Blog do Raul

A “vantagem” da corrupção !

Na teoria da comunicação e na experiência da minha própria vida, sempre compreendi algumas mensagens em escala, como a de que uma imagem vale mais do que mil palavras. Que um governo considerado ético é aquele que não rouba e não deixa roubar. Ou que, em relação ao espírito de solidariedade, um erro não induz nem justifica a conivência com outro erro ou com o ato infringente de norma ética ou legal. Mas, nos últimos anos, a inversão de valores é tamanha que fico pensando se terei sucesso na pregação do que sempre aprendi e entendi como o melhor para viver em dignidade.

Acho inaceitável a mais recente afirmação do presidente Lula, quando comentou o flagrante do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), recebendo um bolo de dinheiro com vídeo e áudio, de que "a imagem não fala por si". Não fosse esse mais um ato que não é isolado sob o seu governo, Lula vem pregando um tratamento político para cada desvio de conduta dos homens públicos neste país, justificando que o Brasil vive uma onda de denuncismo, julgamentos apressados e criminalização pela imprensa e pelos canais competentes (TCU, TCE’s, MP’s) de fiscalização e controle sobre a aplicação de dinheiro público.

Lí um artigo de JR Guzzo na última página da revista Veja, no último final de semana, que faz uma excelente reflexão sobre o estado de institucionalização da bandalheira nos últimos sete anos, graças à complacência do presidente da República, que deveria ser o primeiro a explicitar os melhores exemplos para a Nação. Guzzo enfatiza que "há muito tempo, na verdade, a divulgação de um escândalo deixou de inibir outro; ser pego em flagrante é a última de suas preocupações".

Ele pinça vários acontecimentos desse período lulopetista, de responsabilidade do governo e da oposição, protegidos sob a inspiração no que ele chama de "evangelho de Lula e se sustenta que ninguém é culpado de nada". Os ministros do governo Lula entoam esse mantra e diminuem a responsabilidade dos mensaleiros com as chagas na imagem do PT: "Até agora não temos nenhuma dessas pessoas julgada e condenada, por isso acho absolutamente normal que elas exerçam os seus direitos políticos", conforme Dilma Rousseff na convenção do partido.

Ou então sobre as declarações de Juca Ferreira, ministro da Cultura, de que "a imprensa é paga para mentir" e, portanto, ninguém deve acreditar no que ouve, vê ou lê nos meios de comunicação. Isso é muito ruim para a educação de um povo, que se sente cada vez menor diante dos mais espertos que pode sobreviver apenas se levar vantagem em quase tudo…

Qual a vantagem da ética sobre esse mar de lama, se os julgamentos tendem a respostas políticas ao invés de revelar a verdade ou decisões isentas ? Na semana passada o STF decidiu aceitar a denúncia contra o ex-governador de Minas Gerais, Eduardo Azeredo (PSDB), e o novo ministro José Antonio Dias Toffoli votou contra, deixando no ar a interpretação de que um voto favorável derrubaria a tese do "eu não sabia", que ele construiu para isentar Lula.

Mas essa tese valeu antes para considerar o presidente inocente no processo do mensalão que exonerou ministros e afastou deputados do PT e da sua base aliada em 2006. O próprio senador Eduardo Azeredo disse que a sua situação é muito semelhante, mas o tratamento foi desigual e Lula não recebeu nenhum inquérito. Um erro justificaria o outro nesse caso ? A sociedade brasileira é obrigada a aceitar a compensação das falhas, se as provas forem fabricadas ou as imagens e indícios não falarem por si ?

A jornalista Mary Zaidan escreveu artigo com o título de "Pesos e Medidas", para comentar a condenação da ex-prefeita de São Paulo, Luiza Erundina (PSB), obrigada a pagar R$ 353 mil aos cofres paulistanos por ter publicado em 1989, anúncios sobre a greve de ônibus na cidade. Nesse caso, Erundina não se meteu em falcatruas para encher seu bolso, não inventou operações escusas de precatórios, não fez acordos com empreiteiros, não desviou grana para caixa 2 de campanha.

Hoje o deputado federal cassado José Dirceu (PT), ao voltar ao comando do partido, disse que o povo sabe diferenciar corrupção de caixa 2. Lula disse na semana passada que o povo brasileiro sabe que a solução para mudar esse cenário passa por uma reforma política; iniciativa que sempre surge como o remédio para todos os males e que não teve consenso nas últimas quatro legislaturas do Congresso Nacional.

O povo sabe, o povo quer. Daqui a pouco sobrará para o povo a responsabilidade pela impunidade e pelas teses esdrúxulas dos governantes de plantão, às vésperas de uma eleição importante em 2010. Até quando os direitos serão desiguais para todos ? Quais as razões, como bem reflete Mary Zaidan, para a defesa insana do senador José Sarney por Lula ? Porque os produtores do dossiê antitucano na campanha de 2006 continuam fora da cadeia ? E o publicitário Duda Mendonça que relatou ao vivo e a cores que recebera dólares não declarados em uma conta no exterior para quitar dividas do PT com o seu trabalho em campanha ?

A "vantagem" da corrupção não pode diminuir a expectativa de quem faz muito para mostrar a diferença. Comecemos por impedir que se nivelem todos os políticos por baixo. Ainda há tempo de refletir e construir as nossas melhores escolhas ! Não somos avestruzes !

Compartilhe

21 comentários em “A “vantagem” da corrupção !”

  1. Ernesto Donizete da Silva

    Estamos no século XXI, e companheiro Raul, você fala em ÉTICA, MORAL, PROBIDADE, esqueça. O nosso País está há muito literalmente atolado, num mar de corrupção em todas as áreas, principalmente na Política Nacional.

    Hoje – 09/12/2009 é o Dia Internacional de Combate à Corrupção. No nosso Brasil, o que vemos são os vários escândalos que se sobrepõem ao longo dos dias. Há pouco tempo, estamos diante da possibilidade de SARNEY, sair da presidência do Senado e este bateu o pé e foi categórico: “Daqui não sairei e ninguém vai me tirar” e foi o que ocorreu.

    Agora, no último escândalo do DEM, antigo PFL, no caso Arruda, Michel Temer, presidente da outra casa, já propala nos quadros cantos de Brasília, que ninguém o “tira do cargo que ocupa”.

    Assim, os CORONÉIS e BARÕES figuras tão comuns em nossa história, permanecem em seus tronos, mandando e desmandando neste imenso país, no qual a ROUBALHEIRA e a CORRUPÇÃO estão institucionalizadas e o que é pior, são aceitas com naturalidade por uma grande parte da população, que já introjetou este comportamento em suas vidas.

    Ser HONESTO, hoje é ser “burro”, é ser “trouxa”, o CRIME ORGANIZADO avança por ausência do Estado, a ordem está sendo subvertida, e o que era motivo de orgulho e de dignidade como os preceitos éticos e morais, existem apenas no DISCURSO DEMAGÓGICO.

    Como exemplo, retorno ao caso ARRUDA, o qual declinou a Justiça Eleitoral, um patrimônio de 600 mil reais na última eleição e atualmente de uma maneira, extraordinária fez seu patrimônio aumentar em 1960%. Temos ainda o caso atual da Construtora Camargo Correa, e por aí vai….

    Impostos, o povo paga, somente para aumentar os “cofres particulares” das CASTAS BRASILEIRAS, que continuam mandando e desmandando no Brasil. Ah!O “Zé povinho”, que compõe a maioria da nossa população; este que se vire com seu maravilhoso salário mínimo, “suficiente” para a sua manutenção e de toda a sua família, com direito a saúde, lazer, educação, vestuário, alimentação, etc.

    Assim, “NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESTE PAÍS”, como diria o Sr. Inácio, tivemos conhecimento de tantos desmandos e roubalheiras. Como disse acima, para saber o que é ser HONESTO, PROBO, ÉTICO, atualmente SOMENTE BUSCANDO NO DICIONÁRIO.

    Lamento tudo isto! Mas continuo acreditando no nosso povo maravilhoso.

    Acorda Povo Brasileiro!!!

    Ernesto Donizete da Silva
    PSDB/SANTOS

  2. alvaro g, alvarez

    Sergio, hoje todos são aliados de todos, depende apenas do interesse de cada um. Temos o exemplo aqui em S. P. O Serra depois de criar a cobra Kassab, dar-lhe assas, agora quer o Quércia no Senado. Pobre PSDB, como fazen falta os ILUSTRES TUCANOS.

  3. sergio nicoleti

    Está mais do que na hora de se formar uma milícia suprapartidária que realmente faça justiça neste país – seja da forma que for.

  4. Eu não entendo os comentários venenosos.
    Quando lula utiliza todo o seu poder para defender pessoas como Sarney, Renan, Severino Cavalcanti e agora o Arruda, consideram habilidade política.
    O governador de Minas faz acordos com gregos e troianos, não importa a vontade do eleitor, dizem o mesmo.
    Quando o governador José Serra procura, pelo menos, diminuir os obstáculos à sua campanha, que também são imensos dentro de seu próprio partido, então é criticado.
    Essa é a grande diferença entre PT e PSDB, a união, determinação e discrição dos petistas que, mesmo contrariados, apoiam e louvam seus candidatos porque o que importa é vencer.

  5. fausto ivan

    Raul, seu artigo, como sempre, bem claro e analítico. Agora, se v. vier a ser candidato à Federal, deve defender desde já e como bandeira, a urgência da REFORMA PARTIDÁRIA, bem como o VOTO DISTRITAL, fundamental para a identidade dos Partidos, sem esquecer, como muitos, que o PSDB tem em seu programa e estatutos, a defesa do PARLAMENTARISMO, que, éticamente, deveria ser uma intransigência.

  6. Caríssimo irmão, amigo e companheiro partidário, Raul.

    Nada mais atual, em pleno século XXI, no Brasil populista e caudilhista do que a frase do “Águia de Haia”:

    *De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra,de tanto ver crescer a injustiça;De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.*

    Rui Barbosa

    Um abraço.

    Fraternalmente,

    Ivan Alvim

  7. CLÓVIS DUDUKA DA SILVA MONTEIRO

    Raul,
    é impressionante quando as pessoas põem-se a rir quando se fala em honestidade.
    A “esquerda” nacional nem sabe o que é isso.
    E a falta de democracia continua crescente neste país.
    Essa é a triste situação e a herança que o ‘lulismo’ deixará como legado: a hipocrisia reinante e a falta de coragem de enfrentar a situação do país.

  8. PAULO MATOS

    Sem palavras. Para debater o tema é preciso entender dele e admiti-lo. Não creio que a atual estrutura politica herdada e imutável desde a descoberta sem ruptura revolucionária possa julgar seus atos, inerente e incorporados que estão os maus hábitos e o uso pessoal do que é público. A organização governamental impôs-se sobre o povo e sobre a natureza -e as elites só cabe fazer besteiras. Substituir esta ordem injusta é o dever que passamos as gerações que nos sucedem, em atos que revelem as conradições do presente, sem o que isto vai sobreviver ad eternum. O modelo cria os comportamentos e não o contrário, a ótica individualista se torna vesga a administrar o bem comum – e é ela que está implantada. A regra é o sucesso individual, cada um por si e deus contra todos. Salve-se quem puder. Como falar de corrupção, mesmo em seu dia, em um ambiente destes? Como dizer de aquecimnto global e fome no mundo nesta boate de quinta categoria que é a sociedade capitalista? Ora…

  9. O povo brasileiro, mais consciente do que se imagina, está vaiando o trailer do filme de ficção sobre a vida de alguém que conseguiu o que não merecia e não fez por merecer.
    Mas este filme merece aplausos, porque não é ficção, nem propaganda política criminosa:

    http://www.youtube.com/watch?v=8d61_1u1s2o

  10. A economia brasileira perde com a corrupção, todos os anos, de 1% a 4% do PIB, o equivalente, anualmente, a um valor mínimo de R$ 30 bilhões, de acordo com estimativa da Fundação Getúlio Vargas.
    O setor da saúde é o recordista em desvios no país – com R$ 613 milhões detectados de 2003 a 2007.
    A área da educação vem em seguida, com desvios de cerca de R$ 470 milhões, no mesmo período.
    “Quem perde mais com a corrupção em nosso país é o povo mais pobre, aquele que deveria ser atendido com políticas de saúde e educação de qualidade”, diz o procurador-regional da República Fábio George Cruz Nóbrega.

  11. É, meu amigo. Não não dá pra levar esse cara a sério. Em outros tempos chegava a me incomodar o falar mal do presidente da República porque tinha comigo algum resquício de patriotismo. Mas esse pudor se corrompeu de vez pra mim. Ontem, se estivesse vivendo alguma crise de depressão, talvez desejasse estar na catraia que virou no Mar Pequeno com os colegas jornalistas. Como não sei nadar, certamente padeceria. Ter como líder um semi-analfabeto que insiste em continua falando errado é triste, mas vê-lo escancarar um sonoro MERDA em discurso oficial é demais pra mim. Recorri a alguns textos a fim encontrar algum consolo para o que está nos acontecendo e achei um que me pareceu bem apropriado. Está na Bíblia Sagrada, em Lucas 6:45 – “O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca”.

  12. Raul e comentaristas conscientes, que não são influenciados pelo dinheiro sujo ou pelo fanatismo cego, bravos guerreiros, que honram nossa Pátria no meio de tanta gente covarde, eu proponho um combate sem tréguas, JÁ!
    Não dá para ficar correndo atrás do prejuízo, porque o estrago que o PT faz contra os adversários perante a população esclerosada, que não é capaz de reter na memória um fato sequer da década passada, é imperdoável.
    Fernando Henrique conquistou duas vitórias no PRIMEIRO TURNO, contra a imprensa e contra adversários poderosos, mas conquistou o que merecia porque consertou a economia do país e criou os mais brilhantes programas sociais da história da humanidade.
    Agora lançam publicamente uma pá de m…. na biografia da personalidade mais ilutstre de nosso país, até o momento, e ninguém se manifesta com a hombridade que esperamos?
    Não interessa um comunicado discreto, restrito aos leitores de blogs de política, o que aguardamos é a exigência do direito de resposta em todos os veículos de comunicação.
    Não dá mais para viver num país onde reina a impunidade, que gera a violência que nos assombra.
    Essa será uma das minhas condições para não anular meu voto nas próximas eleições, nesse caso será o que Deus quiser, ou o que o demônio quiser, porque esse mundo está se revelando cada vez mais como o reino das trevas, mesmo que muitos se apresentem como representantes de Deus.

  13. Os comunistas do PT Querem tomar para se a gloria dos planos de Governo criado por outros!

    Lula ao tomar posse em 2003, a bolsa de valores no Brasil despencou, o dólar e a inflação foram para as alturas.
    Sabem por quê?
    Porque o mundo imaginava que Lula colocaria em prática um plano de governo radical conforme modelo e diretrizes de esquerda do PT.
    Mas como Lula foi advertido a manter e seguir na íntegra o plano de governo de FHC, a estabilidade voltou naturalmente.
    Isso é fato, para confirmar basta retroceder na história e no tempo.
    A verdade é que, se temos hoje uma moeda sólida com estabilidade econômica, isso se deve em primeiro o oportunismo de Lula e principalmente ao plano de governo de FHC o qual tem sido seguido na íntegra e mantido pelo Oportunismo do governo Lula.
    O que o governo Lula tem feito na pratica, é apenas mudar o nome dos progrmas de governo de FHC tentando disfarçar a autoria .
    Os comunistas do PT tentam se vangloriar dizendo que o sucesso do Plano Real é por causa do governo Lula.
    ENGANEM -ME QUE EU GOSTO !!!
    Se vocês comunistas do PT fizer um pouco + de esforço, é possível que acabem convencendo-me que foi Lula e PT que criaram o plano de estabilidade do Real, que foi Lula e PT que construíram a Petrobrás, Vale do Rio Doce, Usina de Itaipu, Embraer, ponte Rio Niterói, Brasília e outras que hoje faz a diferença para essa imensidão de Brasil .
    Vão tentando seus corruptos, demagogos , oportunistas e mentirosos do PT , continuem mentindo talvez vire verdade .
    Seu presidente com mentira aqui e lia vem enganando os analfabetos, e os dependente do bolsa esmola.
    Continuem tentando, quem sabe ….
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Tenho o maior Orgulho em dizer: NÃO VOTEI NESSA M….. DO PRESIDENTE LULA.

    Nikacio Lemos
    23 anos universitário
    http://lilicarabinabr.blogspot.com/

  14. Artur Domingues Pinto Filho

    Começo a ver um retorno aos valores absolutos como espinha dorsal das sociedades em vários pontos do planeta. Algumas sociedades nunca se desviaram destes valores, pois foram incutidos, inculcados, na sociedade por documentos simples e diretos que expressam-nos nas suas constituições. E estes valores da maioria servem de exemplo e de motivo de orgulho para seus pares.

    O que nos entristece, Raul, é ver que, por aqui, os bons exemplos vem sumindo. Tudo está ficando relativo, com um efeito devastador para nosso país. Parece até um plano orquestrado de enfraquecimento moral, para nos colocar todos na mesma panela de lama. Tudo se justifica porque os maus pais, chefes, políticos, líderes religiosos, etc… também fazem e, pior, ficam impunes. São espertos como foi dito! Uma esperteza que está nos solapando a todos com a imagem que projeta de nossa sociedade.

    Eu, graças a Deus, sempre encontrei bons exemplos. Exemplos que sempre procurei seguir por notar que levavam estas pessoas que eu admirava ao sucesso e a felicidade. Talvez se todos começarem a notar e imitar estas fórmulas vencedoras que levam a um permanente progresso, como grupo de irmãos focalizados no bem, nosso país possa começar novamente para um futuro que todos almejamos.

    Acredito que ensinando as novas gerações este olhar do que dá certo, as poucas luzes que ainda restam se multiplicarão para iluminar um mundo cheio de esperança.

    Interpretem este meu sonho como uma mensagem de Natal a todos e, principalmente, a você, Raul, que sempre nos brinda com artigos que fazem todos refletir por um mundo melhor.

  15. Raul, depois de dado como extinto o espectro do comunismo ronda os leitores deste blog.
    Bom seria que tivesse um partido comunista no Brasil do tamanho do PT. Seria um sonho? O sonho do poeta Fernando Pessoa:”Sonhar mais um sonho impossível, …” mais o sonho de Lênin:”Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só,mas o sonho que se sonha junto não é só um sonho, é realidade”.
    Feliz Natal!

  16. Claudio Domingos Fernandes Borges

    Fechando a Educação Pública Estadual para Balanço – 2009.
    Vai chegando ao seu final e para os profissionais do magistério, mais um ano de muitas decepções como o governo estadual, a situação é muito pior; diretores de escola da rede estadual paulista processados por desvios de verbas, impunidade na diretoria de ensino de Araraquara, até quando permanecerá esta situação, persistência em erros, improbidades administrativas, erros em matérias pedagógicos, avaliações classificatórias, denuncias e a existência de milhares processos administrativos disciplinares, impunidades, livros infanto-juvenis inadequados, erros no IDESP, e Saresp, gabaritos em mãos indevidas, provas misturadas a outras disciplinas entre outras barbaridades que fatalmente acabarão prejudicando o desempenho do alunos e da escola , diretorias de ensino e escolas com destinos nas mãos de políticos locais que desenham conforme suas prioridades eleitoreiras como funcionam as diretorias regionais de ensino, muitas outra patranhas administrativas poderiam ser arroladas neste balanço final, mas para a SEE- SP “Isso tudo é irrelevante”, para o governador Serra.
    Como chegar a uma rede de ensino estadual de qualidade com tanta incompetência, com tanta impunidade e corrupção????
    Nas escolas, e diretorias de ensino a situação continua e é cada vez mais delicada. Além dos defasados salários, cada dia mais insuficientes para a sobrevivência, a estrutura de funcionamento em precárias condições, quase inviabilizam o trabalho que geram crimes de peculato e improbidade administrativa, a falta de disciplinas nas escolas, a violência grassando soltas, entre outros fatores dificultadores. A distancia entre o governo, via Secretaria da Educação e a Unidade Escolar é do tamanho de um oceano. A teoria dos gabinetes e a realidade das escolas não caminham na mesma direção, com conseqüências desastrosas. Haja vista os resultados das avaliações, da corrupção incessante.
    O governador Serra gasta verdadeiramente fortunas em propagandas para demonstrar o que o governo faz. Entretanto, é extremamente centralizador em decisões de interesse dos servidores públicos. Não dialoga, nem permite que seus assessores o façam. Tudo é decidido por ele e por um grupo restrito de senhores e senhoras.
    Serra é político profissional. Tudo o que faz é visando o troco, chamado voto,. Há uma diferença muito grande entre ver a propaganda produzida e a realidade dos fatos.
    Se a imprensa colaborasse mais para mostrar os desmandos do governo, na diretoria de ensino de Araraquara, a população ficaria mais próxima da realidade. Infelizmente, esta mesma imprensa está comprometida com o governo. Basta observar o volume de publicações e propagandas oficiais divulgadas em órgãos da imprensa. é uma via de mão dupla: a imprensa favorece o governo e este a imprensa. Ver e comprovar. Como chegar a uma rede de ensino estadual de qualidade com tanta incompetência daqueles que deveriam dar o exemplo da boa administração, punindo os diretores, dirigentes e supervisores corruptos. Mas o governador Serra e o Secretário Paulo Renato pretendem justificar o injustificável dos absurdos administrativos perpetrados pelos iluminados administradores da educação estadual.
    Claudio Domingos Fernandes Borges

  17. A inversão de valores chegou a tal ponto que criminoso é o denunciante, a imprensa… e não quem pratica o crime!

    Para quem tem Twitter, vejam o absurdo dos desmandos e da organização criminosa aliada!
    http://bit.ly/9xRb6f

  18. NUNO PORTO DE SANTOS

    Se existe um partido que NÃO PODE falar em corrupção, é o PSDB. Depois do qeu fez o tal de FHC em seu govêrno, é o mesmo que falr em corda na casa de enforcado… Será que vocês não se mancam? E a milionaríssima campanha do Paulo Alexandre Barbosa (e o TRE, hein?) não quiz te dizer nada? Aquela grana toda veio de onde/ Não sabes? Pergunte ao Chalita que ele te responde…

  19. Camila Cristina Ribeiro Valente

    CORRENTE GERAL – VIRADA CONTRA OS DIRETORES DE ESCOLA PROCESSADOS DA DIRETORIA DE ENSINO DE ARARAQUARA- Fora CORRUPÇÃO!
    Se esta mensagem circular de maneira vigorosa, A SEE-SP, AS COORDENADORIAS DE PROCEDIMENTOS DISCIPLINARES – Dra Helena Omena Lopes de Farias Zuffo, Procuradora do Estado da Coordenadoria de Procedimentos Disciplinares da Procuradoria Geral do Estado vai ter que enfrentar população Brasileira e punir exemplarmente todos os diretores de escola de Araraquara que cometeram irregularidades e isto todos nós queremos saber.
    PAD( PROCESSOS ADMINSTRATIVOS DISCIPLINARES – USO DE NOTAS FISCAIS FRIAS – DESVIO DE VERBAS DA APM E OUTRAS:PAD – 001 A 004/2007 – DIRETORES DE ESCOLA DE ARARAQUARA.
    Dra Helena Omena Lopes de Farias Zuffo, Procuradora do Estado da Coordenadoria de Procedimentos Disciplinares da Procuradoria Geral do Estado -Rua Pamplona, 227, 9º andar- São Paulo, SP. Intima o advogado DR JOSÉ WELINGTON PINTO-OAB/SP 10.982, a tomar ciência do despacho de fls. 67: “redesigna-se a audiência para oitiva das testemunhas arroladas pela Coordenadoria para o dia 09/08/2010, às 13:30 horas”. PAD nº 080/2006. Indiciada: V. A. L. (Vania Aparecida Lucas)

    Dra Helena Omena Lopes de Farias Zuffo, Procurador do

    Estado da Coordenadoria de Procedimentos Disciplinares da

    Procuradoria Geral do Estado –Rua Pamplona, 227, 9º andar–

    São Paulo, SP. Intima o advogado DR WELINGTON PINTO–OAB/

    SP 10.892 a tomar ciência do despacho de fls. 111:“ da designação

    da audiência da oitiva das testemunhas da Coordenadoria

    e Defesa dia 24/09/2010, às 14:00 horas, na Sede da Subprocu- radoria de Araraquara, à Av. Espanha, 188- 2º andar- Centro-

    Araraquara-SP”. PAD Nº 041/2006. Indiciado(a): S. M. S. (Sonia Maria Sedenho)

    CORRENTE GERAL – VIRADA CONTRA OS DIRETORES DE ESCOLA PROCESSADOS DA DIRETORIA DE ENSINO DE ARARAQUARA- Fora CORRUPÇÃO!
    Se esta mensagem circular de maneira vigorosa, A SEE-SP, AS COORDENADORIAS DE PROCEDIMENTOS DISCIPLINARES – Dra Helena Omena Lopes de Farias Zuffo, Procuradora do Estado da Coordenadoria de Procedimentos Disciplinares da Procuradoria Geral do Estado vai ter que enfrentar população Brasileira e punir exemplarmente todos os diretores de escola de Araraquara que cometeram irregularidades e isto todos nós queremos saber.
    PAD( PROCESSOS ADMINSTRATIVOS DISCIPLINARES – USO DE NOTAS FISCAIS FRIAS – DESVIO DE VERBAS DA APM E OUTRAS:PAD – 001 A 004/2007 – DIRETORES DE ESCOLA DE ARARAQUARA.
    Dra Helena Omena Lopes de Farias Zuffo, Procuradora do Estado da Coordenadoria de Procedimentos Disciplinares da Procuradoria Geral do Estado -Rua Pamplona, 227, 9º andar- São Paulo, SP. Intima o advogado DR JOSÉ WELINGTON PINTO-OAB/SP 10.982, a tomar ciência do despacho de fls. 67: “redesigna-se a audiência para oitiva das testemunhas arroladas pela Coordenadoria para o dia 09/08/2010, às 13:30 horas”. PAD nº 080/2006. Indiciada: V. A. L. (Vania Aparecida Lucas)

    Dra Helena Omena Lopes de Farias Zuffo, Procurador do

    Estado da Coordenadoria de Procedimentos Disciplinares da

    Procuradoria Geral do Estado –Rua Pamplona, 227, 9º andar–

    São Paulo, SP. Intima o advogado DR WELINGTON PINTO–OAB/

    SP 10.892 a tomar ciência do despacho de fls. 111:“ da designação

    da audiência da oitiva das testemunhas da Coordenadoria

    e Defesa dia 24/09/2010, às 14:00 horas, na Sede da Subprocu- radoria de Araraquara, à Av. Espanha, 188- 2º andar- Centro-

    Araraquara-SP”. PAD Nº 041/2006. Indiciado(a): S. M. S. (Sonia Maria Sedenho)

    Vamos fazer a nossa parte.

    Encaminhe essa mensagem a TODOS que você conhece

    “Pensamentos tornam-se ações, ações tornam-se hábitos, hábitos tornam-se caráter, e nosso caráter torna-se nosso destino”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *