limite da irresponsabilidade” na privatização das teles; com o caso Sivam; com o caso Cacciola; com a pasta rosa daquele banco do qual já não lembro o nome. E por aí vai. Contudo não faço tal afirmação porque de Vargas Lacerda dizia que um mar corria sob o Catete e Jânio simbolizou sua campanha com uma vassourinha para varrer a corrupção ainda que, malgrado isso, correu solta durante a ditadura. Portanto sua afirmação é a de um político menor, subalterno, tal como um sátrapa, as mandanças tucanas, que não consegue se eleger para nenhum cargo público. Salvo, talvez, para síndico do seu prédio. Lamentável sua tacanha e medíocre pseuda análise.

    O texto encimado foi um comentário que fiz sobre um post do teu blog. Depois percebi-o desativado e transcrevo-o aqui .

    Vamos agora ao artigo na A TRIBUNA de 18/12/2008. Vivêssemos numa democracia de fato o certo seria o contraditório no mesmo jornal . Contudo um cara simples do povo jamais pode aspirar a isso. Nessa suposta democracia, apenas formal, um poder midiático que mantém o monopólio de informação da região nunca permitirá essas controvérsias. Assim, cabe-me contestar outra vez teus arrazoados tendenciosos e mentirosos via email. Percebo que como político és um fracasso. O povão sabido não te elege a nada e tu te vales dos aconchegos partidários para ganhar essa boquinha na Sabesp. Isso tem custo. Fracassado na política, precisa pagar o preço da migalha que sobra do banquete tucano no estado de São Paulo. Entendo ! Embora fico a imaginar que alvoroço seria se tal situação fosse inversa. Pobreza do PSDB na Baixada. Poderia ter, e com certeza tem, arrivistas mais qualificados. Vamos porém aos fatos : 1. Qualquer comentarista político isento, eu disse isento, se não há isenção absoluta pelo menos de maior honestidade e melhor credibilidade, sabe que FHC deixou o país falido, O povão não tem acesso a tais informações mas tem intuição, tem percepção, sente e sabe das coisas. Daí a enorme aprovação de Lula. Sem mais comentários, para não perder tempo, a despeito das entorses Tucanóides-DEMoníacas. 2. Tampouco vou discutir o empreendedorismo de Serra pois não há montão de coisas a esclarecer nesse governo mas que a imprensa grande não se dispõe a questionar pois precisa proteger o suposto próximo presidente da república. 3. E se o ganhador da legenda for o Aécio ? Vai devagar com o andor pois podes quebrar a cara. 4. Que falácia mentirosa afirmar que o PT padece de doença infantil de comunismo. Ora, cara, o PT nunca foi comunista em qualquer época. Disso se infere tua qualidade analítica ! 5. Porque o PSDB com 8 anos de governo federal ( Para não citar os quase 20 em São Paulo) não construiu as tais pontes que agora promete estender sobre a nação ? Sei, sei, quais serão essas pontes. Aquelas mesmas as quais me referi no texto do blog. 5. Por derradeiro, tu és muito pretensioso, cara ! Quem disse que o Brasil já escolheu seu presidente. Embora Serra apareça na dianteira, pois a mídia grande quer forçar a barra desde logo, ainda faltam dois anos. Só para refrescar tua memória lembro que Kassab, 3 meses antes das eleições municipais, ainda que prefeito há 24 meses, era quase desconhecido da população e ostentava intenção de votos de apenas um dígito enquanto Marta e o Picolé de Chuchu estavam ao redor de 40% a primeira e muito mais de 30% o segundo. Lembras-te disso ó pretenso analista ? 6. Ainda assim, se por infelicidade o próximo presidente for um tucano, não tenhas dúvida alguma que Lula voltará como um furacão na sequência do Serra ou do Aécio. Portanto baixa tua petulância ó Raulzito e trata de trabalhar melhor no teu ganha-pão !

  15. Luciano Araujo

    Tema intrssante tão quanto polêmico,Raul. Lembrando a ti que sou um jovem em meio as raposas da democracia. Não consigo entender esta insistencia, vejo arcaica, de citar a oposição; seus descasos e desmando de forma subjetiva, fica um disse me disse que irrita o eleitor ,cidadão intressado em se posicionar politicamente. Se esta forma se restringisse ao debate propositivo tudo ok ,mas quem oi melhor quem foi pior eu procuro poupar na hora de mostrar por que ser tucano. Se Serra ser mais capacitado que o atual presidente, esta na hora de mostrar ao povo afinal representar uma Educação melhor esta muito mais relacionado a sua estrutura do que sua individualidade, somos um partido forte o suficiente para uma chapa unica, claro que não ser este o caminho ,afinal exitem partidos e personalidades com altivez tucana. Temos base , projetos e não somos o provável administrador nacional por protesto e sim por competencia, se não somos o ideal por entre outras coisas ter uma raiz forte em São Paulo ,como dizem , somos um partido aberto ao Mundo, o que dirá a outros estados, carregamos o peso de não alavancar a nação mas não estamos no poder como estamos em Saõ Paulo.
    Raul nem quero falar de passado, o que fizemos o que deixamos de fazer, penso que estamos no momento de discutir o que faremos quem estará conosco e como conduziremos este processo. Raul feliz por te-lo entre “migalhas” tucanas na baixada, pior seria se estivesse na federação como governo. Feliz não estou por vc ser “fracassado politicamente”, mas ser coisas de democracia, talvez seje um politico pior que os eleitos, por este processo eleitoral. Raul pensemos no futuro. Um abraço LU. PSDB-CUBATão.

  16. francisco de assis vieira filho

    Raul,
    È muito difícil atacar o PT, pois seguiram rigorosamente o programa do PSDB, melhor do que isto impossível.
    O Lula pegou o bonde andando e deu certo, pois as linhas básicas já tinham sido traçadas pelo governo FHC. O Lula
    perdeu 3 eleições,a Dilma do PT sabe disso. Lula popular, Serra também popular, a carreira política do Serra invejável, com serenidade chegará em 2010, inclusive com os votos também do PT. O povo sabe que o Serra(PSDB) é determinado e tem autoridade, costura uma grande aliança para ganhar as eleições e governar o país.
    Um abraço – Chesco

  17. O bloco político liderado pelo governador Serra representa a união das forças mais importantes PARA o país. Prestem atenção na preposição, pois isso é o que o Brasil precisa:
    – Lideranças autênticas, sem artimanha de marqueteiros,
    – Profissionais competentes,
    – Idéias próprias,
    – Autoridade, sem grosseria,
    – Diálogo com o povo, sem fofoca,
    – Firmeza, sem violência,
    – Orientação, sem mentira,

    Enfim, o povo brasileiro tem muitas carências, que não são devidamente percebidas porque a realidade tem sido mascarada pelos milhões do no$$o dinheiro usados na propaganda que vende ilusões.
    E a liderança autêntica do governador Serra renova nossas esperanças de que poderemos, em breve, contar com alguém que sabe o que faz e que irá realmente conduzir o país que está, no momento, no piloto automático, ou melhor, no palanque.
    Boas Festas!

  18. Edgar F.Siqueira

    O Serra não esta nem ai para o Social. Os hospitais publicos de São Paulo, estão uma porcaria. As escolas não ensinam nada….e por ai adiante. Agora tudo que ele privatizou vai bem. Ele quer fazer economia, mas aumenta 5 vezes o gasto com publicidade pessoal. O Brasileiro tem que ver o que esta por traz do pano, quem são os artistas. Tenha certeza que o povão não vai ser convidado para a festa do Serra.

  19. Victor Tadeu de Oliveira

    Meu caro Raul,
    Serra é um péssimo governador. São Paulo está sem educação, saúde e pontos cruciais de desenvolvimento. Lula tirou o país da mão do FMI,transformou-nos em credores e investe muito em programas sociais. Por isso eu voto Dilma e tenho certeza que a população também fará essa opção. Desculpe, mas o tucanato vai ter de esperar no mínimo 12 anos para voltar ao poder.

  20. Olá Raul!
    Sou professor da rede pública do Estado de São Paulo e confesso que já fui militante pró Serra quando ele era canditado a deputado e também senador tendo ele como de centro esquerda. As coisas mudaram muito Votei no Lula há oito anos por acreditar na alternância do poder e também para galgar a classe operária no poder, coisa inédita no país. Defendo que isso seu muito certo, não exatamente como queríamos e podia ser.
    Hoje vejo Serra como um ditador inescrupuloso, veja o que ele está fazendo em São Paulo com o funcionalismo público e, de modo especial com os professores agora. Não por não dar aumento. Entendo que nenhuma empres pode dar aumento a seus funcionários se não puder pagar e nem por apontar as deficiências dos funcionários, incluindo os professores, porque se trata de uma realidade. Aliás, não têm eficiência porque a educação é de má qualidade. O fato é que os entraves para o desenvolvimento do Brasil vem justamente da má qualidade da educação no país.
    O que estou defendendo até aqui é que o modelo de gestão adotado por Serra, que vem desde Covas(também fizemos militância em favor dele)está amplamente equivocado se o objetvo for o desenvolvimento. Não vejo chance de isto dar certo. Ele simplesmente não consegue estabelecer um diálogo com o que se constitui o precipal recurso de qualquer que seja a empresa: o humano. Isto dificulta, ou até torna impossível, a chamada dos funcionários a responsabilidade. Além disso, e o que é pior, faz da mentira deslavada a sua alvanca para o poder e isto já é demais. Veja a propaganda sobre as escolas. Todos estão vendo que não é verdade. A greve dos professores não atinge 1%. 1% do professorado é 2200 professores. Isto no Masp ou Morumbi não representaria quase nada.
    Olha, na minha opinião, ou o Serra está doente ou então tem algum plano “cabuloso” por aí. Talvez ele seja de ultra esquerda e como o caminho mais fácil para se chegar ao comunismo é a ultra direita (o que era Cuba, Rússia, etc. antes de chegar ao comunismo).
    Uma coisa é certa: é uma pena mas Serra e o PSDB não dá mais. Espero que seja por enquanto.

  21. Vilão por Vilão fico com Serra!
    Vejam a incoerência do PT nestes 8 anos de plantão no Planalto! Todas as promessas de campanha só foram mentiras, não apresentaram nada de novo, até o fome zero
    deu errado! Só continuaram a política economica do Malam, e não administraram o país, haja visto, as corrupções do Mensalão, a política do eu não vi e não sabia, as obras do Pac bloqueadas no TCU por várias suspeitas, o escandalo da Bancoop deixando famílias a ver navios, gastaram milhões para mandar o astronauta brasileiro fazer turismo no espaço, sem contar com a traição aos aposentados em 2006 quando o Sr. Lula vetou os 16,76% de correções concedidas aos aposentados e tambem em Dez/2009 atraves de uma manobra fétida comandou os deputados federais da base a não votar os projetos do Senador Paulo Paim do PT, que corrigia os salários dos aposentados e pensionistas.
    Compraram até um avião, O Aerolula, desprezando o sucatão da FAB, para mandar o presidente fazer turismo e media pelo mundo, equanto os aloprados e a turma da base aliada
    desgovernava o país deixando o povo sem segurança, saúde, educação, moradia, sem reforma agrária, e o país, sem estrutura de estradas, portos e aeroportos para escoar e exportar seus produtos!
    Perdoaram dívidas de vários países, emprestaram dinheiro ao FMI, entregaram de bandeja a Petrobras p/ a Bolívia e negaram as correções dos salários dos velinhos aposentados e pensionistas!
    Com a loucura de querer fazer parte do Cons. de Seg.da ONU, não mediram esforços para enviar tropas ao Haiti, para propiciar segurança, enquanto nosso povo tem um Vietnã todos os anos por falta de segurança!
    Gastaram um dinheirão para propiciar a copa do mundo e olimpíadas em uma cidade maravilhosa cercada por favelas comandadas por traficantes, nada contra o grande povo carioca, que sofre, como todos os brasileiros por falta de segurança, saúde, habitação, emprego e demais necessidades. Que hipocrisia!
    Por essas e outras que nunca mais voto no PT, e tenho a impressão que muitos aposentados, pensionistas, familiares e amigos, tambem não!
    Serra para presidente!!!!

  22. LULA O F.D.P.

    em 2010 é serra!!!!! nem que o burro do lula renuncie agora para ser vice de dilma e logo depois a mesma renunciar e o burro de novo assumir a presidencia, tenho armas em casa e irei usa-las contra petistas.

    parabens Raul

  23. Eu não acredito que o povo brasileiro já esqueceu o que o PSDB fez com os brasileiros: desemprego, privatizações, demissões em massa, fechamento de empresas, maracutaias, dinheiro do governo em nome de Daniel Dantas, salário mínimo achatado quer mais. Dilma é a solução. O PT mudou o Brasil, para melhor é claro.

  24. Oi Raul o que tem em São Paulo de tão bom que não é veiculado nas manchetes do Jornal. A gente sabe que a Folha de São Paulo só fala a favor de Serra FHC, para falar a verdade eu odeio FHC, pois ele arruinou a vida de muitos brasileiros,através do desemprego, eu acho que o PSDB tem que esquecer o governo, veremos no final quem vai ganhar esta eleição. DILMA PRESIDENTE 2010!

  25. GERALDO COSTA

    EU ADORO O GOVERNO E A POLITICA DO LULA. NEM PRECISO TRABALHAR… GANHO 3 BOLSA FAMILIA QUE É MUITO BOM. FICO EM CASA CURTINDO FUMANDO UM, JOGAMOS TRUCO SEMANA E OS OTARIOS VAO TRABALHAR. HAHAHA. DILMA VAI VENCER PRA GENTE CONTINUAR BEM! E EM 2014 TEM COPA DO MUNDO … E CARNAVAL TODO ANO! E VOCES TRABALHEM MUITO NA CAMPANHA DA DILMA PORQUE EU QUERO CONTINUAR RECEBENDO TODOS OS MEUS DIREITOS E AINDA NAO TRABALHAR! POR ISSO EU SO PT ATÉ MORRER!

  26. ELIZABETH REIS DE OLIVEIRA

    eu trabalho catando papel nas ruas junto com meu marido, sou artezã , sabe ja tive cançer ,mas hoje faz dois anos que tou curada, eu sempr vejo serra falar de educação no meu caso é preoridade porque tenho dois filhos uniiverssitario. eu queria consseguir uma bolssa de estudo de engenharia da computação pro meu filho na uniderp onde meu filho estuda,porque mesmo a familia toda trablhando fica dificil pagar , mas mesmo assim pagamos,muitas vezes nós comemos as frutas e legumes que trazemos da rua lavo bem e grado na geladeira ai faço pra alimentar minha familia, mas nem ligo porque assim minha famili não passa fome,mas pra mim a preoridade é a facudade de meu filho, é essa a ajuda que preciso, mesmo sendo artezã não tenho recursso pra desenvolver minha atividade de artezã, me ajuda a ajudar meu filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *