Blog do Raul

Vale-tudo eleitoral para Dilma e o PT ?

Se o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, admite que o governo Lula testa os "limites de tolerância" da Lei Eleitoral e nenhuma atitude é tomada para coibir a antecipação da campanha, é possível acreditar que as disputas de 2010 vão institucionalizar o vale-tudo ! Nunca antes na história deste país essa atitude saiu impune, mas agora parece legal emitir sinais eleitoreiros nas margens do São Francisco, nas cercanias do Palácio do Alvorada e nas "inspeções" de obras lentas do PAC. Quem pagará pelo dinheiro público que está sendo utilizado na campanha, com tenda árabe no meio do sertão, com nove cozinheiros, 22 garçons, cantor de forró e aviões e helicópteros transportando lulopetistas ? Não sabia que o TSE e os TRE’s têm "limites de tolerância".

Trocando em miúdos, para bom entendedor, o processo eleitoral do vale-tudo está virando uma zona, por causa das más intenções históricas do Congresso Nacional que não aprova uma reforma política para valer, com fidelidade partidária, voto distrital e até as burocráticas listas partidárias. Quem duvida disso precisa observar o desdém no tratamento aos candidatos com fichas sujas, que mereceu a mobilização da sociedade civil – Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral – que reuniu 1,3 milhões de assinaturas em projeto de iniciativa popular, crentes em mudanças.

A Internet liberada, com algumas pequenas restrições, logo será usada antes do prazo para apresentar candidaturas e antecipar os pedidos de votos. Observo que há um certo conformismo geral, mesmo com os partidos – PSDB, DEM e PPS – de oposição ao PT e ao lulopetismo, representando pedido de punição à campanha eleitoral antes do prazo à justiça responsável pela aplicação das novas regras. Acho que ninguém acredita na capacidade de fiscalização e punição pelos tribunais eleitorais, porque o presidente Lula não se preocupa mais em pedir votos e torcer pela sua candidata, enquanto a ministra Dilma Roussef, como ouvi hoje de comentaristas políticos no rádio, que "bate como homem", cândidamente diz que a oposição a persegue por preconceito contra o fato de ser mulher.

Como disse a senadora Marina Silva (PV), o governo Lula está usando a máquina pública para fazer campanha: "Há um incômodo legítimo da sociedade; essa ida ao São Francisco em caravana caracterizou um ato de campanha; os atos falhos falam por si. Não tem nada a ver com ser homem ou mulher."

Esse cenário abusivo merece aquela comparação que Dilma Roussef sempre gosta de fazer: quem respeitou mais a democracia e as regras do jogo por eleições limpas e sem corrupção. A história registra que FHC jamais manipulou a igualdade de oportunidade na competição eleitoral !

Enquanto o PT, Lula e os seus lulopetistas aloprados…

Compartilhe

19 comentários em “Vale-tudo eleitoral para Dilma e o PT ?”

  1. Luiz Flávio

    O TSE juntamente com o STF precisam tomar atitude para frear está campanha antecipada pelo PT em um ano, se não a oposição também terá que entrar em campanha. Não vivemos em um País democrático,então, se eles podem todos pode.

  2. Nicola Margiotta Junior

    Amigo Raul,
    Lamentavel o atual comportamento das autoridades que deveriam dar o exemplo, aqueles que teriam que seguir as leis parecem estar embriagados pelos indices de aprovação de um governo populista e mediocre, e assim desfilam numa passarela de ilegalidades. Campanha com recurso publico, candidatura sem homologação em convenção,pedido explicito de voto e ainda caravana para acompanhar o PAC (Palanque de Apoio a Corrupção). E para finalizar a culpa é do preconceito sexual, essa foi demais
    Abraços

  3. Companheiro Raul,

    uma pergunta que não quer calar:
    Dilma Rousself é Ministra ou Candidata???

    Abçs,
    Jair Lopes

  4. Raul
    Dificilmente veremos mudanças no comportamento dos nossos governantes. O q ue me assusta é o “respaldo” do judiciário atravéz de opiniões e comentários mediocres.
    Ainda bem que o Brasil é maior que o abismo.
    Abraços
    Lano Brito
    Ouça o Jornal da Manhã – 07 as 10 hs
    http://www.1290am.com.br

  5. PAULO MATOS

    Está certo, Raul. Lula não pode fazer estas viagens de campanha disfarçadas de inauguração e vistoria de obras. Já o FHC, o Alckimin, o Serra que até anuncia fora do estado que governa e vai visitar… Certo! Enquanto isso, leia a matéria sobre o Gilmar mendes, o juiz que avisa o time adversário antes do jogo: é só cair na área que dou penalti! o único a manifestar-se a respeito de tudo, julgue ou não, parece para anular seu voto quando a questão cair no STF! Pô, Raul, além de tudo esse tipo de coisa não pega!

  6. Caro Raul
    Desde que o PT ascendeu ao poder, o que se vê é um vale-tudo deste governo e seus asseclas. A subserviência impera tanto no Legislativo quanto no Judiciário, com a espinha dorsal de muita gente já tão encurvada que lembram o Corcunda de Notre Dame. Isto nos traz à lembrança o grande Águia de Haia ” de tanto ver triunfar as nulidades…o homem chega a duvidar da Justiça, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto…”

  7. Rodrigo Fornos

    Querido Raul:
    A partir de agora seu blog está nos meus favoritos. É leitura obrigatória. E vou indicar para meu mailing.
    Bom estar em contato com vc, de longe, e mesmo sendo por aqui.
    Um fraterno abraço,
    Rodrigo

  8. LUIZ FREITAS

    Raul
    A lei serve pra São Paulo do Serra?? Minas do Aécio… tambem ???

    Aliás parei de fumar bem antes da Lei de SP ….mais esta me incomodando a “grana“ QUE ESTÃO GASTANDO PARA ESTA LEI EM QUALQUER LUGAR QUE SE OLHE …TÁ LA O SLOGAN DA CAMPANHA…AFINAL DE CONTAS ESTA CORRETO ISSO?????SP não esta usando a maquina nem dinheiro publico.O Serra apareceu inaugurando CRECHE em Sampa!!!PODE??

    Parabens pela matéria igualitaria …….Telhado de vidro meu amigo….Atira a primeira pedra … etc…etc…e etc

  9. Todo eleição e a mesma historia se repetindo daquilo que da visibilidade do lado improdutivo, como se isso fosse algo novo, não e mais que o próprio veneno voltando pra os mesmos lados

    Isso e como a situação dos que moram pelas ruas, nunca se define nada porque será que pequenos problemas, perante tantas soluções, não e curado por simples iniciativas ficando sem concerto

    Como se as pessoas fossem maquinas, precisando substituir as peças, velhas por novas, ficam trocando por usadas, aumentando o deposito, no lugar do ferro, gente

    Se o estado foi criado para solucionar as situações pendentes coletivamente, acabou mudando para ter mais pendências, em vez de solucionar valorizando o próximo

    Estamos subestimando, a inteligência e a capacidade do próximo, achando que alguns são mais, que outros, a maioria e igual à minoria

    A única diferença em dois itens, estudo que já era para estar garantido para todos nossos descendentes que nascem ter esse direito, capital e a conseqüência natural

  10. É uma pena que esse Blogueiro vai ter que engolir o PT mais uma vez.
    O FHC não foi cabo eleitoral porque fez uma administração tão ruim que nem síndico indicado por ele se elege.
    Além disso, o Serra “que não é boa gente” está fazendo uma administração pífia em SP. Mais de 300 CPI bloqueadas, a roubalheira corre solta sem trégua. A Alstom que o diga.
    Coitado do brasil nas mãos da Tucanalha…
    Nunca mais Psdb.

  11. Joaquim Cardoso

    Raul,
    Lamentavelmente, a oposição se distancia do povo não levantando a voz contra o vale-tudo eleitoral e todos os desmandos do governo lulista. O único que foi contundente contra a farsa da caravana do tapete vermelho, foi o Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes. Será que estamos com medo da popularidade do presidente lula?
    Espero que a oposição fiscalize todos os atos do governo e proponha outros caminhos.

  12. milton flavio

    Raul,

    A companheira Dilma reclama de preconceito e, limitada, recorre a um exemplo machista e se coloca na cozinha do planalto cozinhando projetos. Queixa-se que na hora de servi-lo não lhe é permitido. Servir o que “cara pálida”.Será que ela ainda não aprendeu que ninguém se alimenta de cardápio e estuda em pedra fundamental inaugurada como se fosse Universidade?

  13. Essa estratégia de convencimento por “OVERDOSE” é a mesma que aplicaram com o presimente e é o que acontece com as celebridades sem talento, com os programas de TV sem conteúdo, com músicas medíocres que vão para a parada de sucessos, com produtos de baixa qualidade que são campeões de vendas.
    Infelizmente, para o povão funciona, porque a ilusão da propaganda anula o senso crítico.

  14. Antônio Vinícius Fernandes

    Quer dizer que o presidente da República não pode visitar e inaugurar obras que vira medida eleitoreira? Quer dizer que a ministra da Casa Civil não pode inaugurar obras, inclusive obras em que ela esteve ligada desde o início, que vira medida eleitoreira?

    Tudo bem que tem de se coibir possíveis abusos, mas pelo amor de Deus, heinhô Raul Christiano!

    O Serra ir pra Pernambuco é completamente normal e não é medida eleiteira…

    Fonte: http://oglobo.globo.com/pais/mat/2009/10/09/serra-volta-visitar-pernambuco-767986296.asp

    http://www.diariodepernambuco.com.br/2009/10/13/politica3_0.asp
    Parte: Drama // Há uns dois meses, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) não foi à visita de José Serra a Exu, porque o presidenciável não queria dar um tom eleitoral ao evento. Na semana passada, Serra admitia um tom eleitoral na sua visita a Petrolina e Jarbas não foi porque adoeceu. É muito, não?

    Aliás, o Serra por acaso não usa o dinheiro do estado de SP para essas viagens, usa? Espero que não.

  15. Evandro Losacco

    Caro Raul,

    Não é a Justiça Eleitoral que está sendo “testada”, mas as instituições como um todo. Essa turma do Lula e do PT não têm limites, eles se consideram o próprio “Estado”, portanto é deles e podem fazer o que quiserem desse País. Por isso não podemos brincar, temos que unir todas ss forças democráticas em torno de Serra, para garantirmos a continuidade da democracia nesse País.

    Saudações Tucanas

  16. SERÁ QUE AS PESQUISAS JA NÃO DIZEM TUDO???
    ESTA SENHORA NÃO TEM CONDIÇÕES DE CHEGAR AOS PÉS DO NOSSO CANDIDATO.
    JOSÉ SERRA

  17. A senadora Marina refere-se a um “incômodo legítimo”, ela é uma pessoa muito delicada, muito gentil, eu acho que o uso da máquina é pouca vergonha mesmo. Eu não estou só incomodada, eu exijo que alguma coisa seja feita. O que é isso?
    Esse governo populista, despótico, autoritário do PT precisa ser barrado. Acorda Supremo Tribunal Federal. Acorda ministro Gilmar Mendes os “limites de tolerância” já foram ultrapassados. É hora de ação! Acorda PSDB! DEM! e oposição. Mandem
    O MCCE precisa da ajuda de todos. Vamos acabar com os “fichas sujas”. Genoino, Genoino o povo ouviu e quer saber. Advogando em causa própria, com o plenário vazio, suponho. PT nunca mais!
    Parabéns pelo artigo. Abraço, Thuya

  18. Paulo Marcelo Venceslau

    Onde-se viu um(a)Minstro(a)da casa Civil execionado Obras só no Brasil ele mais importante do que o Presidente !
    Mais aqui vale tudo vimos ela no Sul fazendo a sua Media com o Dinheiro do povo!
    O maximo que deveria ter feitop é liberado as verbas e mais nada !
    Mais acho que não acabia a ela esta-la!
    Acho sim talvez outros ministros mais sem fazer politica ou propaganda de Governo é libebar oque tem que liberar e já era!
    mais no Brasil que tem minstrop guerelheiro se espera tudo?

  19. Paulo Marcelo venceslau

    Onde-se viu um(a)Minstro(a)da casa Civil expecionado Obras.
    Só no Brasil que uma ministra da casa civil é mais importante do que o Presidente !
    Mais nesse pais chamado Brasil um mistro pode mais do que um presidente.Vale tudo no brasil,temos uma ministra que fala como se fosse presidente e haje como tal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *