Blog do Raul

Luta começa com Serra !

A divulgação dos últimos números do Datafolha, com o crescimento de José Serra e a estagnação dos demais candidatos, não me estimulou a euforia mas serviu para reafirmar minhas respostas contínuas aos jornalistas, companheiros de partido e as pessoas que têm um verdadeiro horror as práticas do PT: temos o melhor candidato para o Brasil, com uma folha de ações, obras e serviços que conduzirão o país de forma segura na travessia para o crescimento verdadeiro e mais justo social, econômica e politicamente. José Serra ainda não está com o bloco na rua, mas ficou evidenciado que ele sempre soube do momento certo de conciliar a sua despedida do governo do Estado de São Paulo com o debate das suas soluções para se ter mais esperança com o futuro do povo brasileiro.

Não entendam isso como uma babação de ovo sobre a figura do governador. Aliás, é bom que saibam que Serra não convive bem com os bajuladores. Em comentários anteriores sempre ressaltei que havia um projeto administrativo em curso e que a pressa do anúncio da sua candidatura nunca pertenceu a agenda do PSDB, embora muitos tucanos não resistissem mais as provocações lulopetistas, ao crescimento previsto da candidata delles e as análises editoriais em todas as mídias.

O PT tem muito receio da vitória do José Serra, justamente porque todos conhecem por antecipação a sua conduta política e administrativa rigorosa. Relembrem o estado em que ele encontrou a Prefeitura de São Paulo, pós gestão do PT com Marta Suplicy. Pouco tempo depois ele havia ajustado as contas e corrigido o desgoverno petista que não se via, por causa da grande capacidade que o PT tem de fazer propaganda dos seus malfeitos e das ações bem sucedidas dos outros que eles se apropriam: Plano Real de estabilização da economia, rede de proteção social com a Bolsa Escola Federal, Fundef para injetar mais dinheiro na Educação, medicamentos genéricos, Avança Brasil para obras de infra-estrutura, escolas técnicas do PROEP e por aí vai.

Não será uma disputa normal e fácil, apesar dos índices positivos de José Serra nas pesquisas. O presidente Lula, no auge da sua popularidade (Datafolha indica que ele cresceu mais ainda) até agora funcionou para catapultar uma figura desconhecida da Nação (Dilma Rousseff) aos patamares que ele próprio e o PT sempre tiveram no início de uma campanha, em torno de 30% da preferência do eleitorado. Confesso que esperava mais desta vez, por causa da campanha eleitoral antecipada que vem empreendendo há pelo menos dois anos e que ultimamente lhes rendeu multas pelo Tribunal Superior Eleitoral – TSE.

Sabe-se que Lula vai anunciar na próxima segunda-feira o PAC 2, prevendo um pacote de investimentos para saúde e educação, que inclui promessas de fortalecimento econômico e financeiro para os municípios, além de um foco maior para o atendimento da população com creches e polícia comunitária. Se o atual governo federal não conseguiu realizar nem a metade do PAC 1, não está afastada a hipótese de considerarmos que a comunicação do lulopetismo será turbinada, tentando ainda contrapor que eles aceleram o crescimento e que o PSDB vai parar tudo. Ora, não há hesitação nesse quesito, porque pelos exemplos de Serra na Capital de São Paulo e na gestão do Estado, com ele, a partir de janeiro de 2011, acontecerá de fato o Programa de Aceleração do Crescimento ou Avança Brasil.

Enfim, os próximos passos devem levar tucanos do PSDB e aliados do DEM, PPS e setores importantes do PMDB e PTB, a um mutirão de construção de palanques regionais, sem perder de vista a formação de bancadas fortes para o Senado, deputados federais e estaduais. A luta está apenas começando!

Compartilhe

15 comentários em “Luta começa com Serra !”

  1. Não tem outro Candidato no patamar de Jose Serra, espero que ele não cometa o mesmo erro que nosso querido Geraldo Alkimim, não subestimar o PT, O povo quer atitude, Como Voces acham que o Lula Ganhou a Eleição, Ele falou na Lingua do Povo o PT ganhou a eleição mas que esta administrando nosso Pais é o PMDB e Faz Tempo.
    Boa Sorte Serra!!!

  2. Caro Raul,

    Acompanho suas excelentes análises há um certo tempo e não posso deixar de parabenizá-lo mais uma vez. Com todo respeito a sua experiência política, confesso que fiquei muito feliz com os resultados do Datafolha. Eu de fato esperava um crescimento de Dilma no índice histórico ou índice PT (em torno dos 30%), mas não esperava que Serra sem nenhum fato novo pudesse ganhar 5 pontos sem pré-campanha e ainda que Dilma caísse 1. Estamos distantes da eleição propriamente dita, mas é um alívio sabermos que temos o principal: Um excelente candidato e que merece ser presidente e colocar o Brasil nos trilhos do crescimento sustentável e efetivo.
    Falta-nos talvez uma estrutura de campanha e isto tenho convicção que será resolvido pór pessoas como você.
    No mais, grande abraço e sinceramente é muito bom saber que temos um candidato que é líder isolado e que nem colocou o “bloco na rua”.

  3. Edson Paixão.

    Caro Raul!

    È com sentimento de atraso muito grande e de grande demora de informações ao público local e nacional que vejo com muita alegria as suas colocações com relação a usurpação que o lulismo fez aos programas “Sociais Democraticos”, que foram implantados pelo nosso PSDB e que ninguém, que podia, se indignava publicamente e vinham desmascarar os aproveitadores de plantão. Passaram-se eleições e não se viram denúncias algumas no que tange a esta prática sorrateira e insólita que acabou por dar o segundo mandato ao usurpador dos programas Tucanos, e aí ficam algumas perguntas em minha mente: Por que não se manifestaram? Será que foi a tal prática do “fogo amigo” também em nosso PSDB? Será que a derrota de companheiros com excelência de gestão comprovada teriam que acontecer para que uns poucos tambem competentes, mas de alinhamentos diferentes ganhassem? Estas denúncias de usurpação usurpadores e usurpados continuará durante todo o processo eleitoral? Ou será que uma recaída temporal acontecrá, e logo, logo, ninguém mais se ocupará em denunciar que o Bolsa Família é um projeto modificado e ampliado do original do PSDB, e todos os demais prijetos e planos da educação, da saúde, econômico, implantados pelo nosso PSDB. Enfim, gerenciamento e Gestão que somente os partidos como os tucanos com quadro e homens dignos e capazes de realziar uma gestão séria e democrática sabem a um muncípio, um estado ou uma Nação.
    Um abrço,
    Edson Paixão.

  4. Muito boa análise .
    Realmente precisamos unir forças!! Temos uma gde tarefa !!
    Nós como colaboradores e, principalmente vcs como estrutura de partido .
    Um boa sorte a todos nós.

    Abços
    Ana Maria

  5. Será que o babaca do Aécio vai manter a postura de garoto mimado e continuar “trabalhando por Minas”?
    Engraçada essa dedicação toda, sendo que até entre os mineiros corre uma piada de que o atual governador deles gosta mais de despachar no “Palácio do Leblon” (devido as viagens semanais do Aecinho pra badalar no RJ) do que no Palácio da Liberdade.

  6. Evandro Losacco

    Raul,

    A pesquisa mostra que o nome do Serra está forte,consolidado em várias regiões e que a vitória depende da união do PSDB e aliados, de uma campanha competente e de propostas que mostrem que o Brasil pode avançar muito com Serra Presidente.

    Abraços

  7. Raul,

    Todos nós sabíamos que a candidata Lulopetista alcançaria esses numeros apontados pelas ultimas pesquisas, mas a grande dúvida era quando e se ela se sustentaria.
    A pesquisa Datafolha começa a mostrar a realidade que vem se mostrando em outros Paises, como Chile por exemplo, de que prestígio e popularidade não se transfere.
    Não será um vitória fácil, mas começa a parecer menos dificil.
    Fica uma pergunta. Se a Dilma não crescer, o Lula vai correr o risco de carregar uma derrota da sua candidata ?
    Ou vai deixa-la no meio do caminho, e o PT que assuma ?
    Quem viver, vera !!

  8. Resultado da próxima eleição e como o surgimento do terceiro movimento, ate o dia da decisão as ondas vão balançar para os dois lados, e sobrar para o terceiro

    Fim do voto obrigatório, fim de muita coisa que esta fora da realidade, virando moda sem a preferência dos consumidores

    A marca da solução

    E a nossa decisão

    Porque não estamos no lugar dos necessitados

    Sugestão das realizações futuras possíveis de por em pratica, sim

    Precisa dos aceleradores e dos freios, para equilibrar as ações futuras na distribuição de renda

    O segredo da historia do bruxo de Benjamin Constant são vários esse e um deles, um dia será publicado em livro, espero que quando esse dia chegar já tenha realizado esse desejo tom sonhado por todos que não vive a vida como vivemos por não terem

    Qualificação de acordo como deveriam ter, vivem sem onde morar esperando uma luz acender

    Anúncios desses projetos e como uma luz da esperança sempre acessa, brilhando nos olhos de cada um

    Essa luz esta vindo debaixo para cima, esse e o papel de quem administra os recursos públicos por a maquina administrativa para funcionar, isso não e um favor e sim a marca da solução

    Um dia chegara o Projeto Social Brasil, com a soma de tudo para ficar como se fosse um só lugar, até esse dia chegar, visite o site do Projeto Divulga Brasil

    E para não depender na velhice da aposentadoria, se aposente em vida pelo Projeto Venda Brasil, para o futuro de todos que e muito bom para Brasileiros e Brasileiras, que querem ter uma vida financeira melhor durante a vida, e não no fim da vida, não espere a morte chegar, a marca da solução chegou pelo plano PVB, faça parte http://www.projetovendabrasil.com.br/?p=12899

    E a força dos Projetos chegando, com o terceiro movimento na economia

    Vem em breve o Projeto Social Brasil, a soma de tudo

  9. Elaine Silva

    Sou PSDB, Serra na cabeça, chega de PT.

    Ernesto, ligue para João Carlos 7803-5910.

  10. Caro Raul
    Paabens mais uma vez pelas suas analises sobre a sucessão e o nosso candidato Serra. A ansiedade dos militantes aos poucos vai refreando em função da decisão do nosso futuro presidente em se colocar a campo. Precisamos ter juizo na escolha do vice. O resto e pe na estrada.
    Abraços
    takashi

  11. Julio Penin

    É isso ai, Raul. Estava dando um “friozinho” na barriga, mas parece que a lucidez do Serra fez as coisas deslancharem na hora certa.
    Vamos em frente.
    abç
    Julio

  12. OLÁ RAUL
    TODOS OS CANDIDATOS QUE COLOCAM SEU PARTIDO COMO PRIORIDADE, NÃO IMPORTANDO AS CONSEQUENCIAS QUE ISSO POSSO OCORRER COM O POVO OU COM A NAÇÃO, ESTES TAIS NÃO MERECEM MINHA CONFIANÇA DE VOTOS E ACREDITO QUE TB DE MUITOS PELO BRASIL.

    NÃO SOU FIEL AOS PARTIDOS MAS AOS CANDIDATOS QUE ACREDITO SER O MELHOR ENTRE ELES OU O MENOS RUIM.

    OBRIGADO RAUL PELA LIBERDADE DE EXPRESSÃO EM SEU BLOG!

  13. Maurício Ribas

    Olha em se tratando de candidato para presidência, não tem outro a não ser o Serra porque está bem preparado.
    Político que está fazendo muitas obras , principalmente em Bauru aonde eu moro.

  14. RAUL,
    Serra eleito presidente< quem será o vice?
    E após as alianças concretizadas< quem de fato vai governar?
    A maneira de se fazer alianças para ganhar as eleiçÕes e depois fica o país sem governabilidade não me agrada e nem tem agradado o povo < aqueles que de uma forma ou de outra estão fora do processo de governabilidade, por esse motivo gostaria que o PSDB ganhasse as eleiçoes e ganhasse tambem a governabilidade.
    E acabasse com esse tradicional ritual que da a entender, que o candidato ganha e não leva, ou seja não governa.
    Esperamos que o Serra se eleja, e que não transmita o direito de governar para o tradicional partido governante dessa nação (PMDB) ou qualquer que seja a lejenda de sustentaçÂo.
    agora é esperar o Serra ganhar, e isso esta muito claro que acontecerá, e depois caso venha a permanecer esse modo frÁgil de governabilidade, dai so nos resta cobrar o direito do PSDB< juntamente com o presidente SERRA de governar para o bem do povo brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *