Blog do Raul

“Aloprados” sempre de plantão !

Sobraram denúncias e confirmações ao longo do atual governo federal do PT, da fabricação de “dossiês” contra os seus adversários políticos, por orientação direta da Casa Civil da Presidência da República, do ministério da Justiça ou de pessoas contratadas pelo partido governista para as suas campanhas e ações eleitoreiras. As justificativas oficiais rechaçam sempre a versão da existência de uma central de “dossiês”, optando pela irônica referência a uma tarefa corriqueira atualização de “banco de dados”, que prevê bisbilhotar inclusive a vida pessoal dos seus opositores para tentar inibir reações contrárias ao novo modo de fazer política no Brasil pelos lulo-petistas. Isso é uma afronta ao estado democrático, repetida agora no início da disputa eleitoral de 2010.

O tema “fábrica de dossiês” retornou ao noticiário em todas as mídias, por conta de um alerta feito por José Serra, de que havia indícios de uma nova ação dos articuladores da campanha atual do PT, para ilegalmente escutar conversas telefônicas, reunir material contra pessoas e partidos, principalmente do PSDB e do DEM. A reação do PT foi imediata, “indignados” e pró-ativos numa possível interpelação de Serra nas barras da justiça. Mas logo veio a confirmação de atores consultados para elaborar o roteiro de uma nova tentativa de farsa eleitoral. E caiu o gabinete de comunicação da candidata Dilma.

Vale relembrar que a então ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) foi pilhada quando a sua secretária-executiva Erenice Alves Guerra, atual ministra da mesma pasta, montava com a sua equipe um dossiê com denúncias feitas ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e de sua mulher Ruth Cardoso. O episódio nunca foi esclarecido, além de uma minimização de que se tratava de uma atualização do banco de dados da presidência da República.

Na sequência, em 2006, a mesma movimentação da central de dossiês queria atingir as campanhas do PSDB. Detectada e denunciada a tempo de transformar o processo eleitoral num festival de baixarias, coube ao próprio presidente Lula considerar publicamente que as imagens de petistas e contratados do PT, carregando malas de dinheiro e dialogando em escutas telefônicas da Polícia Federal sobre a fabricação de informações contrárias a políticos do PSDB, eram coisa de “aloprados”, uma “brincadeira”. Ora, até hoje não se sabe a origem e o destino daquela dinheirama movimentada nos bastidores da campanha de 2006 do senador Aloysio Mercadante.

Imaginava que o PT reagiria dessa lição e se ocuparia de outros meios, recompondo-se com a ética e com o respeito às regras democráticas esperadas em campanhas e eleições livres e limpas. Ledo engano. A nova descoberta demonstra que toda atenção será pouca no processo político em curso. Os próximos quatro meses prometem muito e acho fundamental manter o equilíbrio nesse jogo desigual, rasteiro, que não deveria, mas que precisa de novos revezes para ser considerado sério e merecer o crédito de uma sociedade longe da perplexidade. A culpa é do cenário óbvio, infelizmente.

Compartilhe

8 comentários em ““Aloprados” sempre de plantão !”

  1. Uma quadrilha composta por bandidos do mais alto nivel, vejamos algune… Sr Jose Dirceu, chefe do bando, Dilma Roset, assassina e terrorista, Jose Genuino, articulador sinico e nogento, Jose Inacio “Lula” da Silva, papagaio de pirata, um verdadeiro decorador de testo, escritos pelo Ze Dirceu certamente, essa quadrilha que intituio um ato inconstitucional ate maior que o AI5 esta ai dando de poderoza e por incrivel que pareça, esta as margens de eleger essa terrorista bandida chamada Dilma. Lamentavel se isso acontecer, ai sim eu vou acreditar que o povo merece o que escolhe. So espero que haja uma outra revolução tipo 1964, mas que dessa vez eles nao matem as pessoas erradas, pois estas sao as que estao ai no poder. O Brsail e nos brasileiros de bom senso nao merecemos isso.Como pode um judiciuario deixar livre um Ze Dirceu da vida? Chega ser nogento, morte aos corruptos que fazem com que os pobres morram nos corredores dos hospitais, ai sim esse pais vai melhorar, governo que rouba pobre nao pode durar, alias nao devia nem existir. Pensem senhores…

  2. uriel villas boas

    A história se repete, ou seja, confundem uma aglomeração politica com a “possivel” ação de uma ou outra pessoa. É uma conversa que não enche barriga. Como deve ser julgada a atitude de quem inventa “dossiê” contra militantes que no passado lutaram contra uma ditadura que prendia, torturava e matava. E que motivou reações. Só que de um lado tudo podia, de outro, o nome dado era o de terrorista. Por que não discutir planos e projetos para melhorar o Brasil ainda mais. Estamos crescendo, mas precisamos de efetiva inclusão social, mas para isto, uma campanha eleitoral pode ser usada, em alto nível.

  3. Raul, os fatos podem não encher barriga, e muito menos pensarmos em voltar ao ano de 64, até porque, já ficou mais do que provado que os eventuais terroristas do passado estAO mudando a tática de guerrilha, agora confeccionam dociEs, ao invés de se utilizarem de armas;
    cabe aos deputados e senadores da oposição, acionarem a justiça eleitoral e por um fim nesses farçantes deemagogos e mentirosos que se apoderaram do poder para intimidar as pessoas de bem e iludir os que vivem abaixo da linha da misêria< doando_lhes as migalhas que sobram de seus fartos banquetes< festejados a custa dos impostos arrecadados do povo brasileiro.
    Aguardamos por uma ação enérgica por parte dessa oposiçao

  4. Raul,

    Enquanto os ataques do PT a ética e a moral continuarem sem que os partidos de oposição façam, efetivamente, alguma coisa, eles só vão se fortalecer.

    Quando eu leio que a oposição, logo no primeiro escândalo do mensalão, tinha todas as provas para pedir o impeachment do presidente e nada fez, por não sentir força política, apostando que o molusco iria sangrar até morrer, penso que a “culpa” do crescimento da candidata-terrorista é da própria oposição.
    E quando os vejo receber multas atrás de multas por abuso de poder pela propaganda eleitoral antecipada e nada acontecer também…sinceramente…vão dar o terceiro mandato para os ladrões na bandeja.

  5. Raul, em matéria de mensalão e dossiês o PT só usa produtos genéricos, o produto original é marca registrada de outro partido, e a origem é a mesma, o estado de Minas Gerais.Abraço

  6. Wanderli Marques Ribeiro

    Caro Raul:

    Com relação a sua matéria sobre os “Aloprados” não restam dúvidas sobre a canalhice e falta-de-vergonha do PT (características básicas deste partido), que consegue “encabrestar” grande parte da população com sua política de compra de votos através de programas que eles dizem ser “sociais”. É sabio o dito de que, DEUS dá o alimento ao pássaro, mas não o coloca no ninho (ou seja ele têm de bater asas e buscá-lo na natureza).

    Saudações

    Wanderli

  7. GERALDO COSTA

    EU ADORO O GOVERNO E A POLITICA DO LULA. NEM PRECISO TRABALHAR… GANHO 3 BOLSA FAMILIA QUE É MUITO BOM. FICO EM CASA CURTINDO FUMANDO UM, JOGAMOS TRUCO SEMANA E OS OTARIOS VAO TRABALHAR. HAHAHA. DILMA VAI VENCER PRA GENTE CONTINUAR BEM! E EM 2014 TEM COPA DO MUNDO … E CARNAVAL TODO ANO! E VOCES TRABALHEM MUITO NA CAMPANHA DA DILMA PORQUE EU QUERO CONTINUAR RECEBENDO TODOS OS MEUS DIREITOS E AINDA NAO TRABALHAR! POR ISSO EU SO PT ATÉ MORRER!

  8. Que garantia o Governo Federal nos oferece para cumprir a constituição federal e o sigilo fiscal e bancário? Já tivermos o caso do Francenildo (que no final resultou em ninguém responsável e o cidadão sem emprego e dinheiro); agora, de novo, o caso EJ. Sempre se afirma que foram os outros que adentraram o “sistema”; que “outros”? Parece que “partidos políticos” têm acesso ilimitado a todo tipo de informações e nós, todos, somos adversários. Acho que estamos nos rebaixando a Venezuela (Chavez), Equador (Correa), Bolívia (Evo) e Argentina (Cristina)…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *