Blog do Raul

Elogio ao Lula !

Diferenças políticas e partidárias à parte, honesta e civilizadamente me vejo obrigado a reconhecer que Barack Obama tinha razão em dizer que o presidente Lula é o "Cara". Resolvi revelar esse sentimento porque não adianta atribuir a Lula todas trapalhadas do seu governo. Outro dia comentei que ninguém da política tinha mais sorte que Lula, porque os ventos que sopraram difíceis no início da sua própria vida, agora são favoráveis para ele. Esses ventos não melhoram o governo, mas intensificam cada vez mais o brilho da sua trajetória. As suas respostas nos jornais de hoje, mesmo que tardias sobre a ação do MST, o confisco do IR a mais e a taxação da poupança expõem as contradições entre o homem sensível e a sua equipe de aloprados.

Lula parece que está permanentemente em campanha. Não faltam avaliações irônicas e negativas sobre o seu estilo palanqueiro, fustigador, descomprometido com antecessores, apesar deles (Itamar Franco e FHC) terem deixado as melhores referências e diretrizes para a sua atual receita de sucesso. Lula é vaidoso da sua condição histórica pessoal e fala como ninguém da sua vivência sofrida para relembrar e comparar reações dele mesmo no tempo em que era um dos milhares de excluídos deste país.

Não esqueço daquele debate, no segundo turno das eleições presidenciais em 2006, quando foi questionado sobre as políticas públicas que implementaria para resolver o problema das enchentes nas áreas urbanas. Antes de responder, ele olhou fixamente para as câmeras e para o seu adversário de então (Geraldo Alckmin) e disparou: "Você não tem idéia do que é viver com a água tomando o seu peito…" e continuou explicando soluções que já não importavam mais para ninguém. Todo mundo ficou sabendo que ele apoiaria as vítimas das enchentes, porque viveu isso na pele.

Acho que ele abusa do feeling, da sensibilidade pessoal. Por isso deixa a impressão de que está sempre no palanque, porque cabe aos políticos prometer e deixar a sensação de que vai realizar as mudanças esperadas. Mas as mudanças necessárias têm ficado aquém, justamente porque elas exigem gestores, que no caso do governo Lula somente ocorrem quando há iniciativas anteriores para continuar e mudar a marca.

Vejam os últimos acontecimentos do seu governo em relação ao MST, Imposto de Renda e poupança. Enquanto a sua equipe do INCRA e do ministério do desenvolvimento agrário botavam panos quentes na ação dos companheiros sem-terra, que destruíram pés de laranja, máquinas agrícolas e outras instalações de uma fazenda do grupo Cutrale, Lula condenou essa atitude, batizando-a de "vandalismo", longe da sua sintonia em defesa das lutas sociais.

Sobre o adiamento das restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física, que atingiu trabalhadores da classe média, Lula demonstrou insatisfação com a decisão do ministério da Fazenda, embora sem justificar que a economia gerada com esse confisco momentâneo não compensaria o desgaste à imagem do governo lulopetista. Agora o governo cogita acelerar a devolução do IR, ao mesmo tempo em que aproveita o ministério na berlinda para anunciar que pretende desistir da cobrança de Imposto de Renda sobre a caderneta de poupança, conforme Guido Mantega vinha cogitando.

Além desses últimos três casos, que ainda sustentam o noticiário em todas as mídias, mesmo parecendo que Lula não esconde a sua insatisfação por causa dos reflexos políticos e eleitorais negativos em todo o seu governo e nele próprio, há de se considerar que Lula é uma coisa e a sua equipe é outra. Talvez essa separação seja orientada, mas duvido que alguém consiga dirigir o instinto de Lula. Ele pode dizer que não sabia das coisas, mas ninguém neste país é mais capaz que Lula para dizer o que o povo está pensando. Suas antenas estão muito ligadas nessa afinidade.

Ele é mesmo o "Cara". Não creio que ele consiga transferir essa estrela para o PT ou para as suas sublegendas. Há dois brasis em vigência. Um que se propaga na figura de Lula e outro do desgoverno da sua equipe insensível e incapaz. Quem já esqueceu de Ricardo Berzoíni, presidente do PT, quando ministro da Previdência e fez aposentados madrugarem em intermináveis filas para dizer que ainda estavam vivos ? E dos escândalos do mensalão, da incompetência de planejamento e gerenciamento de projetos e obras para o PAC ? O quê dizer agora da incompetência do ministro da Educação com o ENEM ?

O governador José Serra tem razão quando diz que a disputa em 2010 não será entre Lula e FHC. Os legados de ambos vão interferir no próximo governo do Brasil, porque essas bases estão muito sólidas. Porém, vencerá quem tiver a maestria de Lula para convencer o eleitor brasileiro de que é mais capaz de vencer carências estruturais e fazer o que o país necessita e precisa. Na minha opinião, o próximo "Cara" é o Serra !

Compartilhe

22 comentários em “Elogio ao Lula !”

  1. Raul. Realmente, temos o “cara”; ou como prevê o José Simão, agora o “cara” só falta trazer a elição do Papa para o Brasil. Sorte? Competência? Ou empatia em entender o que o povo deseja ouvir? Parece-me que há enorme competência na esfera das conversas políticas, mas tenho dúvidas se realmente “comanda” as diretrizes administrativas. Nessa área, veja-se MST (o que ele disse, e o que sua equipe faz); Honduras (que ele fala e o que a equipe fez); Bolivia e o pagamento maior de gás (o que ele fala e o que a equipe fez; aqui, nem o Ministério Público buscou verificar o prejuízo para a Petrobrás quando teve de “ceder” as refinarias e aumentar os valores de repasse); Paraguai e Itaipu (o que a equipe fala e ele fez). E, por aí vai. Ele pode até decidir (coisa que o Sarney não fazia ou fez), mas não pensa em nossos interesses (para não falar do Chaves e da Venezuela). É o “cara”! Que venha a eleição do Papa, de preferência na Bahia!!! Aliás, vi uma publicação de lançamento de livro do Sidney Sanctus (é ele mesmo?). abraços

  2. PAULO MATOS

    É, Raul, Lula é um misto de sorte inteligência pessoal que prova a estupídez do capitalismo ao premiar apenas os filhos dos dotados. Isto quando encontramos valores incríveis em Garanhuns, Pernambuco, como minha mulher e o Lula da Silva. O país vai bem em todos os setores, mas principalmente no plano conjuntural Lula tem a liberdade de estabelecer vínculos novos que não com os atrasados medievais identificados com as oligarquias, canalhas donos e terra representados pelos bandidos como os ruralistas escravocratas,organicamente. Alia-se com Collor e Sarney, mas não com o atraso que eles representam senão por necessidade de apoio ante o bombardeio, realizando a proposta da unidade com hegemonia ideológica, antigo projeto dos comunistas. O novo agressivo perfil internacional que vai acabar explorando o petróleo de Honduras em nome da legaligade, mostrando vitóris pela condução sensata de problemas como o da Bolívia, fazendo aliados no planeta mesmo sem ser doutor por faculdade nehuma e sem ter títulos esnobes de um “honoris causa” que agora conhecemos as origens. Aliado sim do Chaves que sofre o massacre da mídia sediada na matriz por contrariar interesses norte-americanos, que apoia MST necessário que plata laanjas em terras roubadas do governo sob omissão da imprensa que não revela isso e empurra o Lula para pífias declarações que a direita exige. E que ele faz, ora! A tentativa de individualizar episódios é coisa de cronista policial e como escreva aquele reacionário do Ibrahym Sued que tanto foi contra a criação da Petrobras – que hoje queremos reestatizada para exlorar o nosso petróleo que tentaram entregar -, “os cães ladram e a caravana passa”. É difícil falar mal do Lula nesta hora de sucesso. Podia ser melhor, mas para isso teriamos que ter uma fábrica de cadafalsos.De muros já temos!

    Paulo Matos

  3. Ja posso morrer em paz… Já li o Raul, escrever uma coisa, que nunca pensei que ele escreveria….
    heheheheheheheheh
    Posso não concordar com o Raul, mas garanto o direito dele escrever!!!!!

  4. So falta, pra eu poder realmente morrer em paz, que o Raul faça um artigo, se colocando na campanha de Aersio Neves, para Presidenrte!!!!

  5. Raul, parabéns pela visão e análise. Por mais que a arte de fazer política seja ver só o lado bom de quem se apoia e só o lado ruim a quem se faz oposição, o Lula ultrapassa o ser este ou aquele. Ele, com sua história humilde, de sofrimento, não deixou de ser a pessoa simples, aproveitou-se da inegável contribuição de Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso, e fez do Brasil uma potência mundial. Erros todos cometem, mas temos que reconhecer que um País que teve Itamar Franco e Fernando Henrique, e que tem Lula na presidência, só pode justificar que Deus é brasileiro.

  6. RAIMUNDO ROSA , BRASIL

    RAUL O CARA E VOCE COM TAMANHA SENSIBILIDADE DE UM GRANDE DEPUTADO FEDERAL , TENHA UM OTIMO FINAL DE SEMANA .

  7. Raul,
    um ex ministro, inventou uma frase de impacto “IMEXÍVEL”
    O que diria do lula e suas artimanhas para permanecer sempre ao agrado do povo, mesmo com as denúncias de mensalão, de fracasso do programa fome zero, do tal Pac, que empacou, e de outras lorotas e marolinhas contadas por ele do Iapoque ao Chui, e em todo o pedaço de chão que consegue chegar com sua nave presidencial.
    O Magri precisa urgentemente encobtra um nome que lembre as lorotas contadas pelo presidente, onde quer que chegue, imaginando que sempre esta em cima de um palanque .
    Esquecendo com isso de que já foi eleito e reeleito e nada f
    criou e nem criará, a não ser discursos e mais discursos.
    E mesmo assim ele é realmente “O CARA”.

  8. Caro Raul,

    Sim, Lula é o cara! E vc. bem descreve isso, ainda que por linhas distintas. Lula tem a sensibilidade de quem vem de baixo, como você, eu e tantos outros que sabem como é duro receber um salário ínfimo, educação pública que as elites deixaram sucatear, saúde pública de péssima qualidade ( por falar nisso, tem gente por aqui dizendo que a saúde em Santos é de qualidade, onde, cara pálida??? Demora-se meses p/fazer um simples exame e nenhum órgão de saúde municipal tem um telefone p/ que o municipe tenha como entrar em contato p/ agendar consultas, exames, etc., maravilha, não??? ), então, concordo quando vc. diz que a equipe do governo é falha ( aliás, FHC tb. teve auxiliares ruins….), prejudicando o governo do presidente Lula. Agora, é interessante como tem gente que fala mal de Hugo Chávez, presidente da Venezuela. Muito estranho, eu diria…Ele foi eleito pelo povo e todas as eleições foram limpas lá na Venezuela, fato confirmado por analistas internacionais do porte do ex-presidente dos Eua, Jimmy Carter. Enfrentou os Eua qdo. o presidente de lá era o “democrata” George W. Bush. Foi o primeiro presidente latino-americano a enfrentar a hegemonia que os Eua exercem aqui ( não faço parte da corrente que todo o mal da América Latina vêm dos Eua, mas que eles provocaram muitos malefícios aqui, não há dúvida…), então, me digam, por que criticam tanto o Chávez? A mídia nacional, atrelada ao grande capital, eu até entendo a posição, mas seria bom que as pessoas avaliassem melhor o governo de Chávez, usando o bom senso e isenção.

    Abs., David.

  9. Bom dia

    Parabens Sr Raul Christiano

    Quem chega a esse ponto merece ser eleito

    Seu comentario foi tão bem produzido que um só capitulo não seria o suficiente para expor o raciocinio em relação ao Lula

    Parte 01

    Vamos expor exemplos de travamento na Educação, isso já e de mesmo procedimento em quase todos os outros lugares entre eles a Segurança, Saude, MST sem Teto Etc. Etc. Etc.

    Educação uma diretora para ser precisa fazer o concurso publico, ai todos os seus colaboradores sem concursos, convida quem quiser, ou os indicados por outros para acessorar, isso acontece em todos os lugares

    Ai querem que a educação faça milagre no lugar de colocar estudantes do ultimo periodo escolhidos e indicados por merecimento conquistado aprovado daí em diante, em vez disso colocam ate empregada domestica e, não desmerecendo porque elas são enxertos sem saber se quer, que são funcionarias de escola

    Estão dizendo na praça que até a lei antifumo, foi motivada por uma estagiaria indicada por uma universidade por merecimento a eficiencia foi tanta que a estagiaria foi convidada para exercer um cargo na educação, que fez um relatorio, exponto tudo o que precisava ser feito para melhorar tudo para todos, ela se fumava aliais isso era necesario e o Governador Serra esta de parabens, pela lei antifumo e o Kassab por outras leis e o mais importante esta funcionando a favor do futuro dos nossos descendentes, beneficiando a saude de todos prolongando a vida

    Ai vou repetir a frase da ficção se o Lula não fizer nada, agora tem como parceiro Barack e mais gente para ser incluido até os sem endereços que moram nas ruas perambulando pelas cidades

    Se o Lula, Barack Obama e outros
    Não fizeram nada
    Já e um milagre
    Se fizerem
    Nem precisa do milagre
    Deixa para o povo
    Uma parte do milagre
    Eles vão fazer

    Parte 02

    De volta para o futuro
    Â
    Nobel da Paz a próxima maravilha do mundo chegou
    Â
    Para felicidade de todos, se assim todos concordarem chegara a melhorar nosso destino
    Â
    Nobel da PAZ do novo momento do mundo vem favorável as nossas vidas pela união de todos por nos vivos ate o ultimo dia da morte natural
    Â
    Premio Nobel da Paz, que o Presidente dos Estados Unidos Barack Obama recebeu foi uma justiça ao povo americano e do mundo inteiro pela humildade de levar a coletividade a todos para um mundo melhor Â
    Â
    Â
    Um atalho para Paz para viver a vida nessa era que vem do lado bom das coisas, viram se assim queremos escolher, vários prêmios
    Â
    Implantar uma virada na Educação, onde começa a solução, na escola, e na distribuição de renda que garanta o básico da sobrevivência para todos no mundo, precisa ser repensado toda política presente
    Â
    Obama doará prêmio de US$ 1,4 milhão que acompanha o Nobel da Paz
    09/10 – 15:56 – Redação com agências internacionais
    http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/10/09/obama+diz+que+doara+o+dinheiro+que+recebera+pelo+nobel+8788935.html
    Â
    Assim como declarou o premio e de todos, e o valor em cifras será doado, para instituições conforme a sua decisão declaração na imprensa que devera ser aproveita para produzir uma publicidade a nível mundial, a favor do meio ambiente que favoreça todos nos que respiramos o mesmo ar em qualquer lugar do planeta
    Â
    Faça um concurso a nível mundial dividindo o valor em quatorze partes entregando as partes para as instituições vencedoras nos temas ligadas aos movimentos da Paz pelo mundo afora, isso iria produzir algo como mais uma das maravilhas do mundo que somos nos as pessoas que vive na terra temos que ser a maravilha das maravilhas de todos os espaços e tempos existentes
    Â
    Porque a PAZ poderia entrar como candidata, a uma das maravilhas do universo planeta terra, como Rio de Janeiro Brasil tem Corcovado com a imagem de Jesus Cristo esperando todos de braços abertos para receber o mundo inteiro por ser uma das maravilhas que alem de ser dos brasileiros pertence ao mundo inteiro
    Â
    Não somos donos de nada nem do nosso corpo, mas temos a felicidade de tocar em tudo em qualquer lugar que exista terra e possível com as iniciativas desejadas por todos
    Â
    Parte 03
    Â
    O cambio do Povo precisa ser retificado
    Â
    Se o cambio dos carros manuais ou automáticos quebram, se são financiados e as parcelas deixam de ser pagas, vai perder o carro

    Isso quer dizer que, O cambio do Povo precisa ser retificado
    Â
    E assim com a nossa divida a população perde com o cambio financeiro, pelo tamanho da divida, o juro e tanto não deveria existir, que tira o dinheiro dos investimentos de todas as áreas que poderiam ser impulsionadas, só com os juros pagos se não tivesse a divida que precisa sumir
    Â
    Porque existe essa divida desse tamanho quebrando todos os câmbios, a ponto do juro ser maior que os investimentos
    Â
    E todo investimento feito com essa divida, não diminuiu mesmo vendendo tudo que foi construído
    Â
    Com o pré-sal da para fazer o fundo dos fundos juntando todos os fundos quitar a divida e criar o fundo que vai financiar todo desenvolvimento sem pagar juros, com o dinheiro do fundo de tudo agredado
    Â
    Isso e possível porque somos mais que capazes para realizar isso, que e o desejo de todos se materializando aos poucos com muito esforço fé e vontade pela visibilidade disso a união de todos por isso vai se concretizar como o milagre do povo em todas as nações do mundo

    Não podemos camuflar a veradaeira rotina
    Â
    Att: Paulo Ilmar Kasmirski

  10. Sérgio Guerreiro

    Grande Raul!
    Vc é o CARA! Bela sacada!
    O Obama é o cara, mas não voto nele porque não sou estadosunidense. O Lula é o cara, mas não voto nele porque é o do PT. E vc que também “é o cara”, voto porque é esse talento político que nós aprendemos sempre. Posso votar em você?
    RAUL 2010

  11. Parabéns Raul, pela análise e comentários.
    O Brasil, leva jeito, nos últimos tempos…tomara que sim!
    A inteligência emcocional do Lula. epígono do intelectual FHC, complementa o processo (apesar de todos os ventos perversos que corrompem instituições)da possível social democracia, com o brilho próprio de quem reflete bem o perfil individual do brasileiro comum.
    As origens de ambos, são as vertentes, que alijaram do Poder, os partidos políticos das fases ditatoriais dos feudos, do feroz capitalismo liberal, goela abaixo dos idealistas e/ou sonhadores da sociabilidade igualitária maior de nossa Nação.

    Capítulo à parte, a Noruega com o premio Nobel da Paz a Obama, minimizou o papel de Senhor da Guerra, a serviço da Indústria bélica, do Presidente dos Estado Unidos da America. Há um novo norte a esse homem, que recebeu na moral, valores e pricípios orientadores, de um Príncipe da Paz, aos desejos humanistas da sociedade global.

    Sem mais, um ótimo feriado
    Ivan Alvim – PSDB – Guarujá-SP

  12. Célia Fontes

    DEFINITIVAMENTE A PALAVRA É DE QUEM OUVE. NÃO DE QUEM DIZ. PRESIDENTE OBAMA É GRANDE COMUNICADOR, ALÉM DE HOST MUITO CHARMOSO: NÃO DISSE NADA E TODOS ENTENDERAM A MESMA COISA!
    PRESIDENTE LULA PODERIA TER PERGUNTADO: — WHAT FOR?

  13. Raul, compreendo o “elogio” ao Baiano Presidente pois “Narciso acha feio tudo que não é espelho”.
    Em uma America cheia de Lulas, Evos e outros pela Argentina, Chile, Equador, Nicaragua, Paraguai,Uruguai… fica cada vez mais dificil para os “narcisos” encontrar espelhos, tudo é feio… Abraço

  14. Raul, querem tucanizar a militância política de Mercedes Sosa (1935-2009). Mercedes Sosa foi a cantora popular Argentina que mais influenciou nossa geração. Representante do Movimento Novo Cancioneiro argentino, da década de 60, calcado no movimento social e na integração dos povos da América Latina. Mercedes Sosa foi um dos ícones da esquerda latino-americana. Para minha surpresa, lendo neste feriadão de Nossa Senhora, deparo com um artigo muito interessante mas que conclui, entre outras, que "seu nome liga-se ao que chamaríamos hoje de desenvolvimento sustentável…". A Negra como ela era chamada liga-se ao movimento de esquerda latino-americano.

    Mercedes Sosa é identificada com o movimento sustentável, que reúne todas as pessoas de bem da face da Terra, interessadas no respeito aos bens naturais e humanos do Planeta, mas na Argentina, La Negra era uma militante política ligada ao peronismo de esquerda do casal Kirchner. Apoiar o Governo de Cristina Kirchner é igual a apoiar Lula no Brasil aos olhos da grande imprensa e dos setores "modernos" da classe média. Mercedes Sosa com toda sua fama podia se omitir mas lutou até o fim ao lado do Governo Demoratico e Popular da Argentina.

    Raul, toda esta dicussão me faz lembrar os nossos amigos que cantavam as canções de protesto de Mercedes Sosa quando jovens, e hoje dançam bolero com Gilberto Kassab e Geraldo Alckmin.

    Abraço

  15. Plano Real, Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), Genéricos, Bolsa Escola (trocou de nome para Bolsa Família) carro chefe da campanha do “Cara”. O “Cara” só mudou os móveis de lugar, tudo que está fazendo vem do governo FHC, até o Meireles. O PSDB tem que mostrar a cara, atraves de medidas óbvias para o país e não ter o “Cara”.O que de “novo” o “Cara” apresentou à Nação, nada.E o preço que o brasileiro paga: Malha fina, com a retenção das restituições de Imposto de Renda, sobretaxar as cadernetas de poupança e outras mais que virão para compensar os gastos com as Olimpídas de 2016, vamos aguardar para ver…

  16. Leonardo Corrêa

    É Raul, o povo e a mídia têm memória curta. O grande programa social prometido por Lula foi um fracasso, o tal Fome Zero, lembra? As reformas política, tributária e agrária, que eram a bandeira do PT, não foram realizadas. O que está aí é um modelo implantado, como você mesmo já disse, no governo Itamar e consolidado nos oito anos de FHC.
    Lula pegou um país pronto. Mas o homem tem estrela. Esse é o diacho!

  17. Pois é meu caro Raul, eu que contunuo adorando Mercedes Sosa, mas não danço bolero com Kassab, acho que só estranham o seu comentário os seus amigos lulopetistas que não conhecem a sua generosiadade em reconhcer que no meio dessa zorra de governo, existe algo de positivo, como tudo que acontece na vida.

  18. Raul
    A nossa sociedade já está tão desmoralizada, o crime institucionalizado, a violência banalizada, a malandragem idolatrada e ainda temos que aguentar as manifestações de quem se rende ao caminho mais fácil para não ter que lutar contra a mentira que tomou conta de todas as instituições de nosso país.
    Quem não pertence aos grupos que promovem essa esculhambação e quem não diz amém à propaganda enganosa está condenado à exclusão.
    Provavelmente é o caso de José Serra, que teve uma origem humilde, mas fez a opção pelo estudo e pelo trabalho.
    Além disso, parece ter dificuldade de romper a barreira do terrorismo emocional porque é um cidadão limpo, que não apela para se promover, nem utiliza artifícios que os medíocres utilizam para disfarçar a falta de mérito.
    Sinceramente, eu não me conformo com a possibilidade de um impostor do trabalho alheio e que tem o mesmo discurso, decorado há décadas, passe quase uma década no comando do país sem ter acrescentado uma vírgula para melhorar a situação de nosso povo, sem contar toda uma série de escândalos, que os “meigos” chamam de trapalhadas, mas a nossa lei estabelece que são crimes, possa receber um único elogio, simplesmente porque foi treinado para enganar os trouxas que se comovem com técnicas de persuasão.
    Eu ouvi de um sacerdote uma afirmação que cai como uma luva para esse tipo de politicagem demagógica: “O demônio usa o mesmo discurso das igrejas para confundir os fiéis.”
    Ou seriam carneirinhos?
    Se para se eleger é preciso trair princípios, que seja assim, eu continuo te prestigiando, mas permita-me não concordar com todas as estratégias da política, pois dessa arte eu sinto náuseas.
    Considerar um líder aquele que divide o país e promove o ódio entre grupos diferentes, negros contra brancos de olhos azuis, nordestinos contra paulistas, pobres contra classe média, além de viver caluniando seus adversários e ofendendo a minoria que não foi seduzida pelo canto da sereia, é revoltante.
    Enquanto isso, não se valoriza quem demonstra competência, honestidade e vontade de cuidar da população, de verdade, e que fala o que o povo precisa ouvir, mas que se desacostumou a aceitar e entender, porque foi contaminado pela palavra venenosa e hostil.

    Eis a mensagem de um verdadeiro líder, que tem mérito e postura para ser um digno representante de uma nação tão importante:

    “O Brasil precisa de governantes que sejam íntegros, que sirvam ao povo, em vez de se servirem do povo; e que tenham como preocupação central abrir oportunidades a nossas famílias: oportunidades de trabalho, de cultura, em um ambiente de espiritualidade fraterna. Assim é possível garantir um futuro de amor, de paz, que permita ao nosso país se encontrar dentro da justiça e da solidariedade”.

  19. Raul
    Você lê os blogs dos seus mui amigos lulopetistas?
    Você sabe de que maneira seus adversários são tratados, principalmente os tucanos?
    Claro que sabe, só levam coice.
    Vocês não precisam fazer o jogo sujo que eles fazem, nem perseguir, ameaçar, fazer dossiês para intimidar, levantar calúnias sem fundamento, isso é a marca registrada do PT e não cai bem no seu partido, que tem responsabilidade e capacidade suficiente para conquistar espaço sem precisar destruir os demais.
    Porém, o mínimo sinal de tolerância com quem comanda todos esses atos escandalosos que conhecemos, sem contar os que ainda não foram revelados, destrói o que resta de esperança de uma minoria de seis por cento da população que ainda resiste à tentação de se iludir com promessas que nunca se concretizam.
    Estamos numa década perdida, quando o mundo avançou, enquanto engatinhamos na lanterna.
    Por isso os efeitos da crise foram brandos por aqui, porque quem sobrevive e se contenta com o básico, não tem muito o que perder.
    Mas há uma série de valores que foram destruídos nesse período.
    Além da assistência concreta à população, muito mais importante e necessária do que o circo dos palanques, a oposição tem a obrigação de promover uma transformação na mentalidade de nosso povo e resgatar a harmonia e a dignidade que estão escorrendo pelo ralo da mentira e da corrupção.
    E vai tudo por água abaixo se vocês ficarem atendendo apelos de amiguinhos.
    Oras, se eles estão incomodados com seus textos, seus comentários, com abertura de CPIs e determinadas reportagens, é sinal que estão acuados e preocupados com a repercussão e com a possibilidade de serem desmascarados.
    Vocês já pisaram na bola na época que estourou o escândalo do mensalão, quando o lula não conseguiu ir nem a enterro de parente porque era vaiado.
    Vocês não tem o direito de nos abandonar novamente.

  20. Sim Raul, lula é o “cara” que deveria levar o oscar de melhor ator do mundo.

    Fala sempre o que o público quer ouvir. Dependendo da platéia, muda seu posicionamento e ninguém ousa confrontá-lo com o que ele mesmo teria dito, as vezes no mesmo dia.

    Se diz cristão, mas fecha seu corpo em ritual vodu.

    Prega a união, mas estimula a discórdia e o racismo com
    medidas equivocadas.

    Lula chora, ri, faz piadas, parábolas com futebol e é adepto do “faça o que eu digo mas não faça o que eu faço”.

    É o primeiro a apontar erro nos outros, mas não vê erro em seus comandados.

    Tira proveito e tem mordomias para si e familiares, mas diz-se contra a corrupção.

    Minimiza seus erros e superfatura seus feitos.

    Grande e honesto presidente! Esse é “o cara”, realmente.

  21. Eu não desculpo nada que o Lula faça ou deixe de fazer porque foi pobre, não estudou – não estudou porque não quiz, teve tempo de sobra para isso. Aliás, essa turma estava mais interessada em conseguir o poder a qualquer custo, e como disse Robeto Romano sobre ogrupo do PT:”…Deixaram seus empregos e passaram a exercer uma liderança política que os promoveu socialmente.” “Como a única preocupação desse grupo era obter liderança política, não lhe sobrou tempo para o necessário aprofundamento cultural.” (Veja 1892 de 16/02/2005,pag. 14)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *